Dois EAs no mesmo ativo

 
Bom dia, gostaria de saber se posso ter dois (ou mais) EAs no mesmo ativo com periodos iguais ou diferentes ao mesmo tempo. Obrigado.
 
hulemos01:
Bom dia, gostaria de saber se posso ter dois (ou mais) EAs no mesmo ativo com periodos iguais ou diferentes ao mesmo tempo. Obrigado.
Olá. Pode mas...

1) precisa ser conta hedge ou se for netting precisa ver para não operar quando o primeiro já estiver com ordem ou com posição (bom, na verdade depende de vc... Mas neste caso um EA pode interferir no outro)

2) precisa trabalhar com Magic number para cada EA saber qual ordem/posição é dele para não se intrometer nas operações do outro EA.

As funções que verificam ordens/posições abertas precisam olhar para o Magic number

Que eu me lembre agora é isto...
 
Ricardo Branco #:
Olá. Pode mas...

1) precisa ser conta hedge ou se for netting precisa ver para não operar quando o primeiro já estiver com ordem ou com posição (bom, na verdade depende de vc... Mas neste caso um EA pode interferir no outro)

2) precisa trabalhar com Magic number para cada EA saber qual ordem/posição é dele para não se intrometer nas operações do outro EA.

As funções que verificam ordens/posições abertas precisam olhar para o Magic number

Que eu me lembre agora é isto...

So tentaria deixar mais claro o que o Ricardo Branco explicou, mas vou dizer a mesma coisa:

1) Conta netting se um robo esta com operacao em andamento, outro nao pode se intrometer (mas voce precisa checar isso de alguma forma, via magic number ou comentario para impedir o outro de se meter);

2) Se for conta hedge, cada posicao sera mantida separada e mais de um robo pode ficar ativo ao mesmo tempo no ativo, mas novamente voce precisa tomar cuidado para garantir que cada robo so mexa na sua posicao/ordem via magic number ou comentario.

 
Como a pergunta é se pode usar mais de um robô no mesmo ativo eu diria que sim é só abrir mais de uma janela em cada ativo e em cada uma delas um EA diferente
 
Ricardo Almeida Branco #:
As funções que verificam ordens/posições abertas precisam olhar para o Magic number

Obrigado Ricardo !

Talvez tenha que olhar para as funções que verificam as oprdens /´posições abertas para ver se estão olhando para o magic number

Razão: