Um vírus em um EA ? - página 2

 
RaptorUK:
Sim, é claro que um ex5 pode ser malicioso, mas está limitado ao que pode acessar e, portanto, limitado aos danos que pode causar... como tudo na vida, o risco é seu para julgar e aceitar ou não. Se você tiver alguma dúvida, não a execute.
Para ser claro, um ex5 não pode ser como um vírus. Ele pode ser malicioso no sentido de poder destruir uma conta.
 
Talvez o cartaz possa esclarecer um pouco porque o que me veio à mente na primeira vez que li isto foi alguém perdendo no comércio para que o angevoyageur pudesse estar certo no que o vírus poderia estar sob referência.
 
yse, mas somente quando você EA ou Indicador usar incluir arquivo para que eu recomendo que você não permita a inclusão(importação e exportação). eu recomendo que você permita o uso de arquivos de importação e exportação quando você tiver certeza de que a EA não contém um vírus
 

Esta é uma nova tecnologia para vírus?

Se essa EA, Indicator (e sua dll) realmente contém vírus/trojan/keylogger...... é possível detectada por um software antivírus comum (Norton,Avast,Kaspersky/etc)?

Eu não estou preocupado com a EA/Robot porque eu só negocio manual... mas eu dependo muito com alguns Indicadores Personalizados que podem usar .dll

 
gregadam:

É possível que um EA contenha um vírus? ou que esteja programado para obter bons lucros em uma conta demo, mas perdas em uma conta ativa? Alguém sabe se um EA pode ser malicioso?

Tenho alguns EAs da Internet, mas eles são executáveis apenas, sem código fonte.

Um arquivo .ex5 não pode ser malicioso por si só. Bem, somente se ele explodir sua conta. Somente DLL's podem ser usadas de forma maliciosa. Além disso, um mau desempenho de um EA não tem nada a ver com vírus. A maioria dos EA que escalam apenas perde devido ao impacto de spread+slippage na expectativa matemática da estratégia. A maioria das pessoas perde dinheiro não para o mercado, mas para o corretor.

 
PzTrading:

Um arquivo .ex5 não pode ser malicioso por si só. Bem, somente se ele explodir sua conta.

Claro que pode, mesmo que não exploda sua conta. O que a torna maliciosa ou não é a intenção da pessoa que a codificou... se ela foi projetada para fazer mal, então é maliciosa, se foi codificada por erro e por acidente faz mal, então não é maliciosa.
 
RaptorUK:
Claro que pode, mesmo que não exploda sua conta. O que a torna maliciosa ou não é a intenção da pessoa que a codificou... se ela foi projetada para fazer mal, então é maliciosa, se foi codificada por erro e por acidente faz mal, então não é maliciosa.
O que um EA pode fazer de malicioso (além de explodir uma conta) ?
 
angevoyageur:
O que um EA pode fazer de malicioso (além de explodir uma conta) ?
Apague todos os Objetos em seu gráfico.Apague arquivos em qualquer diretório ao qual tenha acesso. Provavelmente outras coisas que eu não tenha pensado ... Eu não sou uma pessoa maliciosa. A intenção é o que a torna maliciosa ou não.
Documentation on MQL5: File Functions / FileDelete
Documentation on MQL5: File Functions / FileDelete
  • www.mql5.com
File Functions / FileDelete - Documentation on MQL5
 
RaptorUK:
Apague todos os Objetos em sua tabela.Apague arquivos em qualquer diretório ao qual tenha acesso. Provavelmente outras coisas que eu não tenha pensado ... Não sou uma pessoa maliciosa. A intenção é o que a torna maliciosa ou não.
Ok, entendo seu ponto de vista.
 
RaptorUK:
Apague todos os Objetos em sua tabela.Apague arquivos em qualquer diretório ao qual tenha acesso. Provavelmente outras coisas que eu não tenha pensado ... Não sou uma pessoa maliciosa. A intenção é o que a torna maliciosa ou não.
Isso é apenas uma brincadeira :P
Razão: