Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5 - página 19

 

O intervalo de tempo para USD H1 está indo agora mesmo:

Uma possível quebra para USDJPY H4 pode ser em breve - só precisamos esperar mais uma barra para fechar (1 barra no tempo H4 = 4 horas desculpe :) ), e precisamos ter certeza de que o preço vai cruzar 3 linhas de tendência. Você vê 2 linhas com a cor amarela na imagem? Há 2 linhas s/r/trendência. Então, teremos um breakoutr real por USDJPY H4 quando o preço cruzará essas 2 linhas na barra de fechamento.

 

A decomposição pode ser iniciada para o período de tempo EURUSD H4 (e já está ocorrendo para o período de tempo H1).

Apenas para os comerciantes que estão pensando que as cotações/dados são os mesmos para qualquer corretor - exemplo com os gráficos - basta comparar as velas para abrir/fechar/alta/baixa de demonstração de Metaquotes (imagem superior) com Alpari UK (imagem inferior):

 
newdigital:

A decomposição pode ser iniciada para o período de tempo EURUSD H4 (e já está ocorrendo para o período de tempo H1).

Apenas para os comerciantes que estão pensando que as cotações/dados são os mesmos para qualquer corretor - exemplo com os gráficos - basta comparar as velas para abrir/fechar/alta/baixa de demonstração de Metaquotes (imagem superior) com Alpari UK (imagem inferior):

A propósito - está relacionado a qualquer corretor e a qualquer conta independentemente de fora - conta real/viva ou demo, por exemplo.

É por isso que podemos ver alguma discussão entre os codificadores e os comerciantes:

  • Coder: "Eu criei um bom EA e é lucrativo".
  • Comerciante: "Para qual corretor foi criado? é lucrativo para qual corretor?"

Se o codificador não pode responder em detalhes, então parece que ele não testou sua idéia e está falando apenas teoricamente sobre sua "EA lucrativa".

Estou falando de dados/cotações reais que vêm do servidor do corretor para nossos gráficos MT5.

Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Account Properties
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Account Properties
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Account Properties - Documentation on MQL5
 

Próximo exemplo com alguma discussão habitual entre o codificador e o comerciante profissional.

  • Coder: "Eu criei um bom sistema de EA e comércio manual e é lucrativo".
  • Comerciante: "Eu sou muito interessante nele. Você pode me dizer - o que há de ruim em seu sistema? Onde e quando eu posso perder dinheiro usando seu sistema? Não me fale sobre lucro, ok? Diga-me quando e quando eu vou perder".

Quero dizer que é realmente uma discussão normal. Por quê? Porque os comerciantes experientes querem saber mais sobre a perda, além do lucro. Porque eles querem estimar o risco sobre seu próprio dinheiro.

 
newdigital:
Há boas notícias por enquanto - AbsoluteStrengthMarket já está carregado no CodeBase aqui(em russo, desculpe mas estará disponível em inglês em breve). Apenas para lembrar - este é um indicador para verificar automaticamente a condição do mercado de forma multitemporal. Significa: indicador está fazendo exatamente o que eu descrevi aqui neste tópico sobre as condições do mercado.

Este indicador pode ser baixado do Codebase em inglês por enquanto - use este link.

Apenas para informação.

 

Apenas algumas condições de mercado para segunda-feira. Não vou escrever sobre todos os pares - vou escrever sobre algo interessante que pode ser útil para amanhã, por exemplo.

USDCHF H1 - condição de mercado em gama - veja esta imagem com explicação:


USDCHF H4 - foi correção, mas por enquanto - condição de mercado não negociável:


USDCHF D1 - a quebra pode ser iniciada em barra aberta; mas eu não expeço movimento claro de preços, pois o preço está dentro do Ichimoku com condição de mercado variada:


 

Uma situação mais complicada é para a EURUSD.

EURUSD H1 - foi um rally de mercado de ursos.


EURUSD H4 - rally de mercado de ursos também


EURUSD D1 - dias sem negociação

 
É possível uma quebra para USDCHF e uma quebra para EURUSD, mas acho que se isso acontecer, será no meio da próxima semana.
 
Sobre baixa e alta 9 como uma tendência primária), e sobre o rally e correção do mercado de ursos (tendência secundária) - você pode ler o tópico no início, ou ... de você quer uma explicação muito curta sobre "o que é isso" - use esta página da wikipedia. Ela lhe dará uma pista sobre essas condições de mercado.
Market trend - Wikipedia, the free encyclopedia
Market trend - Wikipedia, the free encyclopedia
  • en.wikipedia.org
A market trend is a tendency of a financial market to move in a particular direction over time.1 These trends are classified as secular for long time frames, primary for medium time frames, and secondary for short time frames.2 Traders identify market trends using technical analysis, a framework which characterizes market trends as predictable...
 
Portanto, uma análise mais detalhada eu posso fazer na segunda-feira à noite somente porque a situação é muito difícil por enquanto para EURUSD e USDCHF.
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties - Documentation on MQL5
Razão: