Existe algum suporte universal e níveis de resistência no mercado forex? - página 13

 
Lilita Bogachkova #:

É possível tirar conclusões sobre os níveis universais de resistência e suporte. Os níveis calculados para um símbolo também são aplicáveis a outro símbolo, desde que a faixa de preço do símbolo seja a mesma.

Por exemplo, os níveis calculados no NZDCAD correspondem ao AUDUSD e o mesmo acontece com outros símbolos.


Se você mesmo quiser comparar os preços, use o arquivo "Pice_from_0_63515_to_0_97342.tpl" em anexo.

O que você quer dizer - "a faixa de preço do símbolo corresponde" ?

 
Veniamin Skrepkov #:

O que você quer dizer com "a faixa de preço do símbolo é a mesma" ?

O preço mínimo e máximo para o símbolo estão na faixa de dados.

 

Para maior clareza, a primeira entrada na linha explica o que quero dizer com níveis universais.

Под универсальной поддержкой и сопротивлением я подразумеваю уровень, который был создан в другое время, другим финансовым инструментом, но связан с текущим моментом и выбранным символом.

Não tem nada a ver com o fato de estes níveis conterem volume.


Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Existe apoio universal e níveis de resistência no mercado Forex?

Maxim Kuznetsov, 2021.12.18 13:47

Não há sup/res horizontais de outros símbolos, apenas os caprichos da sincronicidade geral e da volatilidade local.

É exatamente isso que eu quero verificar:"apenas caprichos de sincronicidade geral", ou existe uma ligação entre os preços aos quais a resistência é formada?


É difícil discutir o tópico se eu tenho os dados de que estou falando, mas os leitores não têm esses dados. Assim, foram registrados níveis de períodos de tempo de M1 a H1 de vários símbolos, dando um total de centenas de milhares de entradas. Isto é para verificar qual desses níveis foi repetido com mais freqüência do que outros. Assim, o que é repetido com mais freqüência do que outros é também o nível coincidindo em diferentes períodos de tempo para diferentes símbolos.

Estou anexando um arquivo TXT com os dados e um script para exibi-los no gráfico.

O arquivo "Data.txt" contém apenas preços.

...
1.22361
1.25235
1.27928
1.30022
...
//+------------------------------------------------------------------+
//|                                           Set Sup_Res levels.mq5 |
//|                                 Copyright 2021, Lilita Bogackova |
//|                                             https://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2021, Lilita Bogackova"
#property link      "https://www.mql5.com"
#property version   "1.00"
#property strict
#property script_show_inputs
//--- input parameters
input int      data_iterations         =100;       // find repeated data
input color    levels_color            =clrGreen;
input string   levels_name             ="SR_levels";
input bool     delete_previous_levels  =true;
//---
string dataPath     ="Data//Data.txt";             // \MQL5\Files\Data
long   chartID      =ChartID();
int    levels_style =1;                            // basic line style 
double dataArray[];
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
//--- delete previous levels
   if(delete_previous_levels)
      ObjectsDeleteAll(chartID,levels_name);
   else
      // set a new line style
      levels_style=0;

//--- works with a data file and fills in an array of data
   int fileHandle=FileOpen(dataPath,FILE_READ|FILE_ANSI|FILE_TXT);
   if(fileHandle==INVALID_HANDLE)
     {
      Alert("Error opening file: "+dataPath);
      return;
     }
   ArrayResize(dataArray,400000,100000);
   int arrIndex=0;
   while(!FileIsEnding(fileHandle))
      dataArray[arrIndex++]=StringToDouble(FileReadString(fileHandle));
   FileClose(fileHandle);

//--- finds the SR levels
   ArrayResize(dataArray,arrIndex);
   ArraySort(dataArray);
   int countIterations=0;
   for(int i=arrIndex-1; i>0 && !IsStopped(); i--)
     {
      if(dataArray[i]-dataArray[i-1]==0.0)
        {
         if(++countIterations>=data_iterations)
           {
            // create SR levels
            if(!createSRlevels(chartID,levels_name,dataArray[i-1],countIterations,i))
              {
               Alert("Error create SR level: "+levels_name+", price: "+DoubleToString(dataArray[i-1],5));
               return;
              }
            countIterations=0;
           }
        }
      else
         countIterations=0;
     }
   ChartRedraw(chartID);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Create horizontal line                                           |
//+------------------------------------------------------------------+
bool createSRlevels(long chID=0, string name="", double price=0.0, int iterations=0, int index=0)
  {
   StringConcatenate(name,name,", iterations: ",IntegerToString(iterations),", index: ",IntegerToString(index));
   if(ObjectFind(chID,name)<0)
      if(!ObjectCreate(chID,name,OBJ_HLINE,0,0,price))
         return false;
      else
        {
         ObjectSetInteger(chID,name,OBJPROP_COLOR,levels_color);
         ObjectSetInteger(chID,name,OBJPROP_STYLE,levels_style);
         ObjectSetInteger(chID,name,OBJPROP_BACK,true);
        }
   return true;
  }
//+------------------------------------------------------------------+


Por padrão, a busca é apenas para níveis que são exatamente os mesmos. Ao alterar os valores na linha 52, você pode obter mais resultados.

52 fileira


Você pode usar o roteiro para destacar diferentes níveis no gráfico ao mesmo tempo.

EURUSDDaily

Arquivos anexados:
Data.txt  3266 kb
 

O que é um NÍVEL de P (suporte) ou C (resistência)...?

São as FANTASIES de um determinado Comerciante, levando em conta o seu entendimento do mercado.

Tais NÍVEIS podem funcionar?... Claro que podem, assim como ganhar na loteria é um evento real...

De fato, uma REPETIÇÃO da história ou desencadeamento de NÍVEIS é um evento improvável...

A razão é simples... Os mercados FIN dependem de tantos fatores DIFERENTES e OPOSITIVOS, que a repetição de níveis é um evento improvável...


Por que as pessoas ainda prestam atenção aos NÍVEIS?

Muito poucas ferramentas que ATUALMENTE funcionam no mercado... E uma lagosta fará por uma lagosta...

Pense sobre a eficácia dos NÍVEIS... É difícil de observar...

 
Serqey Nikitin #:
Os níveis horizontais são algo que sempre funcionará. você entenderá por que quando aprender a negociar.
 
Andrei Trukhanovich #:
os níveis horizontais são o que sempre funcionará. por que - você entenderá quando aprender a negociar

Certo, certo...

Pintura rupestre - você desenha uma régua com uma ressaca e está com uma enorme vantagem...

ENORME!

 
Serqey Nikitin #:

O que é um NÍVEL de P (suporte) ou C (resistência)...?

Estas são as FANTASIES de um Comerciante em particular, dado o seu entendimento do mercado.

Se você acha que estou tentando convencer alguém, está errado. Quanto mais pessoas se juntarem e fundamentarem seus pontos de vista, melhor para este tópico.


É diferente para todos. Ofereceram-me para aprender diferentes coisas interessantes sobre análise cambial. A existência da qual já esqueci devido à inércia de seus dados.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Existe algum suporte universal e níveis de resistência no mercado Forex?

Renat Akhtyamov, 2021.12.18 12:26

Qual é o volume nos níveis?

Se o volume é desconhecido, são apenas linhas sem nenhum sentido.

Quando o volume estiver lá e se o cálculo resultar no preço atual, esta coisa vai merecer atenção.

Para uma compreensão inicial dos níveis, estude esta tela


Não sei como uma determinada concessionária faz ou não avisa seus clientes sobre quanto os comerciantes perdem seu capital investido, mas existem concessionárias que também lhe dizem que você perderá dinheiro.

imagem1

imagem2


Se tais concessionárias publicarem informações sobre quantos comerciantes abriram posições com elas. Você tem que entender que isso é errado ~75% do tempo! O que fazer com tais informações?

 
Lilita Bogachkova #:

Se você acha que estou tentando convencer alguém, está errado. Quanto mais pessoas se juntarem e fundamentarem seus pontos de vista, melhor para este tópico.


Concordo plenamente com você, e é por isso que dei minha própria opinião.

E a lógica aqui é simples: uma linha traçada, que se baseia em dados da HISTÓRIA, não pode produzir lucros consistentes...

Sim, pode haver vislumbres de lucro, mais ou menos o mesmo que atirar uma moeda ao ar...

 
Lilita Bogachkova #:

Se você acha que estou tentando convencer alguém, está enganado. Quanto mais pessoas se associarem e fundamentarem seus pontos de vista, melhor para este tópico.

Ofereceram-me coisas diferentes e interessantes para aprender sobre análise cambial. A existência da qual já esqueci devido à inércia de seus dados.

Não sei como um determinado centro de negociação avisa ou não seus clientes sobre quantos comerciantes perdem seu capital investido... Mas existem centros de negociação que também lhe dizem que você perderá dinheiro.

Se tais concessionárias publicarem informações sobre quantos comerciantes abriram posições com elas. Você tem que perceber que isso é errado ~75% do tempo! O que fazer com tais informações?

O problema é esse: eles perdem.

Esta é a razão pela qual há Sensei's que falharam em se realizar no comércio do mercado, tentando se realizar vendendo cursos.

Continue.

Você não perdeu meu posto, pode fazer alguma análise?

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Existe algum suporte universal e níveis de resistência no mercado forex?

Vitaly Muzichenko, 2021.12.18 12:59

Tenho uma boa idéia de usar a rennco-bars como nível de apoio e resistência.

Tente usar o renko

P.S. Ou talvez tente Heiken Ashi primeiro, ele também suavizará o preço

 
Vitaly Muzichenko #:

Aí é que está, eles perdem.

Esta é a razão pela qual existem Senseis que não têm sido capazes de se realizar na comercialização do mercado, tentando se realizar vendendo cursos.

Continue.

Você não perdeu meu posto, pode fazer alguma análise?


Eu olhei sua sugestão, mas ainda não a respondi. Por isso, começarei respondendo que só uso os níveis de "preço de fechamento" para pesquisar. No gráfico"Heiken-Ashi", o preço de fechamento é calculado da seguinte forma:

double haClose=(Open[i]+High[i]+Low[i]+Close[i])/4;

Isto é o mesmo que:

PRICE_WEIGHTED
 
Average price, (high + low + close + close)/4
 


Eu não uso um preço ponderado porque o resultado calculado é diferente quando calculado para diferentes períodos de tempo, o preço de fechamento muda em diferentes períodos de tempo!

Marcado em vermelho: "PREÇO_PREÇO (Preço médio, (alto + baixo + perto + perto) / 4)" dependendo do período de tempo selecionado.

H1

H4

Razão: