O grande e terrível MT4 para sempre (ou como fazer uma transição estratégica) - página 8

 
fxsaber:

Não parece ser muito. Há vários EAs bastante ativos em cada terminal. Nos picos, a CPU pode chegar a 5% no total. O MT4 muitas vezes consome muito mais CPU.

O número de roscas não é suficiente. Ambos os terminais estão otimizados para Expert Advisors. E mesmo com este cenário eu acho que o MT4 será mais fácil, provavelmente muito mais fácil.

No outro dia, encontrei um limite de memória de 4 GB no MT4.

32 bits, nada que eu possa fazer a respeito.

Os fornecedores no mercado estão mergulhando em ambos os campos.

Não creio que esta categoria deva ser levada a sério de forma alguma.

 
Andrei Trukhanovich:

O número de roscas não é suficiente.

Os dois terminais estão otimizados para a operação da EA. E mesmo com esta configuração, acho que o MT4 será mais fácil, provavelmente muito mais fácil.

Não parece haver uma vantagem clara em termos de números.

Eu não acho que esta categoria deva ser considerada seriamente.

Não há outro lugar para obter as estatísticas.


ZS Por uma questão de objetividade, há algumas coisas que não podem ser desabilitadas no MT5 que não podem ser desabilitadas no MT4.

 
Andrei Trukhanovich:

A presença de pessoas que fazem pesquisa e desenvolvimento no MT5 e lançam versões de combate no MT4 só confirma isto.

Cinco é muito rápido (quero dizer, a parte do servidor).

A modificação/apagamento é quase sempre em milissegundos (às vezes em dezenas). A execução do mercado é quase sempre mais rápida também.

No Quaternário, uma figura de menos de 150 ms parece cósmica, mesmo que você esteja em um livro.

 
Alexey Viktorov:

Bem, se você escreve apenas para ler, então ......... Mas se você escreve para trabalhar, isso é outro assunto.

Você está muito enganado. O código é escrito antes de tudo para facilitar a leitura, caso contrário não pode ser mantido.

Quando eu estava apenas começando a programar, voltar ao código que eu havia escrito há um ou dois meses atrás era como mergulhar no código de outra pessoa. Tudo era tão obscuro e confuso. E afinal de contas, era meu código!

 
PapaYozh:

Você está muito enganado. O código é escrito antes de tudo para facilitar a leitura, caso contrário seria impossível mantê-lo.

Quando comecei a programar pela primeira vez, voltar ao código que escrevi há um ou dois meses foi como mergulhar no código de outra pessoa. Tudo era tão obscuro e confuso. E era o meu código!

Você entendeu mal minhas palavras.

Você acha que neste código.

  OrderCloseBy(OrderSend(_Symbol, OP_BUY, 1, Ask, 0, 0, 0), OrderSend(_Symbol, OP_SELL, 1, Bid, 0, 0, 0));

uma ordem deve abrir primeiro e depois fechar a contra-ordem?

Tenho minhas dúvidas e não quero verificar porque nunca o escreverei dessa maneira.

 
Andrey Khatimlianskii:

Cinco é muito rápido (quero dizer, do lado do servidor).

Modificar/apagar é quase sempre em milissegundos (às vezes dezenas). A execução do mercado é quase sempre mais rápida também.

Em quádruplo, um número inferior a 150 ms parece cósmico, mesmo que você esteja em um b-book.

Deu uma olhada nos troncos. De fato, se você subtrair o ping, a modificação no MT4 é de cerca de 100 ms, no MT5 é de 1 ms.

 
Alexey Viktorov:

Você acha que, neste código

uma ordem deve abrir primeiro e só depois fechar a ordem oposta?

Tenho minhas dúvidas e não quero verificar porque nunca o escreverei dessa maneira.

Isso é exatamente o que vai acontecer no 4.

Primeiro

OrderSend(_Symbol, OP_BUY, 1, Ask, 0, 0, 0)

Depois

OrderSend(_Symbol, OP_SELL, 1, Bid, 0, 0, 0)

E então

OrderCloseBy(...);


Cada OrderSend() devolverá o número do bilhete, ou -1 se falhar.

https://docs.mql4.com/ru/trading/ordersend

OrderSend - Торговые функции - Справочник MQL4
OrderSend - Торговые функции - Справочник MQL4
  • docs.mql4.com
OrderSend - Торговые функции - Справочник MQL4
 
O MT5 tem mais características, claro, mas é uma plataforma extremamente fechada e proprietária. Pelos padrões de hoje, é uma espécie de aborrecimento. Mas isto também é uma vantagem, pois ninguém quer que seus EAs sejam espalhados pela rede. Em geral, o fechamento ainda limita a distribuição da plataforma, e quem não precisa das características, o MT4 é suficiente.
 
Vasiliy Sokolov:
Claro que o MT5 tem mais possibilidades, mas é uma plataforma extremamente fechada e proprietária. É considerado como algo de merda pelos padrões modernos. Mas isto também é uma vantagem, pois ninguém quer que seus EAs sejam distribuídos por toda a rede. Em geral, o fechamento ainda restringe a disseminação da plataforma, e quem não precisa dele, o MT4 é suficiente para ele.
A verdadeira razão é que estamos usando МТ5 porque eles são mais rápidos e mais confiáveis, e às vezes são muito caros. Penso que isto é confirmado pelo próprio fxsaber e ele é o melhor sobre este tema.
E o que ele diz é que a velocidade é cem vezes maior, bem, sim... Em geral, se você olhar objetivamente, por exemplo, um corretor em Nova York, basta pegar um computador virtual em Nova York e voilá, a velocidade aumenta dez vezes até mesmo no mt4.
Mas como você pode ver com as mesmas condições mt4 e mt5 parecem estar muito à frente em termos de velocidade.
 
Andrey Khatimlianskii:

Cinco tem a velocidade de execução (estou falando da parte do servidor).

Talvez eu me lembre de muito tempo atrás quando 5 não estava ganhando, talvez as coisas tenham mudado muito ao longo dos anos.

Em geral, depende inteiramente da implementação, pode ser padrão ou pode ser fortemente modificado pelo corretor, ao contrário do terminal, onde as possibilidades de modificação do corretor são mínimas.

Razão: