Por que tanto código é assim? - página 2

 
pro_: Concordo com o Raptor. Tópico sobre nada. Fico muito mais frustrado quando as pessoas postam seu código aqui sem usar o SRC. Como eles codificam seu programa depende deles, a menos que eles vão pedir ajuda.
E se eles vão pedir ajuda.... então qual? :P
 

pro_:

Agree with Raptor. Topic about nothing. I get a lot more frustrated when people post their code here without using SRC. How they code their program is up to them, unless they are going to ask for help.

A formatação de códigos é algo que todos que codificam se deparam mais cedo ou mais tarde, então qual é o seu problema com aqueles que querem discuti-lo, discuti-lo ? e quem postou código aqui sem usar o src ?

 
pro_:

Concorde com o Raptor. Tópico sobre nada. Eu fico muito mais frustrado quando as pessoas postam seu código aqui sem usar SRC. Como elas codificam seu programa depende delas, a menos que elas vão pedir ajuda.


Não é um tópico sobre nada.

Como provavelmente mais de 90% das vezes, as pessoas que postam código ARE pedem ajuda, faz sentido que o formato deva ser fácil de seguir.

 
GumRai:


Não se trata de um tópico sobre nada.

Como provavelmente mais de 90% das vezes, as pessoas que postam o código ARE pedem ajuda, faz sentido que o formato deva ser fácil de seguir.


Uma boa prática antes de postar um código pode ser reformatá-lo por qualquer formatador/beautificador C++, que muitas vezes é incluído em editores de texto simples (notepad++, SciTe, jEdit).
 

Como estamos no assunto - alguns trechos de código aqui 'me encorajam a escrever, você nunca pode ter muito espaço branco :) um único CR aqui e ali, acrescenta tanto por tão pouco esforço e tamanho de arquivo...

 
ydrol:

Como estamos no assunto - alguns trechos de código aqui 'me encorajam a escrever, você nunca pode ter muito espaço branco :) um único CR aqui e ali, acrescenta tanto por tão pouco esforço e tamanho de arquivo...

+ 1

também o espaço branco de cada lado de + - = == * / && || etc. ajuda quando se procura dividir por zero questões

 

:) Vejo aqui uma gaiola de cobra... Não queria aborrecê-los. Vocês podem discutir o que quiserem (só não entrem na política, a NSA está ouvindo) :))))

Quanto à "boa prática" de escrever um código, eu sou a favor dele, também tenho meu próprio estilo. Na verdade, ele difere para códigos diferentes, dependendo se é uma função dentro de um indicador, roteiro, etc. Acho que para a readablidade o código deve ser compacto... e não espalhado por toda a página. Mas essa é a minha preferência. Posso sempre apertar todos esses espaços e muitas linhas em um formato muito conciso, e na verdade faço isso sempre que uso o código de outras pessoas. Devo dizer aos outros como eles devem escrever seu código? claro que não.

O que eu estava tentando dizer antes era, enquanto discutimos as "boas práticas", as pessoas aqui nem se preocupam em usar o SRC ao postar um código. Por que isso acontece? Pouco respeito pelos outros, apenas atitude de "dar-me, dar-me". E isso é frustrante. Acho que aqueles que pedem ajuda vão chegar a essas "boas práticas" com tempo, se começarem a respeitar os outros (com SRC para começar). Espero ter deixado claro meu ponto de vista.

 
pro_:

O que eu estava tentando dizer antes era, enquanto discutimos as "boas práticas", as pessoas aqui nem se preocupam em usar o SRC ao postar um código. Por que isso acontece? Pouco respeito pelos outros, apenas atitude de "dar-me, dar-me". E isso é frustrante. Acho que aqueles que pedem ajuda vão chegar a essas "boas práticas" com tempo, se começarem a respeitar os outros (com SRC para começar). Espero ter deixado claro meu ponto de vista.

Acho que as pessoas novas não usam o botão SRC porque:

  1. eles não lêem nenhum post antes de postar seu próprio 1º post
  2. não há nada no registro/regras solicitando que o façam

. . o que me irrita é quando lhes peço para editar seu posto e eles não . .


Antes de sugerir que eu faça um post tipo "sticky read this before posting" . . Os moderadores não podem tornar os postes pegajosos . . . temos que pedir à Admin que faça isso por nós

 
GumRai:

Não se trata de um tópico sobre nada.

Como provavelmente mais de 90% das vezes, as pessoas que postam código ARE pedem ajuda, faz sentido que o formato deva ser fácil de seguir.

Eu postei o seguinte em outro tópico ainda ontem, e acho que é relevante aqui também:

Existem muitos estilos de codificação, mas a escolha de um determinado estilo (ou combinação de estilos) depende em grande parte do programador individual. Entretanto, acho que há três coisas que são importantes. Em ordem de importância (pelo menos na minha opinião), elas são:

  1. O código deve ser sintáctica e logicamente correto;
  2. O código deve ser facilmente compreensível para a(s) pessoa(s) que o escreveu; e
  3. O código deve ser fácil de ler por pessoas que não o tenham escrito.
As duas primeiras são extremamente importantes. A terceira pode não ser tão importante quanto as duas anteriores, mas ajuda a distribuir quando o programador mostra seu código a outros - por exemplo, quando ele coloca o código aqui e pede ajuda para encontrar um erro de sintaxe ou de lógica.

 
Thirteen:


Os dois primeiros são extremamente importantes. A terceira pode não ser tão importante quanto as duas anteriores, mas ajuda a distribuir quando o programador mostra seu código a outros - por exemplo, quando ele coloca o código aqui e pede ajuda para encontrar um erro de sintaxe ou de lógica.

Mas isso não significa que se eles estão pedindo ajuda com sintaxe ou lógica o código não vai "... ser sintática e logicamente correto;" ?


Uma coisa que ainda ninguém mencionou . . . // comentários

Muitas vezes escrevo pseudo código em comentários em meu código antes de realmente escrever qualquer código, isso me ajuda a manter o foco em como eu estava planejando resolver o problema que o código deveria resolver, também serve como um lembrete de porque eu fiz o que fiz quando voltei ao código semanas/meses/anos depois.


Comentários também ajudam massivamente outras pessoas, se no topo de uma função você explicar o que a função deve fazer, quais são as entradas, quais são as saídas e como você passa de um para o outro, então é muito mais fácil para qualquer um que tente ajudar . . não é fácil tentar descobrir o que o código deve ser feito se o código for quebrado em primeiro lugar, os comentários ajudam nesta situação.

Razão: