Procurando por padrões - página 4

 
Aqui está um tópico antigo que os administradores continuam a trazer à tona e que é interessante, apenas sobre o assunto dos beneficiários e muito mais: https://www.mql5.com/ru/forum/12342
Справочник трейдера: ордера, цены, стакан, фонды, валюта
Справочник трейдера: ордера, цены, стакан, фонды, валюта
  • 2013.05.29
  • www.mql5.com
Как формируются котировки Forex.
 
Макс:
Três páginas inteiras de padrões. :)

OK, Max, não se divirta, diga algo sobre o assunto.

Eu também tenho pensamentos, vou escrever mais alguns.

 
Não há brincadeira em busca de algo... Precisamos do Graal. Um destino e um destino sagrado. O resto não é nada.
 
Vitaliy Maznev:

Da mesma forma. Sobre a garrafa, se você soubesse o quanto ela está faltando :)

Sim, usá-lo para desligara maior parte do meu cérebro e falar bobagens e disparates ao mesmo tempo em que me deixava excitado, maravilhando-me com o quanto estou tendo uma conversa inteligente).

 
A propósito, em padrões. Inicialmente eu realmente não entendia seus objetivos especificamente. E, portanto, abordou a questão de um ângulo errado. Você descreveria com mais detalhes os padrões que você já está usando, e eu e outros poderíamos acrescentar a eles com base na experiência privada. O fato é que um grande número de padrões emerge com o uso de indicadores e ferramentas. Sobre isso são construídos alguns poucos sistemas comerciais. E assim, se o seu objetivo é implementar isto em indicadores ou Expert Advisors, então realmente defina sua direção descrevendo especificamente sua abordagem. Dessa forma, será mais fácil envolver outras pessoas.
 

Aqui está um exemplo: existe uma média móvel global (233). Ela aparece claramente em todos os prazos. E se tomarmos prazos mais altos, o primeiro toque no dia-a-dia, quase sempre leva a um poderoso ressalto. Nas 4h de notícias fortes pode ocorrer sem um ressalto, mas não com tanta freqüência. Este é aproximadamente o tipo de padrão em que você está interessado?

Há um grande número de padrões desse tipo. Também estou interessado neste tópico, portanto, vamos desenvolvê-lo ainda mais.

 
Alexander_K2:
Não há brincadeira em busca de algo... Precisamos do Graal. Um destino e um destino sagrado. O resto não é nada.
Afinal de contas, o cuco voou para longe, infelizmente.
 

Sim, eu queria falar sobre análise técnica, essas são as coisas que podem ser formalizadas mais especificamente.

Eu conheço alguns padrões, ou acho que conheço. Eu não sou narcisista ou egocêntrico, e estou disposto a admitir erros sem problemas. Bem, não é a questão. Os padrões óbvios nos quais tenho pensado são os seguintes:

- bem, o fato de que as tendências existem é bobagem dizer que elas existem de fato,

- há alguma periodicidade de movimento,

- Há níveis,

- um gráfico real é diferente de um passeio aleatório, a presença de espigões,

- outros sobre os quais gostaria de perguntar a todos vocês.

Saber que estes padrões existem não é útil. Então sim há, e daí? Os benefícios só são possíveis com a análise estatística destes e de outros padrões. Era sobre isso que eu queria falar, para compartilhar experiências, para aprender.

E sobre o que vocês têm medo de falar? Todos pensam que seu conhecimento é único. Agora imagine quantos de nós na Terra são tão únicos? Eram? Haverá? Qual é a probabilidade de seus conhecimentos únicos entrarem na cabeça de outra pessoa? Eu acho que um grande, todos nós pensamos a mesma coisa. E não mais espertos ou mais estúpidos do que uns aos outros.

 
Aleksei Stepanenko:

O que vocês têm medo de dizer? Todos pensam que seu conhecimento é único. Agora imagine quantos de nós são tão únicos na Terra? Havia? Haverá? Qual é a probabilidade de seus conhecimentos únicos entrarem na cabeça de outra pessoa? Eu acho que um grande, todos nós pensamos a mesma coisa. E não mais espertos ou mais estúpidos do que uns aos outros.

Eu também estou inclinado a pensar que não pode haver segredos aqui, assim como não vamos encontrar nada de novo. Outra questão é o que e como usar. Eu mesmo não sou um codificador, mas seria muito interessante trabalhar com alguém que o seja.

O segundo ponto é que minha opinião subjetiva se inclina para o fato de que não foram escritos indicadores para as regularidades, mas vice-versa: as regularidades são freqüentemente adaptadas às ferramentas existentes. Para que os movimentos não afugentem e pareçam compreensíveis e ordenados.

 

Aqui estão as estatísticas da relação entre o movimento útil das ondas e seu movimento total. Aqui e abaixo estamos falando de ondas diárias, cuja duração é em média de 10-20 horas.


A próxima onda na tabela com o tamanho do movimento do ponto A ao ponto C consiste em duas partes. A primeira parte do ponto A a B está à sombra do S anterior baixo. E esta parte da onda não pode ser chamada de um verdadeiro avanço, porque o preço já esteve aqui recentemente. Mas o movimento do ponto B ao C é precisamente esse movimento. Assim, se observarmos a relação de BC/AC em todo o gráfico do EURUSD, por exemplo, houve 5436 dessas ondas no total, e a freqüência das repetições


Assim, acontece que a relação entre o movimento ondulatório real e o movimento ondulatório completo,

- que é de 10 a 70%, o que acontece em 90% dos casos,

- que está entre 20 e 60% ocorre 80% do tempo.


E a estimativa de probabilidade:


Há também um enviesamento da primeira onda em que não está claro de que ponto se deve contar o movimento útil. Não pensei logo sobre isso, eu deveria ter excluído a primeira vaga do cálculo. Bem, até agora, isso é um começo.

Razão: