Procurando por padrões - página 133

 
MrBobr1:

Não culpe os outros por tudo. Isso era o que eu também pensava. Mas acontece que a principal razão pela qual os comerciantes perdem são os próprios comerciantes. Mesmo tendo um sistema comercial de primeira classe não significa que você negociará de forma lucrativa. Eu mesmo sei disso. Há muito tempo eu venho tentando aumentar meus depósitos. Enquanto eu me ater ao sistema, a conta cresce. Quando eu caio do vagão e começo a brincar, a conta desaparece. Tudo o que tenho que fazer é mantê-lo por um ano e minha conta vai crescer 1000 vezes. Mas ainda não é real. A razão é a disciplina. O resultado máximo é que eu consegui ir quase até a metade, para aumentar a conta em 1000 vezes, a conta aumentou 28 vezes em 4 meses. E a razão do dreno ainda é a mesma. Minha própria culpa. Eu me deixei levar. Aqui está um olhar sobre a conta antes de perdermos.

A razão pela qual os comerciantes perdem é a estrutura do mercado. Para que alguém tenha lucro, alguém tem que perder. Provavelmente o principal padrão do mercado. Fundamental.
 
Renat Akhtyamov:

Estar à frente da multidão

É hora de se antecipar ao cronograma, não à multidão. )

 
Grigori.S.B:

É hora de se antecipar ao cronograma, não à multidão. )

Definitivamente não vai funcionar dessa maneira.

É impossível prever se haverá mais compradores ou vendedores.

Se houver uma grande preponderância, por exemplo, dos vendedores, você pode definitivamente prever - o preço irá subir

Mas no momento em que os volumes são quase iguais, o trabalho do regulador é sentido, ele começa a trabalhar e a controlar a multidão, pode-se dizer, manualmente

e se o preço vai ou não dar a volta, só ele sabe.

 
Renat Akhtyamov:
Posso obter uma imagem de tela?

Aqui está uma captura de tela de antes, com um período de cálculo um pouco mais longo.
Mas isso é apenas um esboço de teste, por enquanto.


 
Roman:

Aqui está uma captura de tela, com um período de cálculo um pouco mais longo.
Mas é apenas um esboço de teste, por enquanto.

Os esboços parecem um graal.

1 tique à frente.

 
Renat Akhtyamov:

o esboço parece um graal.

1 tick à frente

Não, é muito cedo para pensar nisso, até que eu consiga uma variação mais ou menos estável, durante um período de cálculo mais longo.


 
Aleksei Stepanenko:

Um par de horas de reflexão silenciosa durante a noite levou à idéia de que é impossível separar tendência e flat online. Isso não pode ser feito de forma binária: aqui é uma tendência e aqui é um plano. Porque assim que nos certificamos de que é uma tendência, ela se inverte e se torna um plano de outra ordem ou continua. É um processo contínuo de uma coisa se transformar em outra. Você só pode dizer isto: aqui é mais tendência do que plana. E para calcular a porcentagem de probabilidade de um e o resíduo do outro. De forma correspondente, se a estimativa da situação não for discreta, mas contínua, a abertura do pedido deve assemelhar-se a um processo contínuo (quase) com mais ou menos tamanho de lote, dependendo da probabilidade.

Isto parece um disparate da noite para o dia, mas.... pensando, é preciso pensar sobre isso.


E sobre o assunto do indicador de flat, você precisa colocar de lado o ruído diurno para entender se o preço está indo para algum lugar ou não.


Alexei parece estar certo novamente. O mercado é aleatório. Ou quase... ou completamente.

O mercado não é aleatório, mas é oscilante. A tendência é semanal devido ao fato de que os comerciantes são pagos uma vez por semana, no final da semana. Portanto, entendo e gosto desta tendência. A seguir vem a tendência inversa, condicionada pelos mesmos comerciantes.

A tendência mensal tem outras raízes, assim como a tendência diária.

O principal, me parece, é entender a física do processo: por que é assim e não de outra forma.

 
Aleksei Stepanenko:

Quanto mais penso sobre isso, mais duvido da capacidade de gerenciamento do mercado. Por que os bancos promotores e outros distribuidores de liquidez querem reverter o preço? Por que eles se instalariam? Sentem-se em seus traseiros e recebam comissão. Vender para baixo - comissão, comprar comissão para cima. Por que dirigir um negócio probabilístico de risco quando há um negócio 100% livre de riscos? Bem, sim, se o dinheiro perdido vai para suas próprias mãos: fechamento de ofertas de balcão, transferência de conta para conta e outros truques, por que não aceitá-lo? Mas a base - serviço por dinheiro daqueles que querem ganhar dinheiro no mercado ocasional.

Como diz o clássico italiano: "Aposte no preto, aposte no vermelho, vai cair de qualquer forma". Sim, o mercado acontece, senhores. Eu estava errado.

Ao fornecer liquidez a um banco corretor, a um formador de mercado ou a um grupo de vários formadores de mercado - bancos (o dinheiro não está apenas no mercado. Com indivíduos particulares de qualquer tipo, todos através de bancos) envolvidos no comércio, vai e vai contra o mercado. Eles fazem isso o tempo todo, emprestando contra comissão ou troca, ou espalhando liquidez sob demanda. Ele se comporta como um martingale, contra o mercado.
E perto do final, no topo ou no fundo da tendência, acumula-se um lote decente daqueles que estão constantemente entrando e esperando o momento de fixação, o que o leva ao ponto de equilíbrio para ele e ao ponto onde os comerciantes começam a fixar suas posições na tendência. Ele inverte o curso com alguns sustos (ordens de curto prazo de lotes assustadoramente grandes) e atinge seu ponto de equilíbrio com TP.

O TP não é fechado imediatamente, não por uma única ordem. Neste ponto (faixa) da taxa, os comerciantes, vendo uma desesperança de novas tendências, começam a reverter as operações.

Depois de obter lucro, ele continua a trabalhar silenciosamente contra o mercado da mesma maneira. O mais provável é que Expert Advisors escritos não para a MQL4.5 estejam trabalhando lá.

Aqueles que não se encaixam neste padrão amigável de acordos recíprocos estão sem sorte. Os inexperientes e negligentes.

Os criadores de mercado em Londres começam a trabalhar com a abertura da sessão de Londres. O padrão de movimento, digamos, GBPUSD, muda.

Em resumo. Pessoalmente, eu acho que sim. :)

 
Алексей Тарабанов:

A tendência semanal se deve ao fato de que os comerciantes são pagos uma vez por semana, no final da semana. Portanto, eu entendo e amo esta tendência.

Eu adoro este fórum porque você aprende muitas coisas novas.

Alexei Tarabanov:

O que vem a seguir é a tendência oposta, causada pelos mesmos comerciantes.

Eles beberam seus salários e começaram a perder dinheiro e a tendência se inverteu.

Alexei Tarabanov:

A tendência mensal tem outras raízes, a tendência diária também tem outra.

A tendência diária é clara. Você almoçou muito bem - a tendência é para cima, dia de peixe - tendência para baixo.

E a tendência mensal parece ter raízes de gênero. Os comerciantes femininos a transformam em dias críticos.

 
Grigori.S.B:

Eu adoro este fórum para aprender coisas novas.

O cheque de pagamento se foi, a tendência se inverteu.

Bem, durante o dia, eu entendo. Tivemos um almoço de coração - a tendência é para cima, dia de peixe - tendência para baixo.

E a tendência mensal parece ter raízes de gênero. Os comerciantes femininos dão a volta em dias críticos.

Sua perspicácia está fora das tabelas.