Selecione um símbolo nas configurações - página 5

 
Михаил:

bom conversador)))) E você está me julgando))

À sua maneira... os números estão longe dos casais. É inconveniente. E é bom se houver apenas alguns pares, mas se você precisar de todos os pares?! E a propósito, você tem certeza de que não precisa disso?

Sim, você pode descobrir quantos pares existem na janela e descartar os valores extras fornecidos pelo testador... Mas já foi atirado pela tubulação, ou seja, opções de otimização menos úteis.

Além disso, durante a otimização, você não sabe em que par o processo está sendo executado. Você precisa abrir uma janela e contar, contar e contar! Você não vai ficar atolado?

No meu caso - só copiar-colar, uma vez para o corretor e pronto...

Você está me criticando?!

Ou copipaste uma vez e trabalhe livremente no futuro, ou conte constantemente números na janela de visão geral do mercado... Isto é algum tipo de workaholismo, no apartamento ))))

Oh, machucado, eu também não sou perfeito, pior ainda que você, acalme-se))

Admito que estava enganado, sua versão é normal, especialmente o que Andrew escreveu. Eu também preciso dele, por isso o tema e o olhar. você conseguiu no final o que queria?

Eu não entendo - é realmente impossível obter uma lista de símbolos da revisão no testador? Aparentemente, essa era a essência do problema, o que me escapou.

Lembro que você pode obter toda a lista de símbolos, e assim para cada filtro criar um objeto de classe EA para este símbolo, por exemplo, todos eles na lista e executar a lista inteira no OnTick. Aparentemente, esqueci que isto não é um testador, lamento que no testador não possa fazer isso.

 
Aleksey Mavrin:

Oops, doeu, eu também não sou perfeito, pior ainda que você, acalme-se))

Admito que estava enganado, sua versão está bem, além do mais, o que Andrew escreveu. Eu também preciso, por isso o tema e a aparência. você conseguiu no final o que queria?

Eu não entendo - é realmente impossível obter uma lista de símbolos da revisão no testador? Aparentemente, essa era a essência do problema, o que me escapou.

Lembro que você pode obter toda a lista de símbolos, e assim para cada filtro criar um objeto de classe EA para este símbolo, por exemplo, todos eles na lista e executar a lista inteira no OnTick. Acho que esqueci, não é o testador, lamento que não possa ser feito no testador.

Ainda não cheguei ao verdadeiro comércio)).

Se você sabe como no testador, ANTES de executar o Expert Advisor para obter uma lista de símbolos para selecionar, escrever o princípio, ou código... Na aba "Parâmetros" do testador.

Durante o trabalho - é claro que não há problema, mas ANTES de começar...

E isto é estranho - estas são as bases... Há períodos pré-definidos, mas não há símbolos... Mas não vamos fazer uma segunda vez))

 
Михаил:

Os novos ofícios ainda não chegaram ao comércio real))

Se você sabe como no testador, ANTES de iniciar o Expert Advisor para obter uma lista de símbolos para selecionar, escrever o princípio, ou código... Na aba "Parâmetros" do testador.

Durante o trabalho - é claro que não há problema, mas ANTES de começar...

E isto é estranho - estas são as bases... Há períodos pré-definidos, mas não há símbolos... Mas não vamos em um segundo círculo))

Michael, ainda não entende o que a captura, os períodos são sempre conhecidos, é como constantes e tipos de dados no idioma, e os caracteres são diferentes, então tudo está bem, só trabalhe com eles programadamente.

Eu verifiquei no testador - eu posso obter a lista completa de símbolos, é suficiente para mim pessoalmente para aplicações com várias moedas. Se você precisa filtrar a lista completa, então ou a lista de pré-preparação

(você pode usar arquivo-inicial, não obrigatório em enumeração), ou filtro programático (por exemplo, todos de USD e etc.). Você pode configurarSYMBOL_PATH e SYMBOL_CATEGORY para filtragem em parâmetros, é muito mais conveniente .

Se você quiser uma lista completa, prefiro a opção com numeração, e você não gosta de números. Eu estabeleço durante a otimização apenas o número de caracteres e obtenho uma enumeração completa de todos os caracteres, entendo que você tem isso como uma tarefa principal, certo?

E se você quiser especificar uma lista limitada para otimização (veja acima sobre os filtros), mas ela não é executada no Expert Advisor. Eu faria uma analogia, por exemplo, com a seguinte tarefa: quero correr todos os períodos de pontos de MA que são números primos,

ou números Fibonacci, etc. Obviamente estamos lidando com um tipo inteiro, mas é claro que a lista pré-preparada de números primos não está inicialmente no idioma, e você deve prepará-la de antemão, ou defini-la programadamente. Espero que você entenda

Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы
  • www.mql5.com
Целые типы представлены в языке MQL5 одиннадцатью видами. Некоторые из типов могут использоваться вместе с другими, если этого требует логика программы, но при этом необходимо иметь ввиду правила преобразования типов. В таблице приведены характеристики каждого типа. Кроме того, в...
 
Aleksey Mavrin:

...Definir alguma lista limitada para otimização (ver acima sobre filtros), mas ANTES de executar a Expert....

Ok, eu nunca usei fíbônica, porque não preciso dela. Muitas pessoas não as utilizam. Mesmo... muitas pessoas pensam que são lixo, como bares... Os números simples não me servem de nada...

1- O que acontece com o MT5 é a multimoeda. Isso é o que dizem as Metaquotes... Respeite a opinião deles!

2- Há uma lista de moedas no terminal. Está pronto, não precisa ser calculado ou preparado de alguma forma.

Pergunta, por que não substituí-lo no enumero padrão? Pergunta da treta...

Porque há um enumero de prazos. E nem todos a usam. Mas está lá, porque é meio óbvio, é uma ferramenta necessária.

Portanto, a multicurrency é uma característica terminal - uma ferramenta necessária. Mas não existe uma denominação pronta para uso.

É disso que estou falando. Sua bobagem de programação, sobre a qual você escreve, é puramente um entretenimento de programador. Divirta-se)) Methaquotes cuidam de você))

 
Михаил:

Portanto, os fitônios nunca foram utilizados, por falta de uso. Muitas pessoas não as usam. Mesmo... muita gente pensa que são tretas, como bares... Os números simples não me servem de nada...

1- O que acontece com o MT5 é a multimoeda. Isso é o que dizem as Metaquotes... Respeite a opinião deles!

2- Há uma lista de moedas no terminal. Está pronto, não precisa ser calculado ou preparado de alguma forma.

Pergunta, por que não substituí-lo no enumero padrão? Pergunta da treta...

Porque há um enumero de prazos. E nem todos a usam. Mas está lá, porque é meio óbvio, é uma ferramenta necessária.

Portanto, a multicurrency é uma característica terminal - uma ferramenta necessária. Mas não existe uma denominação pronta para uso.

É disso que estou falando. Sua bobagem de programação, sobre a qual você escreve, é puramente um entretenimento de programador. Divirta-se)) Methaquotes cuidou de você))))

Bem, você definitivamente torna a vida difícil para si mesmo por não querer entender o que é conhecido. séries Fibonacci de matemática e níveis Fibonacci são coisas "ligeiramente" diferentes, mas sim, o que eu estava dizendo))) Você entendeu mal o exemplo, era sobre

não vale a pena prever dados em nível linguístico e/ou ENUM padrão se os dados não forem conhecidos naquele momento

Ou vamos fazer seu desejo se transformar em uma sugestão, explique COMO a MQL pode ter um enumero padrão com uma lista de símbolos para aquele corretor e conta a que você está atualmente conectado?

Se você puder explicar o mecanismo de como fazê-lo, eu apertarei sua mão! Enquanto isso eu acho que você simplesmente não entende coisas elementares de arquitetura, aparentemente as habilidades de montador e soldador não o ajudaram nesse sentido))

 
Aleksey Mavrin:

Bem, você definitivamente está tornando a vida difícil para si mesmo por não entender o que é conhecido. As séries Fibonacci em matemática e níveis Fibonacci são coisas "ligeiramente" diferentes, mas sim, o que eu estava dizendo))) Você entendeu mal o exemplo, era sobre

não vale a pena prever dados em nível linguístico e/ou ENUM padrão se os dados não forem conhecidos naquele momento

Ou vamos fazer seu desejo se transformar em uma sugestão, explique COMO a MQL pode ter um enumero padrão com uma lista de símbolos para aquele corretor e conta a que você está conectado no momento?

Se você puder explicar o mecanismo de como fazê-lo, eu apertarei sua mão! Enquanto isso eu acho que você simplesmente não entende as coisas básicas de arquitetura, montagem e soldagem, provavelmente não o ajudou nesse sentido))

Faça seu próprio enumere. Para moedas, é basicamente constante. Cada moeda tem seu próprio padrão (padrão ISO) e códigos alfabéticos e numéricos. Os pares de moedas e seus símbolos também são padrão.

Você pode escrever um roteiro que fará um ENUM_CURRENCY_PAIR do banco de dados de símbolos e os nomes e códigos serão os mesmos em todos os lugares.

Então, haverá problemas - o par de moedas e o símbolo comercial não são o mesmo.

Por exemplo, para cozinhas que têm símbolos comerciais EURUSD.Fedor.x não funcionarão e a MQ nunca adivinhará sua imaginação :-)

 
Maxim Kuznetsov:

faça sua própria enumeração. Para moedas, em princípio, é constante. Cada moeda tem seu próprio padrão (padrão ISO) e códigos alfabéticos e numéricos. Os pares de moedas e seus símbolos também são padrão.

Você pode escrever um roteiro que fará um ENUM_CURRENCY_PAIR do banco de dados de símbolos e os nomes e códigos serão os mesmos em todos os lugares.

E então haverá problemas - o par de moedas e o símbolo comercial não são o mesmo.

Por exemplo, para cozinhas com símbolos comerciais EURUSD.Fedor.x não caberá em nada e a MQ não adivinhará sua imaginação :-)

Andrey ofereceu a solução com sufixos, eu ofereci a solução com filtros, então se você olhar na lista de símbolos que contém um par de moedas especificado no enumero, o problema é resolvido.

 
Михаил:

Sim, também uma opção, mais ilustrativa do que a de Alexei. Mas os conjuntos são diferentes para os corretores. Haverá provavelmente combinações não utilizadas, o que reduzirá a eficiência do testador.

Check in Inite e saída por INIT_FAILED


Mikhail:

Sim e todas as moedas têm que ser encontradas e pontuadas, é mais difícil do que uma copopasta única. Eu pessoalmente)) Eu estava pensando nesta opção.

Não muitas moedas, muitas combinações delas.

 
Aleksey Mavrin:

Verificado no testador - você pode obter uma lista completa de símbolos, que é suficiente para mim pessoalmente para aplicações com várias moedas.

De fato,SymbolsTotal + SymbolName funciona no testador! Faltou este ponto.

Terei que verificar também os agentes remotos.

 

A propósito, já que estamos falando sobre isso (tudo já está muito claro com as moedas :) )

Se os corretores o apoiarem, então sugiro uma biblioteca com atualizações do site padrão e outras coisas, especialmente para Mihail) - deixe-o procurar algo novo para resmungar))

SYMBOL_ISIN

O nome do símbolo comercial no sistema de códigos internacionais de identificação de títulos - ISIN (International Securities Identification Number). O Número Internacional de Identificação de Títulos é um código alfanumérico de 12 dígitos que identifica de forma única um título. A presença desta característica é definida no lado do servidor comercial.

corda

Razão: