O indicador do sistema Sultonov - página 56

 
Maxim Kuznetsov: É um método tão inteligente de medir indiretamente a curvatura :-)

limitou as subjanelas de -10 a +10



Eu já lhe disse mil vezes que não há nada melhor do que indicadores padrão, outro RSI)))

 
Fast235:

Mdem, isto é tudo menos um ofício.

É uma chatice verificar os minutos, em um mercado em constante queda, o indicador sempre vence, afinal de contas. Não é bom. Dê-me dados do início da semana passada sobre a TF H1

 
Igor Makanu:

limitou as subjanelas de -10 a +10

Já disse mil vezes que não há nada melhor do que indicadores padrão, outro RSI está fora de questão ))))

Obrigado por não ser preguiçoso (eu era) e demonstrar todo este caos, sobre o qual já falei aqui, mas não fui ouvido.

Mesmo uma potência normal de MA contém mais do que esta paranóia.

Se estes 4 (ou 5) coeficientes forem derivados como uma trajetória pontual em 4 (5) espaço dimensional, o caos e a "inutilidade" desta abordagem, da qual não há nada a ser capturado, está muito bem demonstrado.

Não há sequer um cheiro de RSI aqui. A propósito, o RSI é o meu indicador favorito dos indicadores de bolas estranhas.

 
Nikolai Semko:

Obrigado por não ser preguiçoso (eu era preguiçoso) e demonstrar todo este caos, do qual já falei aqui antes, mas que não foi ouvido.

Mesmo uma potência de MA regular contém mais do que esta paranóia.

Se estes 4 (ou 5) coeficientes forem derivados como uma trajetória pontual em 4 (5) espaço dimensional, o caos e a "inutilidade" desta abordagem, da qual não há nada a ser capturado, está muito bem demonstrado.

Não há sequer um cheiro de RSI aqui. A propósito, o RSI é o meu indicador favorito entre os estranhos.

Bem, Yusuf tem chances nos segmentos com "memória" deliberada do processo, ou seja, correlação de incrementos. Ele terá lucros irrestritos em tais períodos. Se falamos de movimento de preços em geral, então é claro que não é recomendado fazer cálculos, prever o próximo valor a cada passo e entrar no comércio (que é exatamente o que ele faz). Em geral, podemos especular sobre a probabilidade do próximo valor do preço e nada mais.

 
Nikolai Semko:

Se estes 4 (ou 5) coeficientes forem derivados como uma trajetória de um ponto em 4 (5) espaço dimensional, a aleatoriedade e "falta de significado" de tal abordagem, da qual não há nada a ser capturado.

Outra fórmula Yusuf é uma variação nas fórmulas de recorrência, uma espécie de algoritmo SSA, mas só se aproxima de uma determinada seção de dados, se os dados forem periódicos, então o algoritmo SSA repetirá o histórico bastante bem no futuro. Quando eu estava lidando com o algoritmo SSA, também pensei que seria possível analisar a matriz da trajetória, mas ... Não há lá peixe - a matriz de trajetória serve apenas para criar um "molde" dos dados originais, mas o algoritmo SSA não cria vínculos entre os dados.

Resumindo... Os algoritmos SSA e SLAU de Yusuf funcionam, mas precisamos de pré-processamento de dados, e se os dados estiverem qualitativamente preparados, esses algoritmos não são mais necessários))))

 

Mais uma vez, o que parece ser o caos no mercado não é. Os aumentos de preço formam uma certa distribuição de probabilidade. E ao resolvermos alguns sistemas de equações podemos falar sobre a probabilidade do seguinte valor modulo. Entretanto, os sinais "+" ou "-" e 0 (zero) + spread e comissão tornam inútil fazer uma previsão em cada etapa.

Presumo que o método de Yusuf só funcionará se:

1. correlação óbvia entre os valores

2. densidades de probabilidade oblíquas (tipo Erlang) - reduzem a distribuição real a ela, não sei - por transformações logarítmicas.

Trabalhar com a variante 2 é muito trabalho, e você não quer e não sabe que vai funcionar.

Isso deixa a variante 1, mas precisamos pensar lá também.

E assim sem mais nem menos... Heh-heh... Acho que Yusuf já descobriu isso.

 
Alexander_K:

Bem, Yusuf ainda tem uma chance em áreas onde há uma 'memória' conhecida do processo, ou seja, a correlação dos incrementos. Ele terá lucros irrestritos em tais segmentos. Se falamos de movimento de preços em geral, então é claro que não é recomendável fazer cálculos, prever o próximo valor a cada passo e entrar no comércio (que é exatamente o que ele faz). Em geral, podemos especular sobre a probabilidade do próximo valor do preço e nada mais.

O intelecto humano com seu sofisticado sistema de reconhecimento de padrões é muito mais poderoso que todos os esforços da IA neste site, muito menos um sistema de 4(5) equações lineares. Quando você olha para 5 barras (não mesmo barras, mas uma linha conectando 5 pontos), seu sistema de reconhecimento de padrões vê o futuro?

Você realmente acredita que, analisando 5 preços, você pode obter uma previsão? Se assim for, lamento.

Robôs com IA trabalham mais eficientemente do que a inteligência humana não na análise de 5 barras, mas na análise de muitos milhares de barras.

 
Nikolai Semko:

O intelecto humano com seu avançado sistema de reconhecimento de padrões é muito mais poderoso que todos os esforços da IA neste site, muito menos um sistema de 4 (5) equações lineares. Quando você olha para 5 barras (não mesmo barras, mas uma linha conectando 5 pontos), seu sistema de reconhecimento de padrões vê o futuro?

Você realmente acredita que, analisando 5 preços, você pode obter uma previsão? Se assim for, lamento.

Os robôs AI trabalham mais eficientemente do que a inteligência humana não na análise de 5 barras, mas na análise de muitos milhares de barras.

Não há necessidade de gritar.

Mais uma vez - é possível fazer uma previsão em 4 barras, se isso Um movimento não aleatório e determinístico. Pois neste caso estamos levando em conta todas as quantidades dinâmicas necessárias - velocidade, aceleração, empurrão e arremesso.

Se Yusuf não estiver disposto, como eu estou, a trabalhar com probabilidades, então sua única chance é determinar se o conjunto de dados atuais é aleatório ou não aleatório.

E você não pode entrar em negócios a cada passo. Nesse caso, nenhum sistema de equações lineares funcionará.

 
Nikolai Semko:

O intelecto humano com seu avançado sistema de reconhecimento de padrões é muito mais poderoso que todos os esforços da IA neste site, muito menos um sistema de 4 (5) equações lineares. Quando você olha para 5 barras (não mesmo barras, mas uma linha conectando 5 pontos), seu sistema de reconhecimento de padrões vê o futuro?

Bem, é nestes momentos de epifania e as mãos são usadas para drenar o depósito))))

eu não quero fazer o Google, mas acho que a psique humana tem um nome - a capacidade de estar certa - para provar à sua consciência que a decisão foi correta e não importa que você nem sequer tenha analisado os dados, você apenas fez um palpite... Se você adivinhou várias vezes, isso se chama "intuição")

 
Alexander_K:

Mais uma vez, o que parece ser o caos no mercado não é. Os aumentos de preço formam uma certa distribuição de probabilidade. E ao resolvermos alguns sistemas de equações podemos falar sobre a probabilidade do seguinte valor modulo. Entretanto, os sinais "+" ou "-" e 0 (zero) + spread e comissão tornam inútil fazer uma previsão em cada etapa.

Presumo que o método de Yusuf só funcionará se:

1. correlação óbvia entre os valores

2. densidades de probabilidade oblíquas (tipo Erlang) - reduzem a distribuição real a ela, não sei - por transformações logarítmicas.

Trabalhar com a variante 2 é muito trabalho, e você não quer e não sabe que vai funcionar.

Isso deixa a variante 1, mas precisamos pensar lá também.

E assim sem mais nem menos... Heh-heh... Acho que Yusuf já descobriu isso.

Acabaremos com uma regressão, que mesmo sem Yusuf, e mesmo sem A_K, é longa e bem conhecida.
Razão: