O que seria necessário para que todos finalmente mudassem para o MT5? (coleta de opiniões) - página 31

 
Makar Anoshin:
A principal questão é se a atualização do MT5 será lançadacom capacidade simplificada para trabalhar em laptops e computadores mais antigos (computadores que não são de jogos) e a capacidade de trabalhar com programas escritos em mql4? (que finalmente garantirá uma transição praticamente indolor de todos os comerciantes para uma nova plataforma?) Nesta situação, acho que esta é a única oportunidade para a MetaQuotes Software Corp. convencer a todos a mudar a plataforma, oferecendo MELHORES CONDIÇÕES.

Falando de 'Tendências de Processo'.

O MT5 mostra uma tendência crescente de desenvolvimento independente de fatores externos, seja por desejo do usuário ou por necessidade objetiva. O que é este caminho e para onde ele vai levar, não sabemos, mas suponho que a facilidade de uso aparecerá às vezes. Portanto, esperamos...))

 
Makar Anoshin:
A pergunta principal permanece, a atualização do MT5 sairácom umacapacidade simplificada de trabalhar em laptops e computadores mais antigos (computadores que não são de jogos) e a capacidade de trabalhar com programas escritos em mql4?(que finalmente garantirá uma transição praticamente indolor de todos os comerciantes para uma nova plataforma?) Nesta situação, acho que esta é a única oportunidade para a MetaQuotes Software Corp. convencer a todos a mudar a plataforma, oferecendo MELHORES CONDIÇÕES.

Improvável.

As primeiras respostas que pude obter (vários posts seguidos de um fio há dois anos atrás):

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Que idioma é melhor, MQL4 ou MQL5?

Renat Fatkhullin, 2016.10.31 01:04

Abordagem ingênua.

Isto é compreensível para aqueles que têm feito dezenas de "desejos" ao longo dos anos e cada vez recebem um monte de novos "bem, este não está lá". O problema é a psicologia humana, e você, equivocadamente (como 99,9% das pessoas), está tentando justificá-la com condições técnicas.

Se os parâmetros técnicos funcionassem e as pessoas fossem racionais, todos teriam se mudado para o MT5 há muito tempo. De um ponto de vista tecnológico, a inibição no MT4 é irracional.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Que idioma é melhor, MQL4 ou MQL5?

Renat Fatkhullin, 2016.10.31 01:23

E o que a compatibilidade com uma tonelada do antigo código MT4 com o antigo esquema de acesso aos dados tem a ver com ele? E os indicadores são elementares os mesmos em MT4 e MT5, se você usar a ideologia de MT5. Basta comparar o código fonte dos indicadores padrão em MT4 e MT5.

Minha afirmação foi que ter o código MT4 executável na plataforma MT5 não mudaria nada significativamente. Novas razões teriam sido inventadas.


Mais uma vez, uma vez que você não leu meu texto literalmente. Isso não teria ajudado em nada.

Leia minhas palavras novamente, por favor. É uma prática comprovada com o passar do tempo e despejada em enormes quantidades de dinheiro em todo o mundo por milhares de empresas. Inclusive nós.


Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Que idioma é melhor, MQL4 ou MQL5?

Renat Fatkhullin, 2016.10.31 01:53

Por favor, leia o código fonte:

  1. este é um suplemento
  2. é uma prova das minhas palavras sobre "pensamento ingênuo que ao dar compatibilidade ao MT4 algo vai mudar" e "psicologia é mais importante do que qualquer condição técnica".

 
SeriousRacoon:
Por quê?

Pronto! A questão mais importante e central é PORQUÊ???? Por que devemos forçar a todos a mudar para o MT5? Se você gosta do MT5, trabalhe no MT5. Alguém pode preferir o MT4 - por que deveria ser forçado a migrar? Por que não forçá-los a mudar para o Ninja, por exemplo? Ou algum outro terminal? Quando as pessoas entenderem todas as vantagens desta transição, se houver alguma para elas pessoalmente, elas não terão que ser forçadas. No máximo, teremos que explicar e populizar.

 
Makar Anoshin:
A principal questão é se haverá uma atualização do MT5com capacidade simplificada para trabalhar em laptops e computadores mais antigos (computadores que não são de jogos) e a capacidade de trabalhar com programas escritos em mql4? (que finalmente garantirá uma transição praticamente indolor de todos os comerciantes para uma nova plataforma?) Nesta situação, acho que esta é a única oportunidade para a MetaQuotes Software Corp. convencer a todos a mudar a plataforma, oferecendo MELHORES CONDIÇÕES.

Você tem que entender que a execução MQL4 que você supostamente "precisa" no MT5 é apenas uma ilusão, gerada não pelas condições técnicas, mas por sua psicologia. Se o fizer, você não mudará para o MT5 de qualquer maneira, mas apenas encontrará outro motivo para pisar na plataforma antiga. Você mesmo não se dá conta disso. É melhor fazer uma conexão com R e C#. Você não precisa disso? Você simplesmente não entende nada sobre programação. ))

 
Makar Anoshin:
A principal questão é se a atualização do MT5 será lançadacom capacidade simplificada para trabalhar em laptops e computadores mais antigos (computadores que não são de jogos) e a capacidade de trabalhar com programas escritos em mql4? (que finalmente garantirá uma transição praticamente indolor de todos os comerciantes para uma nova plataforma?) Nesta situação, acho que esta é a única oportunidade para a MetaQuotes Software Corp. para convencer a todos a mudar a plataforma oferecendo MELHORES TERMOS.

O que os comerciantes têm a ver com isso? Se as condições em uma conta comercial MT4 forem melhores do que em uma MT5. Se você colocar mel, ninguém vai precisar dele. Estamos olhando para as condições comerciais primeiro, e depois para o terminal.

 
Makar Anoshin:

Certo. (risos) Concordo que você tem um carro velho, em boas condições. E se lhe for oferecido um carro para substituir o antigo sem custo adicional, o novo carro terá todas as mesmas características que você tem no seu, além de "ar condicionado" e um "consumo de combustível" mais econômico. Parece que os dois últimos pontos são uma bagatela, mas ainda dá muito que pensar ao automobilista.

Tenho um controle climático, a transmissão automática não é interessante, usa pouco combustível e vai mais rápido - eu preciso dele? Preciso dele rapidamente. Posso ultrapassar um Porsche em um engarrafamento de trânsito. Euro 5, Euro 3 como está - para que eu preciso dele? O serviço do tio Vasya são centavos, as peças de reposição são centavos.

Para que eu preciso do MT5, se estou satisfeito com o MT4? Meus robôs comerciais são muito caros, eles não precisam de peças e manutenção (software). Mais rápido - eu preciso dele, e para que exatamente preciso dele mais rápido? Bem, etc., por analogia.

A propósito, não sou um usuário do MT4, mas compreendo perfeitamente a escolha deles.

 
Yuriy Asaulenko:

Eu tenho controle climático, não estou interessado no automático, ele não usa muito combustível, ele vai mais rápido - eu preciso dele? É rápido o suficiente. Eu posso correr mais que um Porsche no trânsito. Euro 5, Euro 3 como está - para que eu preciso dele? O serviço do tio Vasya são centavos, as peças de reposição são centavos.

Para que eu preciso do MT5, se estou satisfeito com o MT4? Meus robôs comerciais são muito caros, eles não precisam de peças e manutenção (software). Mais rápido - eu preciso dele, e para que exatamente preciso dele mais rápido? Bem, etc., por analogia.

A propósito, não sou um usuário do MT4, mas compreendo perfeitamente a escolha deles.

Tenha cuidado, senão eles o anathematizarão.

 
Реter Konow:

Já falado nas palavras de Renate )). Um desenvolvimento rápido, visível para pessoas com uma visão abstrata e filosófica desenvolvida. Sugira a leitura de seus primeiros trabalhos.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Perguntas de chupetas

Renat Fatkhullin, 2011.06.17 01:53

Cavalheiros, a raiz do entendimento está na simplicidade da plataforma. Simplicidade para 99% dos usuários e uma rejeição consciente de complicações que podem ser compreendidas pela porcentagem restante de usuários.

Pergunte-se "o que você tem que fazer para atrair X milhões de usuários para os mercados financeiros? Se você tiver experiência suficiente, a resposta estará próxima de "fazer um sistema simples que remova complexidades e una os comerciantes em um único ecossistema".

Em vez de empilhar as configurações de pedidos OCO (o painel não é realmente para a mente média), oferecemos um esquema de gerenciamento de pedidos muito simples e direto com SL/TP integrado. A grande maioria das ordens OCO são apenas SL/TP para as posições atuais. Colocando SL/TP dentro, minimizamos o número de pedidos adicionais e simplificamos muito a gestão de negócios.

ps: a questão do sistema de pedidos está encerrada

Portanto, esse é o tipo de desenvolvimento.

ZS: Há alguns anos você provavelmente teria falado com o mesmo entusiasmo sobre a inutilidade do CCA que você faz hoje? Aparafusar a cobertura. E, em minha opinião, não há nada para X milhões fazer nos mercados financeiros.

 
Konstantin Nikitin:

Tenha cuidado, ou você será anátematizado.

A propósito, eu estava diante da mudança para uma nova versão do terminal (não MT). Segurado ao antigo até que o corretor o desativasse. Já se passaram 2 anos - ainda não foi restaurada a funcionalidade total do software antigo, e provavelmente não será novamente. Claro que foi minha própria culpa - eu era preguiçoso demais para reescrever a mesma coisa para o novo terminal. Mas esta é minha preguiça, meu software, e meu tempo).

 

A propósito, Peter, o que há de estranho em falar de compatibilidade inversa? Você deve ser um programador. Bem, imagine que a partir da próxima versão principal do compilador lhe seja dito: "Camarada, reescreva seus scripts antigos, nós mudamos tudo". Isso é um absurdo, não estou familiarizado com tais exemplos.

ZS: embora, se não estou enganado, python-2 -> python-3 também quebrou a compatibilidade com o passado. E aparentemente há por aí bastante tipos abstratos e flocos.

Razão: