Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 7

 
Amigos eu preciso de um EA para Mine INDICE com cogido fonte aberto. Poem ajudar?
 
Anjinho:

Vou criar este tópico e me colocar a disposição, caso alguém tenha dúvidas na utilização do Metatrader 5 no Brasil.

 

Posso ajudar tanto na linguagem de programação, como na utilização do sistema em si.

 

Abraços,

Carlos Erbesdobler - Anjinho

Niterói - RJ 

Boa tarde amigo!

 

Primeiramente parabéns pela sua disponibilidade em ajudar os 'noobs' como eu... 

Já operei no Forex ano passado, mas tive que dar uma parada e pretendo voltar a operar a partir de Janeiro/2016 e sempre tive vontade de tentar operar com meus próprios robos. Conheço um pouco de Java e VB então acho que dá prá começar algo. Queria que me indicasse o "caminho das pedras" para começar alguns testes. É possível?  

Outra dúvida: estou estudando operar com mini-contratos. É possivel fazê-lo usando o metatrader?

 

Grande abraço!

 

Marco 

 
espanholeto:

Boa tarde amigo!

Já operei no Forex ano passado, mas tive que dar uma parada e pretendo voltar a operar a partir de Janeiro/2016 e sempre tive vontade de tentar operar com meus próprios robos. Conheço um pouco de Java e VB então acho que dá prá começar algo. Queria que me indicasse o "caminho das pedras" para começar alguns testes. É possível?  

Outra dúvida: estou estudando operar com mini-contratos. É possivel fazê-lo usando o metatrader?

Olá espanholeto,

É sim perfeitamente possível operar mini-contratos com o MetaTrader 5.

Como primeiro passo, sugiro dar uma lida na Documentação oficial do MetaTrader.

https://www.mql5.com/pt/docs 

Abraços,
Malacarne 

Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5
Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5
  • www.mql5.com
Referências para Linguagem MetaQuotes 5 (MQL5) - Documentação sobre o site MQL5.com
 
Eduardo M. Maluf:

Olá,
Uso o MT5 conectado no servidor MetaBrazil-Demo o qual tem normalmente um atraso de 15 minutos. 
No entanto desde a alteração do horário de verão em outubro/2015 a atualização gráfica das cotações BMF&Bovespa ocorre apenas 1 hora depois da abertura do pregão, ou seja ás 11:00, tudo o que ocorreu antes desse período não aparece.
Ao final do dia o horário de ocorrência dos candles fica totalmente incorreto com a situação real. 

Esse é um problema do servidor?
Há alguma configuração que posso fazer para ajustar as atualizações?

Valeu
Aguardo

Olá Eduardo M. Maluf,

Acredito que esse tenha sido um problema pontual no servidor. Por favor nos informe caso o problema ainda persista.

Abraços,
Malacarne 

 

Prezado,

Estou testando um EA com código aberto que peguei aqui mesmo no mql5.com

Só que eu preciso que ele funcione somente em determinados horários durante o pregão

Tipo assim, umas quatro opções de horários: A) __:__ às __:__     B)  __:__ às __:__     C) __:__ às __:__     D)  __:__ às __:__

Isso seria resolvido com um script ? ou programação no código do EA ?

Você sabe fazer ? pode ajudar ?

Vlw 

 
sergiomt:


Ola, é possível sim basta abrir um serviço na área de freelance eles vão editar o EA.

Não sei fazer, mais quando preciso recorro a esse setor.

 https://www.mql5.com/pt/job

Serviços MQL5
Serviços MQL5
  • www.mql5.com
Encomendas para o desenvolvimento de programas de negociação automática
 

Agradeço

Mais uma dúvida: Estou testando uma estratégia e não vi opção do back-testing ser relativo somente a atividades daytrade. O teste está considerando ordens abertas no final de um dia e fechadas no dia seguinte. Eu preciso que considere somente daytrades. É possível ? como ? 

 
sergiomt:

Agradeço

Mais uma dúvida: Estou testando uma estratégia e não vi opção do back-testing ser relativo somente a atividades daytrade. O teste está considerando ordens abertas no final de um dia e fechadas no dia seguinte. Eu preciso que considere somente daytrades. É possível ? como ? 

Olá sergiomt,

É, sim, perfeitamente possível fazer isso. Entretanto, o robô precisa identificar o horário estabelecido e enviar uma ordem para encerrar a posição naquele horário específico.

Resumindo: isso deve ser feito via programação, mas dá sim par ser feito. 

Abraços,
Malacarne 

 
Agnello Hupp:

Boa tarde,

Tentei utilizar um sistema que opera no Forex, no Mini indice Bovespa. Entretanto, alguns erros apareceram no momento de abrir uma posição, como stop loss inválido, e erro de cópia do buffer do indicador ATR. Esses

erros não acontecem no Forex.


Alguém poderia me ajudar? A EA tem que ser alterada de uma maneira específica para operar no mini indice?

Desde já agradeço 

Também estou testando e um otimizando um EA que é para Forex. Até o momento, pelo menos na otimização, backteste e visual funcionou. Amanhã testarei em conta da MT5 Simulado. Espero que funcione.
 

bom dia, estou tento alguma dificuldade com o MT5, coloquei quatro ações, bovespa e dolar, petrobras e vale, porém a vale e a petrobras

ele tem retardo para atualizar, e isto está prejudicando bastante, varia de 1 a 5 minutos para atualizar a cotação nestas duas ações,

uso a conta "demo" da corretora para isso, já usando o home broker via web ele atualiza na hora tudo... mas preciso usar o MT5

por causa dos gráficos... e gostaria também de uma dica para algum robo ou indicador que me dê uma leitura fácil dos melhores

momentos para compra e venda, levando a consideração

de "pressão" compra/venda e outros indicadores e forças que ajudem a tomada da decisão.

muito obrigado,

zemo

Razão: