selecionando o hardware (computador) a ser utilizado - página 11

 

Aqui estão os testes mais recentes da ixbt

http://www.ixbt.com/cpu/amd-r7-1800x.shtml

 
Alexey Volchanskiy:

Escreverei amanhã, o processo está em andamento hoje. Matlab tem um mês de experiência, e há alguns benefícios para os estudantes, não vou mentir, não sou estudante, vou ter que procurar.
Não haverá uma foto Matlab, eu entendo corretamente?
 
Andrey Dik:
Não haverá uma foto do Matlab, estou certo?

A.Dick é tão vingativo, que terei que dirigir o Matlab))
 
Alexey Volchanskiy:

Que pênis A.Dick vingativo, eu terei que dirigir o Matlab))

E você quis me fazer mal jogando Matlab em mim, mas depois mudou de idéia?)

Você disse que eu não preciso de otimização, há um programa milagroso - Matlab, que pode responder perguntas, então eu lembrei a você, estou muito interessado porque.

 
Andrey Dik:

E você quis me fazer mal jogando Matlab em mim, mas depois mudou de idéia?)

Você disse que eu não preciso de otimização, há um programa milagroso - Matlab, que pode responder perguntas, então eu lembrei a você, estou muito interessado porque.


Andrew, estou muito irritado por causa da minha respiração, o gesso cai, os corvos voam para longe e o papel de parede sai)) Eu quebrei a parte do programa que produz os dados sob o cursor, aqui está a parte que desenha os gráficos. A função na parte inferior, que exibe os dados sob o cursor, algo não está funcionando agora, mas o significado é claro. Em geral, o matlab não é uma panacéia, você pode apenas visualizar rapidamente o que está acontecendo nas entranhas do programa. Raramente o uso agora, uma vez que foram introduzidos testes sobre dados de carrapatos, faço quase tudo de uma só vez na MQL5.

Este é o registro dos negócios simulados, eu o executei por um dia e meio, o lucro está no valor natural da cotação:

ticket= 486   cmd= 0   oProfit= 0.000420   mProfit= 0.028870   openCount= 42   closeCount=42   openTime= 01-21:00:25   closeTime= 01-21:02:16  
ticket= 487   cmd= 0   oProfit= 0.000180   mProfit= 0.029050   openCount= 42   closeCount=42   openTime= 01-21:02:26   closeTime= 01-21:07:45  
ticket= 488   cmd= 1   oProfit= -0.000780   mProfit= 0.028270   openCount= 42   closeCount=49   openTime= 01-21:13:01   closeTime= 02-22:00:00  
ticket= 489   cmd= 0   oProfit= 0.000150   mProfit= 0.028420   openCount= 43   closeCount=43   openTime= 01-21:19:00   closeTime= 01-21:22:07  
ticket= 490   cmd= 1   oProfit= 0.000160   mProfit= 0.028580   openCount= 43   closeCount=44   openTime= 01-21:31:32   closeTime= 01-21:35:55  
ticket= 491   cmd= 1   oProfit= 0.000170   mProfit= 0.028750   openCount= 44   closeCount=44   openTime= 01-21:31:33   closeTime= 01-21:35:55  
ticket= 492   cmd= 1   oProfit= 0.000170   mProfit= 0.028920   openCount= 45   closeCount=46   openTime= 01-21:31:34   closeTime= 01-21:34:02  
ticket= 493   cmd= 1   oProfit= 0.000160   mProfit= 0.029080   openCount= 46   closeCount=43   openTime= 01-21:33:40   closeTime= 01-21:36:39  
ticket= 494   cmd= 0   oProfit= 0.000260   mProfit= 0.029340   openCount= 43   closeCount=48   openTime= 01-21:57:28   closeTime= 01-22:40:44  
ticket= 495   cmd= 1   oProfit= 0.000300   mProfit= 0.029640   openCount= 44   closeCount=45   openTime= 01-22:00:01   closeTime= 01-23:01:54  
ticket= 496   cmd= 1   oProfit= 0.000350   mProfit= 0.029990   openCount= 45   closeCount=45   openTime= 01-22:21:58   closeTime= 01-23:01:54  
ticket= 497   cmd= 1   oProfit= 0.000290   mProfit= 0.030280   openCount= 46   closeCount=45   openTime= 01-22:25:23   closeTime= 01-23:01:54  
ticket= 498   cmd= 1   oProfit= 0.000290   mProfit= 0.030570   openCount= 47   closeCount=45   openTime= 01-22:25:24   closeTime= 01-23:01:54  
ticket= 499   cmd= 1   oProfit= 0.000290   mProfit= 0.030860   openCount= 48   closeCount=45   openTime= 01-22:25:25   closeTime= 01-23:01:54  
ticket= 500   cmd= 0   oProfit= -0.001070   mProfit= 0.029790   openCount= 48   closeCount=49   openTime= 01-22:41:32   closeTime= 02-22:00:00  
ticket= 501   cmd= 0   oProfit= -0.001190   mProfit= 0.028600   openCount= 49   closeCount=49   openTime= 01-22:41:34   closeTime= 02-22:00:00  
ticket= 502   cmd= 0   oProfit= -0.000820   mProfit= 0.027780   openCount= 45   closeCount=49   openTime= 01-23:07:38   closeTime= 02-22:00:00  
ticket= 503   cmd= 1   oProfit= -0.000400   mProfit= 0.027380   openCount= 46   closeCount=49   openTime= 01-23:28:21   closeTime= 02-22:00:00  
ticket= 504   cmd= 0   oProfit= -0.000540   mProfit= 0.026840   openCount= 47   closeCount=49   openTime= 01-23:32:23   closeTime= 02-22:00:00  
ticket= 505   cmd= 1   oProfit= -0.000620   mProfit= 0.026220   openCount= 48   closeCount=49   openTime= 01-23:59:05   closeTime= 02-22:00:00  
Всего ордеров= 505   Buy= 179   Sell= 326   stopCount= 0   profit= 0.026220


ddd

function output_txt_dMA2 = myfunction(obj,event_obj)
% Display the position of the data cursor
% obj          Currently not used (empty)
% event_obj    Handle to event object
% output_txt_dMA   Data cursor text string (string or cell array of strings).
global normData
global yMaBid
global yMaDiff
global yMaAngle
global yMaDiffAngle
global maLenSize
global profitData

pos = get(event_obj,'Position');
idx = 1;
time = pos(1);
for idx = 1:length(normData(1, :))
    t = normData(1, idx);
    if t >= time
        break;
    end
end
output_txt_dMA2 = { ['X: ',datestr(pos(1), 'dd-HH:MM:SS')], ...
                    ['spr : ', num2str(normData(3,idx) - normData(2,idx), '%10.3e')], ...  
                    ['d8  : ', num2str(yMaDiff(1,idx), '%10.3e')], ...
                    ['d15 : ', num2str(yMaDiff(2,idx), '%10.3e')], ...
                    ['d30 : ', num2str(yMaDiff(3,idx), '%10.3e')], ...
                    ['d60 : ', num2str(yMaDiff(4,idx), '%10.3e')], ...
                    ['d120: ', num2str(yMaDiff(5,idx), '%10.3e')], ...
                    ['d240: ', num2str(yMaDiff(6,idx), '%10.3e')], ...
                    ['d480: ', num2str(yMaDiff(7,idx), '%10.3e')], ...
                    ['d960: ', num2str(yMaDiff(7,idx), '%10.3e')]};


***

 

Desculpe a pergunta possivelmente tola, mas por que não há uma discussão sobre o custo mais barato do ggz ?! sendo todos os outros elementos iguais ?

ZSY: pela minha experiência, me concentrei nos 2600k mais antigos - e me preocupei facilmente com os 5,5GHz - mas também superei os 3770k e comprei um 4790k (seu cofre para aquecer apenas prots impossíveis não tem tempo para esfriar) e ele perdeu seus testes 2600k overclocking, a versão mais recente, quanto pior ela fica)))) certamente na geração de testes específicos é muito útil, mas a maioria não tem mais do que as tarefas habituais, e então novamente há a questão do gHz barato

todos os Intel de quinta geração são algum tipo de servidores com até 900GB de RAM, é muito caro para um ghz

o sexto - mas a sensação é que eles seguiram o caminho do anti-overclocking, a CPU ficando cada vez menor - o verdadeiro problema de merda é que ela está sob a tampa da CPU - e que algo transfere calor cada vez pior. Como resultado, conseguimos que não importa como resfriamos a CPU - a própria CPU trocou mal o calor com a caixa na qual está selada, na verdade dentro dela e chip que 2600k - não sendo CPU fria, mas porque é a maior CPU do tamanho - sua área de troca de calor é maior e suga todas as gerações futuras.

ZZZY: se compararmos as proscias faz sentido comparar o máximo que pode ser espremido (ou seja, os processadores de teste sem overclocking nem sequer olharão)

se a amd tem algo que reduz o custo de ghz é mais do que interessante, eu irei estudar o alinhamento da amd

 
Alexandr Andreev:

Desculpe a pergunta possivelmente tola, mas por que não há aqui uma discussão sobre o custo mais barato do ggz ?! sendo todos os outros elementos iguais ?

ZSY: pela minha experiência, me concentrei nos 2600k mais antigos - e me preocupei facilmente com os 5,5GHz - mas também superei os 3770k e comprei um 4790k (sua CPU segura para overclock simplesmente impossível não tem tempo para esfriar) e ele perdeu seus testes 2600k overclock, a versão mais recente quanto pior ela fica)))) certamente na geração de testes específicos é muito útil, mas a maioria não tem mais do que as tarefas habituais, e então novamente há a questão do gHz barato

todas as Intel de quinta geração são algum tipo de servidores com até 900GB de RAM e o custo do ghz é horrivelmente caro lá

o sexto - mas a sensação é que eles seguiram o caminho do anti-overclocking, a CPU está ficando cada vez menor - o verdadeiro problema de merda é que sob a tampa da CPU - e que algo transfere calor cada vez pior. Como resultado, conseguimos que não importa como resfriamos a CPU - a própria CPU trocou mal o calor com a caixa na qual está selada, na verdade dentro dela e chip que 2600k - não sendo CPU fria, mas porque é a maior CPU do tamanho - sua área de troca de calor é maior e suga todas as gerações futuras.

ZZZY: se compararmos as proscias faz sentido comparar o máximo que pode ser espremido (ou seja, os processadores de teste sem overclocking nem sequer olharão)

se na amd algo que reduza fortemente o custo de ghz é mais do que interessante, irei estudar a linha da amd


Darei a vocês meu ponto de vista. Estamos tentando avaliar os PROs do ponto de vista de seu uso na MQL5. Para 99% deles é, é claro, a velocidade do otimizador. O otimizador em MT5 é perfeitamente paralelizado e permite utilizar todos os núcleos locais (+ nuvem, mas não é o ponto). Alguns posts atrás eu postei um link para os testes Ryzen da ixbt? Ainda são testes de um recurso respeitado, não de Vanya Pupkin. Podemos supor que, em média, os Ryzen de 8 núcleos em algum lugar superam o desempenho, em algum lugar está atrás dos 4 núcleos da Intel.

Mas há um grande MAS! Programadores com experiência me entenderão, explicarei um pouco para o resto. Às vezes é MUITO difícil, e às vezes simplesmente impossível, paralisar um programa de forma eficaz para usar eficientemente todos os núcleos. As tarefas de vídeo, foto, processamento de som, etc. são paralelas de forma muito eficaz. Ou seja, o que pode ser dividido em pequenas subtarefas, cujo resultado não afeta a entrada de outras tarefas. Bem, por exemplo, uma foto pode ser dividida em 8 quadrados e cada quadrado pode ter seu próprio fio de processamento de dados. É claro que há uma necessidade de suporte ao sistema operacional (oi gente que ainda usa XP, o sistema operacional foi desenvolvido quando não havia computadores multi-core).

Além disso, é necessário o apoio de programadores. E quem é agora a carne do mundo da programação no Ocidente? Ásia (a propósito, conheço muitos caras espertos), índios (sem comentários aqui ou você será banido :), e

 
Alexey Volchanskiy:

Andrew, sou um homem muito bravo, meu hálito faz o gesso ruir, os corvos morrem na mosca e o papel de parede sai).

Tudo bem, todos nós temos falhas.

Alexey Volchanskiy:

Eu quebrei a parte do programa que emite os dados sob o cursor, aqui está a parte que desenha os gráficos. Abaixo está a função que emite os dados sob o cursor, agora algo não está funcionando, mas o significado é claro. Em geral, o matlab não é uma panacéia, você pode apenas visualizar rapidamente o que está acontecendo nas entranhas do programa. Raramente estou usando-o agora, pois implementaram testes de dados no sentido horário, por isso estou fazendo quase tudo de uma só vez na MQL5.

Este é um registro de simulador de comércio, eu o executei por um dia ou mais, lucro em uma espécie de cotação:

***

Eu o li. Há muito tempo eu tenho pensado. Eu ainda não vi a conexão entre a cor marcada:

Alexey Volchanskiy:

Por que você precisa de uma fazenda? Quando olho para o Matlab, vejo áreas típicas e o programa Matlab exibe parâmetros em um lugar onde o cursor está posicionado. Quando você vê tudo isso visualmente, você começa a entender a natureza primitiva dessa mesma pseudo-optimização. É suficiente mover o cursor ao longo da linha do tempo e muitas coisas ficam claras.

E nunca vi nenhuma confirmação de que a Matlab possa substituir a otimização convencional.

Em resumo, blá, blá, blá, blá.

 
Alexandr Andreev:

Desculpe a pergunta possivelmente tola, mas por que não há aqui uma discussão sobre o custo mais barato do ggz ?! sendo todos os outros elementos iguais ?

ZSY: pela minha experiência, me concentrei nos 2600k mais antigos - e me preocupei facilmente com os 5,5GHz - mas também superei os 3770k e comprei um 4790k (sua CPU segura para overclock simplesmente impossível não tem tempo para esfriar) e ele perdeu seus testes 2600k overclock, a versão mais recente quanto pior ela fica)))) certamente na geração de testes específicos é muito útil, mas a maioria não tem mais do que as tarefas habituais, e então novamente há a questão do gHz barato

todos os Intel de quinta geração são algum tipo de servidores com até 900GB de RAM, é muito caro para um ghz

o sexto - mas a sensação é que eles seguiram o caminho do anti-overclocking, a CPU ficando cada vez menor - o verdadeiro problema de merda é o que está sob a tampa - e isso é algo que transfere calor cada vez pior. Como resultado, conseguimos que não importa como resfriamos a CPU - a própria CPU trocou mal o calor com a caixa na qual está selada, na verdade dentro dela e chip que 2600k - não sendo CPU fria, mas porque é a maior CPU do tamanho - sua área de troca de calor é maior e suga todas as gerações futuras.

ZZZY: se compararmos as proscias faz sentido comparar o máximo que pode ser espremido (ou seja, os processadores de teste sem overclocking nem sequer olharão)

se na amd algo que reduza fortemente o custo de ghz é mais do que interessante, irei estudar a linha da amd

Em geral, não há uma relação clara entre freqüência e desempenho nos processadores modernos. O desempenho depende mais da arquitetura, tamanho do cache, algoritmo de cache, barramento de memória.

Eu já disse que o único critério para estimar o "desempenho" dos processadores pode ser sua relação desempenho/custo. Não há outro critério. Mas os estereótipos são tão fortes que até mesmo pessoas com ampla experiência em programação e usuários avançados de PC com muitos anos de experiência que são fluentes no mundo da informática moderna insistem que "a Intel é mais poderosa". Tal é o poder dos estereótipos e padrões de pensamento; os estereótipos muitas vezes definem o vetor do desenvolvimento tecnológico para muitos anos à frente.

Para entender o verdadeiro estado de coisas no desenvolvimento de processadores modernos, basta saber algumas coisas. Ao longo dos anos de desenvolvimento da tecnologia informática, aconteceu de modo que a Intell se tornou líder em vendas, as estrelas foram alinhadas. Agora, a empresa, usando sua participação de líder em vendas de processadores para soluções de servidor e desktop, pode simplesmente se dar ao luxo de vender processadores que passaram nos testes melhor do que todos os outros do lote, que é algo como 0,000001% de todos os chips, estas amostras são marcadas como processadores de primeira linha. É claro que o preço de tais processadores é exorbitante, porque são cópias únicas, mas tais processadores são vendidos, porque o Intell é um líder e porque os padrões de pensamento dos usuários são fortes. Além disso, deve-se notar que a AMD também tem tais cópias únicas no lote, mas a AMD não pode vender tais processadores, porque ninguém os comprará, porque o mercado de processadores foi dividido há muito tempo e todos têm o seu lugar. Ou seja, sendo todas as outras coisas iguais, desempenho, preço, o comprador preferirá o Intell pelas razões acima mencionadas, assim como a mesma qualidade e funcionalidade que os televisores Sony são sempre mais caros do que os televisores LG. Portanto, simplesmente não faz sentido para a AMD vender comparável em desempenho e superior ao Intell, eles só podem vender na segunda linha de processadores top end e a um preço inferior ao Intell. Portanto, a relação desempenho global/custo da AMD é sempre mais alta.

É marketing pessoal, você não entende isso? A Panasonic sempre custará mais que a Ponasonic ou a Panasonik com o mesmo desempenho e funcionalidade, embora ambas sejam fabricadas na China em quase as mesmas fábricas.

A Intell já perdeu a batalha no mercado de processadores móveis, as vendas de PCs têm caído constantemente ano após ano, eventualmente a mesma coisa poderia acontecer com a HTC, por exemplo. Mas é improvável que o Intell morra de vez, mais provável que viva como o Nokia, o Immortal Kashchey, sentado em seus cofres de patentes, o Intell pode permanecer a flutuar mesmo que pare de fazer processadores para sempre. Então, o usuário precisa preencher com sangue fresco na forma de seu dinheiro as veias de todos os tipos de Kashchei? É claro que a escolha é de cada um, mas em todo caso não é apropriado dizer em voz alta "Intell more powerful!", porque não somos pioneiros adolescentes pendurados aqui, tais frases entre os programadores são simplesmente analfabetas.

 

Havia uma grande revista chamada Game EXE, há muito tempo atrás. As revistas esgotaram nas cidades em questão de minutos, então era praticamente impossível encontrar uma nova edição. Eu tinha que receber as assinaturas pelo correio. Os diários chegavam frequentemente com 1-3 meses de atraso e quando recebi um aviso dos correios sobre uma encomenda, era feriado... As revistas foram literalmente relidas em farrapos. As descrições dos jogos na revista pareciam arte, eram histórias inteiras, e muitas vezes acontecia que era mais interessante ler sobre o jogo do que jogá-lo. Mas as mais favoritas foram algumas páginas no final onde o hardware foi descrito, novos produtos, história da tecnologia, muitas pessoas cresceram com essas revistas e montaram seu primeiro PC seguindo as instruções, esses foram os grandes tempos de dualap quando tocaram Need for Speed Porsche Unleashed 1:1 em beeping modems.... Isso é no final dos anos 90, no início dos anos 00. Ainda me lembro de meu Duron 600 com sua caixa de cerâmica. Eu a montei sem problemas, mas não era incomum as pessoas terem casos em que a frágil caixa da pedra rachou ao instalar o refrigerador. Depois houve o Athlon 1700, lembro-me de instalar jumpers de arame em duas pernas da pedra, o que permitiu desbloquear o multiplicador e obter o Athlon 1900, dizem que às vezes era até 2300....

Portanto, existem arquivos destas revistas na web, e aqueles que querem aprender sobre a história da informática de uma forma fascinante podem lê-las. Infelizmente, a revista morreu primeiro, depois convulsionada, nem mesmo a capa brilhante ajudou nos últimos anos, e tudo porque, na minha opinião, o formato da revista mudou, eles começaram a escrever sobre consoles horríveis, e a revista simplesmente se tornou desinteressante para os pissistas irritados...

Razão: