Versão Beta do MetaTrader 4 IDE incluindo o novo compilador e editor MQL4 - página 11

 
Renat:
Este mês.

Haverá um Mercado nesta versão? Será implementado como no MT5 (quero dizer, a possibilidade de testar a versão demo antes de comprar)?
 
Sim, um semelhante aparecerá.
 
chief2000:
Seria bom se na nova versão do idioma todas as GlobalVariables fossem chamadas de Variáveis Terminais para evitar a eterna confusão de "variáveis globais". Os comandos "Global- "ainda poderiam funcionar para compatibilidade de versões .

Este é o peso que temos carregado desde os três. Onde não havia um conceito de funções.

Infelizmente, quando passamos para quatro, não conseguimos eliminar o termo "variáveis globais". Entretanto, o nome oficial "global client terminal variables" é bastante semelhante ao termo "terminal variables" (que também não é perfeito).

 
Renat:
Este mês.
Haverá um beta de pré-lançamento ou ele vai direto para o domínio público?
 
Renat:
Veja o lançamento do MT5 que foi lançado ontem. Possui um novo compilador e editor MQL4 completo. Em breve liberaremos o terminal MT4, não é uma coisa rápida quando se pensa na enorme quantidade de funcionalidades transferíveis do MT5.

A questão é por que transferir esta funcionalidade se pudéssemos simplesmente adicionar a MQL5 como segunda linguagem ao MT4 e deixar a MQL4 como está, inalterada, para compatibilidade com programas mais antigos. Então as ovelhas seriam comidas e os lobos alimentados. Todos os novos programas seriam escritos em MQL5 poderoso e conveniente, enquanto os antigos, escritos em MQL4, também funcionariam corretamente. E então, dentro de alguns anos, terminar gradualmente o apoio da velha linguagem, dando às pessoas tempo para refazerem seus antigos desenvolvimentos em paz.

Mas ao invés disso, é criado um híbrido de MQL4-MQ5 que não é 100% compatível com o padrão antigo (já discutido neste tópico). E, além disso, como eu entendo, este híbrido também não será totalmente compatível com a MQL5. Refiro-me à sintaxe do idioma em si, não ao API na forma de funções.

Isso significa que ainda haverá dois idiomas, dois padrões. E os desenvolvedores terão que apoiá-los a ambos. A questão é por que todo este alvoroço é feito a respeito? A opção que descrevi no primeiro parágrafo é muito mais lógica e conveniente para todos. Se tivéssemos um único padrão MQL5 + MQL4 (que se tornará obsoleto pouco a pouco), ficaríamos apenas com MQL5.

Mais uma vez, pelo padrão de linguagem, quero dizer exatamente sua sintaxe. Todas as funções terminais e variáveis de ambiente não estão relacionadas com o idioma.

 
Meat:

...........

Em vez disso, eles criam um híbrido de MQL4-MQ5 que não é 100% compatível com o padrão antigo (já foi discutido neste tópico).

E, além disso, como eu entendo, este híbrido também não será totalmente compatível com a MQL5. Refiro-me à sintaxe do idioma em si, não ao API como funções.

Isso significa que ainda haverá dois idiomas, dois padrões. E os desenvolvedores terão que apoiá-los a ambos. A questão é por que todo este alvoroço é feito a respeito? A opção que descrevi no primeiro parágrafo é muito mais lógica e conveniente para todos. Se tivéssemos um único padrão MQL5 + MQL4 (que se tornará obsoleto pouco a pouco), ficaríamos apenas com MQL5.

Mais uma vez, pelo padrão de linguagem, quero dizer exatamente sua sintaxe. Todas as possíveis funções terminais e variáveis de ambiente não estão relacionadas com o idioma.

Você pode explicar melhor isso? // Eu nunca ouvi falar disso.

 
MetaDriver:

Mais detalhes? // Não ouvi nada sobre isso.

Então, o que há para ouvir? Só porque a antiga MQL4 será atualizada com novas características, ela não se transformará em MQL5.

 
Meat:
Carne:

Por padrão de linguagem, quero dizer sua sintaxe. E todos os tipos de funções terminais e variáveis ambientais não fazem parte do idioma.



Você está certo. Foi assim que os desenvolvedores fizeram, imho.
 
Meat:

A questão é por que transferir esta funcionalidade se você pudesse simplesmente adicionar a MQL5 completa como uma segunda linguagem ao MT4 e deixar a MQL4 como está, inalterada, para compatibilidade com programas mais antigos.

A variante mais lógica é estender a MQL4 à MQL5, que geralmente deve ser abolida como uma linguagem de teste e de depuração que não tenha ficado presa no mercado. O terminal também tem uma solução simples para netting, para que a negociação seja sempre realizada por uma ordem no servidor. Caso contrário, teremos que fazer uma confusão e manter duas versões equivalentes para o resto de nossas vidas, que mais cedo ou mais tarde se tornarão chatas por causa da falta de significado.
 
Andrei01:
A variante mais lógica é estender a MQL4 à MQL5 que deve ser completamente liquidada como um método de teste e depuração que não tenha sido detectado no mercado. O terminal também tem uma solução simples para netting, para que a negociação seja sempre realizada por uma ordem no servidor. Caso contrário, teremos que fazer uma confusão e manter duas versões equivalentes para o resto de nossas vidas, que mais cedo ou mais tarde se tornarão chatas por causa da falta de significado.

Para fazer isso, é preciso declarar sua própria lógica como a mais correta, enquanto todas as outras lógicas devem ser desconsideradas porque não têm sentido.

P.S. E não estreitem o mundo ao primitivismo do "a lógica é ou não é". :)

Razão: