Como posso saber a diferença entre um gráfico FOREX e um PRNG? - página 27

 
AlexEro: Vejo você em um ano. Eu apareço aqui uma vez por ano - é o suficiente. Escreverei aos matemáticos conhecedores deste fórum em particular.

Pode ser daqui a alguns anos, no mínimo. Será mais útil para o fórum. Eles vão pensar mais.

Sinto muito. Eu não quero saber de suas especulações arrogantes e de alta matemática.

A correlação (linear) de Pearson no contexto das citações foi provavelmente dita o tempo todo. É inútil, sobre o que mais há para se falar.

Somente correlações não lineares podem ser de real interesse prático e ninguém aqui fala realmente sobre elas. Pois eles são muito complicados e inexplorados. Isto é teoria da informação, qui-quadrados e outras incompreensibilidades para a grande maioria.

O tema foi levantado antes, mas foi reduzido sem rodeios ao agrupamento da volatilidade, ou seja, à (G)ARCH. Isto está longe de ser tudo, há algo mais. Talvez as semi-invariantes ajudem aqui, e talvez algo mais.

P.S. Volte sempre que quiser, Alexey. Mesmo falando muita porcaria, isso estimula o cérebro.

 
alsu:

Sem ofensa, não se trata da ferramenta, mas sim de como ela é utilizada.

Não estou ofendido. É que é sempre assustador, na verdade, que haja um profissional que desenterra algo e mete o nariz, com razão. :)
 
alsu:

Por que discutir sobre quem é mais frio, a explicação é bem simples - o sinal original é um segmento de uma onda sinusoidal em uma janela retangular, sua ACF é também um segmento de uma onda sinusoidal, mas em uma janela triangular, ou seja, exatamente o que vemos na segunda figura. Isto pode ser verificado através de cálculos elementares. Se tomarmos um sinusoidal sem limites de tempo, seu ACF será o mesmo sinusoidal. Conclusão 1: O cálculo do matemático está correto. Conclusão 2: se calcularmos desta forma a ACF da amostra (e não a ACF real, que nunca saberemos) do sinal real, devemos lembrar que o cálculo é feito na janela, e portanto o resultado é sempre distorcido.

Com todo respeito, a ACF é definida como a dependência da ACF da distância entre amostras, portanto, a diferença não é tão fundamental. E a própria fórmula clássica (que, como corretamente apontada acima, implica pelo menos em estacionaridade do processo no sentido restrito, mais sua ergodicidade) confirma isto.



Isto é bom e mais correto. A diferença está no que é comparado com o que é. Ao calcular o ACF, dois conjuntos de dados diferentes são comparados. Ao calcular ACF no primeiro passo, a matriz é comparada a si mesma (e é por isso que em ACF zero = 1, as matrizes são completamente as mesmas). Na segunda etapa, a matriz é deslocada ao longo do eixo temporal e comparada com a inicial, e assim por diante, até não haver mais sentido para deslocá-la, a matriz foi além da primeira ACF=0.

ACF é definida como a dependência do QC da distância entre amostras, portanto a diferença não é tão fundamental.

Eu diria que ACF é uma função de deslocamento de matriz (tau) em relação à primeira, não uma função da distância entre amostras (distância entre amostras, geralmente uma constante).

O ponto é diferente. Eu dei uma fórmula, fiz um indicador e o coloquei na base de código. Mas eles dizem que não é calculado corretamente, uma espécie de necessidade de "arrumar", que há um cálculo mais correto ... que tem propriedades de robustez, não-paramétricas ...

Estou lhe pedindo que me diga onde está errado, qual é a diferença? mostre uma imagem melhor, correta.... é apenas uma fórmula, você a toma e a calcula como MA. Mas como utilizar esses resultados e cálculos ... Você precisa entender para o que está calculando.

Em minha mensagem pessoal (e no fórum) eles escreveram muitas coisas, como se eu fosse um idiota, meu indicador é burro, eu sou burro, não sei matemática e não sou capaz de programar, o indicador sempre mostra um na barra 0, é impossível negociar com ele.... o que devo dizer a eles? Quero chorar de analfabetismo ... você nem sequer tem uma abordagem acadêmica para análise ... todos estão interessados em quando apertar o botão e em que botão...

 
Prival:

indicador sempre mostra um na barra 0, é impossível negociar com ele..... o que devo dizer a eles? Isso me faz chorar de analfabetismo... você nem sequer tem uma abordagem acadêmica de análise... todos querem saber quando apertar o botão e qual botão apertar...

As pessoas que entendem ACF não a retirarão da kodobase, porque ACF (a) deve ser acompanhada de informações adicionais, (b) por si só não tem valor especial, porque você tem que usá-la com outros instrumentos, que não estão na kodobase. Portanto, ao colocá-lo na kodobase, você o destinou precisamente aos cidadãos com bicos abertos, futuros bilionários.

Quanto à abordagem acadêmica, você está errado. Há pessoas assim neste fórum e há muitas delas. E não se pode sair de um erro sistemático do primeiro tipo: resolver um problema errado com os métodos certos. E você não aceita críticas a essas pessoas que as entendem.

Desculpe ser brusco.

 
Desculpe pela intrusão. Um tópico interessante foi levantado. certamente existe um código na biblioteca para gerar um número aleatório em mql4. Talvez alguém possa me dizer como procurá-lo. Obrigado.
 
Prival:

1. Não é a minha fórmula. Não o atribua a mim. Obtive-o a partir de livros didáticos e pacotes de matemática. Não fui eu que inventei. É exatamente o mesmo no wiki. A fórmula corresponde a 100%. O que há para limpar?

2. A foto que você citou era minha, onde eu mostreià hrenfx quais eram as diferenças.

3. sim, é exatamente assim que acontece, e eu gostaria de ressaltar que isso não acontece comigo. E MathCAd, acrescente aqui o MathLab e ele acaba exatamente da mesma forma, porque lcorr(Y,Y) é uma função integrada no matcad, eu não o programei e não inventei ... (Qualquer pessoa que conheça o Mathcad pode ir verificar) Você acredita honestamente que ambos estes pacotes matemáticos não calculam ACF corretamente?

4. Dê-me a fórmula. Eu realmente quero ver robusto e também não paramétrico.

1. Sim. Sim, você deixará o fórum aqui, como chegar......

Como diz a deputada da Duma Maria Kozhevnikova, "ESTE É O AZUL"!


Privalov, autocorrelação é uma quantidade sem dimensão que mostra as CARACTERÍSTICAS DE FUCKING de uma função para si mesma. A autocorrelação de uma função periódica é também uma função periódica.

A autocorrelação de um seno é COSINUS. A autocorrelação de co-seno é COSINUS.

http://sfprime.net/lls/pcs.htm

A autocorrelação de uma onda sinusoidal é uma onda cosina em forma de onda [REF10].

10. Applied Fourier Analysis, Harcourt Brace College Outline Series, Hwei P. Hsu, Harcourt Brace College Publishers, New York (1984). ISBN 0-15-60169-5.

Posso lhe dar mais uma dúzia de referências. Precisa de um?

E de acordo com você (e Mathworks) acontece que um pedaço de seno a 0 é como um pedaço de seno a 200 a MUITO MAIS do que um pedaço do mesmo seno a 200.000, certo?

Privalov, esta é a 7ª ou 8ª série do ensino médio.

A fórmula na wikipedia NÃO é a mesma, ela apenas é normalizada ali (n-k) para que para diferentes desfasamentos você obtenha números comparáveis. Então há UMA média de números mu-pequenos no Wiki, enquanto você tem muitos, muitos números mu-pequenos em sua fórmula, e todos indexados de alguma forma. O que é isso?

2. Você entendeu errado.

3. Sim, eles são uns idiotas. Um bando de físicos com pouco sucesso que não se tornaram físicos, então eles decidiram escrever o software MathWorks na Fortran.

Aqui está um link onde o pessoal da MathWorks - quando perguntado por que seu ACF é despejado, ou seja, desbotando, diz que é produzido EM JANELA, e portanto quanto mais longo o período de testes ACF, menos amostras são deixadas e portanto seu ACF está sempre desbotando.

http://www.mathworks.co.uk/matlabcentral/answers/36882

-------------------------------------------------------------------

2 Comentários

Ishmael em 29 de abril de 2012

Muito obrigado pela sua contribuição, senhor. O resultado é o que eu esperava.

Mas tenho a última pergunta: por que a autocorrelação funciona aplainada no início e no final do período?

Wayne King em 29 de abril de 2012

Porque a soma envolve necessariamente cada vez menos termos à medida que a defasagem aumenta. Pense em deslocar um vetor de comprimento finito em relação a si mesmo, quanto maior for o deslocamento, menor será a sobreposição e, portanto, menos produtos haverá na soma.

-------------------------------------------------------------------

Privalov, pare de rezar à MATLAB, isso o tirará de alguns equívocos. Por que diabos eu deveria acreditar cegamente num bando de físicos desconhecidos para mim, sem nome, que escreveram este clanking behemoth?

4 - Por que, você está ficando preguiçoso? Aqui está um link para a seção russa da Wikipedia:

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9A%D0%BE%D1%80%D1%80%D0%B5%D0%BB%D1%8F%D1%86%D0%B8%D1%8F


Isto, Privalov, é uma correlação. Ele é calculado aqui de forma não paramétrica. Você pode calcular a autocorrelação da mesma forma se a função SEGUNDA for a função PRIMEIRA, apenas com um turno. Todos os métodos de cálculo de correlação conhecidos, dos quais existem dezenas, se aplicam também à autocorrelação, já que a autocorrelação é apenas um caso especial de correlação.

Merda, colegas, bem, deixem-me sair deste fórum - para trabalhar por mim mesmo, por favor, não sejam estúpidos. Esta luz da ribalta em igualdade de condições me aborrece. Tudo bem, se fosse algo complicado, mas é elementar. Embora, .... Se a MathWorks tem sido burra por tantos anos, o que é preciso pedir ao resto de nós.

 
AlexEro não está certo sobre o matlab? Uma coisa santa, brilhante no ar, paga, massa louca.....
 
A correlação de classificação não leva em conta os valores absolutos, é um indicador qualitativo ((> <) e é por isso que é chamado assim), e é estranho compará-lo a uma relação analítica que leva em conta as diferenças nos valores absolutos de uma série.
 
-Aleksey-: A correlação de classificação não leva em conta valores absolutos, é um indicador qualitativo ((> <) por isso é chamado assim), e é estranho compará-lo com uma relação analítica que leva em conta a diferença em valores absolutos da série.

É estranho ouvi-lo dizer isso. Você realmente acredita que a classificação realmente não leva em conta valores absolutos de forma alguma?

O principal requisito para métodos não paramétricos é a robustez ao "ruído" e a distribuição (especialmente de rabos gordurosos). Isto pode ser conseguido às custas da precisão, que muitas vezes é elusiva e enganosa.

 

Qual é o problema com o Matcad? Ele conta o que é dado como entrada. Neste caso, duas amostras de 1000 pontos cada uma são deslocadas - claro que, com um turno completo, os dados não se sobrepõem, não haverá nada a comparar.

Continue a primeira amostra até 2000 pontos, e não haverá desbotamento.

Razão: