Econometria: por que a co-integração é necessária - página 21

 
HideYourRichess: Encontrei na Internet uma opinião de que o "comércio emparelhado" tem muito em comum com o martingale. Quero dizer, riscos irrazoáveis. Tudo parece ser bom, há muitos negócios lucrativos, etc. Mas um negócio mal sucedido pode retirar o depósito assim mesmo.

Na Internet em língua russa, o termo destacado em azul é referido neste contexto como martingale.

Nada pessoal, apenas o martingale é uma característica de um processo aleatório, mas de forma alguma a forma de comercialização.

 
Quantos artigos inteligentes, mas sem uso, vocês estão envolvidos em pseudociência)
 
Mathemat:

Na Internet em língua russa, o termo destacado em azul é referido neste contexto como martingale.

Nada pessoal, apenas que o martingale é uma característica de um processo aleatório, mas de forma alguma uma forma de comercialização.

Na verdade, tanto o martingale quanto o martingale são usados para se referir a uma estratégia de aumento das apostas quando se perde.

Um exemplo, do fórum: "[Bond] estava martingale em vermelho na mesa cinco. ... O Sr. Bond é persistente, ele sabe como assumir riscos". (c) Fleming, Cassino Royale.

Mais: "Chamando o jogo hoje à noite". "Eles não concordarão com uma desistência". Um remédio: um duplo - sobre o martingale. Seu pai me pagou a fiança. "Eu vou me livrar dos velhos tempos. É ganhar ou perder. Se eu tiver sorte até a meia-noite, bom, se eu tiver azar, você e eu estaremos fora da água" Martingale (de Notes of an undertaker) de Odoevsky.

O Martingale pode não ser muito moderno, mas é historicamente literário, além de apontar para as raízes do cavalo.:)

 
HideYourRichess:

Um par de observações. Não no sentido de críticas, mas como pensamentos sobre o assunto.

A utilização dos resultados do concurso para experiências não é realmente justificada. A questão é que algumas outras abordagens são utilizadas em concursos, em contraste com o comércio "normal". Portanto, os resultados da análise não são totalmente corretos.

Sobre as técnicas de comércio de propagação. Uma delas é o que você descreve. Isto não é exatamente uma negociação "emparelhada", mas utiliza algum indicador sintético e basicamente funciona da mesma forma. O outro método é clássico, negociando sobre o movimento do indicador em direção a zero. Isto é, em altas (ou assim) entramos em ambos os instrumentos (no caso de troca de cesta, compramos cesta), a zero saímos. Outro método, fazer o contrário, entrar no zero, sair no máximo (ou a uma certa distância do zero).


A tentativa descrita por você. tudo é ótimo, exceto a bagatela - você tem que considerar a tendência. E usar a cointegração é apenas melhorar a qualidade da entrada de saída, mas existem outras maneiras de resolver este problema.
 
marker:
Quantos artigos inteligentes, mas sem uso, vocês estão envolvidos em pseudociência)
O xamã da análise técnica novamente. Onde ficar longe de você?
 
faa1947:
Eu tentei fazer isso, tudo está bem, exceto a tendência. E usar a cointegração é apenas melhorar a qualidade da entrada de saída, mas existem outras maneiras de resolver este problema.

Isto é um pouco estranho, porque o objetivo da negociação em pares é comprar e vender dois ativos relacionados ao mesmo tempo. Neste caso, assume-se que não importa para onde o preço de ambos os ativos vá (uma tendência consistente de ambos os ativos para cima ou para baixo), você fará a diferença quando os ativos convergirem. Basicamente, é por causa dessa propriedade assumida que as pessoas se envolvem em negociações de pares, elas não precisam considerar a tendência. Na realidade, é claro, as coisas não são tão cor-de-rosa quanto gostaríamos que fossem.

O segundo ponto, a cointegração foi inventada e justificada para as séries financeiras "fundamentais". Há razões muito sérias para supor que as séries estão interligadas não só com estatísticas, mas também com grandes fatores fundamentais. As moedas estão interconectadas, mas não diretamente, as ligações são não lineares e muitas vezes indiretas, além disso, estão separadas no tempo. É por isso que se alguns bons coeficientes são obtidos usando moedas, não acreditem, não há uma cointegração real, todos estes resultados são falsos.

Mas, o próprio comércio em pares pode certamente ser feito, dado um certo conjunto de fatores.

 
HideYourRichess:

Isto é um pouco estranho, porque o objetivo do comércio em pares é comprar e vender dois ativos relacionados ao mesmo tempo. Neste caso, assume-se que não importa para onde o preço de ambos os ativos vá (uma tendência consistente de ambos os ativos para cima ou para baixo), você fará a diferença quando os ativos convergirem. Basicamente, é por causa dessa propriedade assumida que as pessoas se envolvem em negociações de pares, elas não precisam considerar a tendência. Na realidade, é claro, as coisas não são tão cor-de-rosa quanto gostaríamos que fossem.


Em teoria, sim. Se a diferença = 0, seu lucro será a diferença entre as moedas quando você entrar no mercado. Se os ganhos de ambas as moedas forem os mesmos. E moedas diferentes têm ganhos diferentes quando se movimentam.

Eu estudei o par EURUSD <-> GBPUSD. Tudo está bem quando o modelo é construído. Resultado: Fator de lucro em pips = 1,1. Fator de lucro nas negociações = 1,05. Não inclui spread. Não discuto este fator de lucro, embora seja um resultado muito encorajador para a MM. Talvez pudesse ser puxado para fora.

 
HideYourRichess:

Isto é um pouco estranho, porque o objetivo do comércio em pares é comprar e vender dois ativos relacionados ao mesmo tempo. Neste caso, acredita-se que não importa para onde vá o preço de ambos os ativos (uma tendência consistente de ambos os ativos para cima ou para baixo), você fará a diferença quando os ativos convergirem.

E por que ter correlação entre os instrumentos aumentaria as chances de convergência para zero? A idéia é que duas variáveis aleatórias correlacionadas formarão uma terceira variável aleatória (spread) uma com a outra cuja variância será menor, mas suas características serão as mesmas, ou seja, teremos a mesma caminhada aleatória infinita, embora em uma escala menor.
 
faa1947:

Em teoria, sim. Se a diferença = 0, seu lucro será a diferença entre as moedas quando você entrar no mercado. Se os ganhos em ambas as moedas forem os mesmos. E moedas diferentes têm ganhos diferentes em movimento.

Talvez estejamos falando de coisas diferentes.

Aqui está um exemplo, um caso clássico de arbitragem.


Dois ativos, Azul e Verde. Se no ponto 1 você vender Blue a 6, e comprar Green a 2, o lucro no ponto 2 seria = 4. Este é o caso mais simples. Mas quando há uma tendência de alta.


Novamente, é fácil ver que se você comprar e vender no ponto 1, o lucro no ponto 2 será = 4. Neste caso, é claro que incorreremos em uma perda no Azul, mas ela será compensada pelos lucros do Verde. É a mesma coisa se o movimento coordenado dos ativos estiver em baixa.

Nada muda, o lucro total permanece = 4. É por isso que eles dizem que as tendências não importam na negociação de pares. No caso mais simples, como nas fotos, é assim, mas na realidade não é bem assim.

faa1947:

Eu investiguei o par EURUSD <-> GBPUSD. Tudo está bem quando o modelo é construído. Resultado: Fator de lucro em pips = 1,1. Fator de lucro nas negociações = 1,05. Isto sem levar em conta a dispersão. Não discuto este fator de lucro, embora seja um resultado muito encorajador para a MM. Talvez pudesse ser puxado para fora.

Em princípio é assim, mas por outro lado, aqui está a situação atual destas duas moedas.

As situações descritas nos números acima também ocorrem aqui. A questão toda é traçar a linha vermelha de forma competente, os sintéticos.

 
C-4:
Por que a correlação entre os instrumentos deveria aumentar as chances de convergência para zero? A idéia é que duas variáveis aleatórias correlacionadas formarão uma terceira variável aleatória (spread) uma com a outra cuja variância será menor, mas suas características serão as mesmas, ou seja, teremos as mesmas caminhadas aleatórias infinitas, embora em uma escala menor.
A questão das correlações não é tão simples quanto me parece. Se estamos olhando para a correlação de duas andanças, isso é uma coisa, se estamos olhando para a correlação de seus incrementos, isso é outra.
Razão: