Econometria: um passo à frente na previsão - página 35

 

à yosuf

Третий год преподаю эконометрику, правда, в своей интерпретации. Эконометрика в нынешнем виде, являясь сравнительно молодой наукой, в основном занимается приспособлением известных функций к различным экономическим процессам и явлениям с последующим оцениванием полученных моделей на предмет адекватности. Думаю, что экономические вопросы заслуживают того, чтобы были исследованы от истоков с получением соответствующих зависимостей какими они не получались на самом деле, вместо "приспособления" функций. Достаточно сказать, что до сих пор не известна формула прибыли в явном виде, например зависимость прибыли от количества или цены реализации продукции. Видимо, еще не нашли соответствующие функции, чтобы приспособить.

isso é um movimento poderoso...impressionante

para C-4

Cada um de nós tem sua própria opinião e baratas, mas isto não é motivo para descer à humilhação pública. Vamos viver em paz. Farnsworth, por exemplo, tem seu próprio fio, onde ele também se diverte às vezes. Cada um tem sua própria cabeça, e isso é ótimo.

Eu não discuto ou chamo vocês de nomes, sim, eu juro um pouco a meia-voz. Mas, por favor, leve ao assunto, todas as minhas baratas são economistas, cada uma delas, e todos têm um diploma e uma licença, três licenças ...

PS: Ok, peço desculpas por entrar - não vou me distrair da conversa científica profunda e séria b****h b***h ...

Boa sorte e tendências :O)

 
Mathemat:

Juntamente com Yusuf, de quem ainda não ouvimos uma única palavra inteligível no matstat.

Eu não sou contra o uso de estatísticas - mas somente se for adequado, não com um canhão em um pardal ou um microscópio em vez de um martelo. Até agora, é exatamente assim que está saindo.

Sou geralmente contra até mesmo a aplicação do conceito de "estatística" como algo morto, já ultrapassando o estado de qualquer fenômeno ou processo. Qualquer processo deve ser considerado inicialmente em sua dinâmica e só então surgem fórmulas viáveis. Você pode aplicar estatísticas para apaziguar sua alma, nada mais, pois isso pode facilmente enganá-lo, referindo-se à natureza probabilística dos padrões.
 
Farnsworth:

para faa1947

Concordo plenamente, e não vi um único economista aqui e isso é uma coisa muito boa,

Mentira, há cerca de um ano um membro do fórum que trabalhava para um fundo sério na França chamou minha atenção para esta ciência. E ele até mostrou resultados bastante decentes. Eu realmente não o dominei, mas quando você está falando do Eviews, eu me lembrei imediatamente que ele estava falando sobre este produto. Há também um livro que ele me deu. É apenas em inglês, mas trata-se de prever séries cronológicas em econometria..... Se eu puder encontrá-lo, postarei em 8 de agosto de 2008 Portanto, a Econometria tem sido usada há muito tempo na previsão ou na avaliação de modelos construídos e assim por diante. Mas neste livro há uma discussão real sobre o fórum, eu acho que foi até mesmo..... com exemplos....
 
yosuf:
Sou geralmente contra até mesmo a aplicação da noção de "estatísticas" como algo morto, um estado passado de qualquer fenômeno ou processo. Qualquer processo deve ser considerado inicialmente na dinâmica e só então surgem fórmulas viáveis. Você pode aplicar estatísticas para apaziguar sua alma, nada mais, pois isso pode facilmente enganá-lo, referindo-se à natureza probabilística dos padrões.

Há dinâmica e há estática. Você pode usar estatísticas para análise aqui e ali
 

Aí vem Yusuf, por falar no diabo... Você faz a palavra "econometria" soar muito estranho, desculpe. Especialmente depois de toda esta confusão com (18), para a qual você não deu nenhuma estimativa de precisão.

yosuf: Третий год преподаю эконометрику, правда, в своей интерпретации.

yosuf: Eu geralmente me oponho ao uso até mesmo da noção de "estatísticas" como algo morto, já ultrapassando o estado de qualquer fenômeno ou processo.

Continue a queimar, camarada docent!

 
E aqui está o livro em si. Infelizmente, eu só encontrei a tradução. Eu mesmo o traduzi. Talvez isso ajude alguém. ECONOMETRIA
Arquivos anexados:
ezhvfvs.zip  620 kb
 

Não, não traduza a partir do PROMT! Afixe o original, se não se importa.

P.S. Por acaso não é o Mikhail? Se for, então eu sei de quem você está falando.

 

Vou continuar procurando, ainda não consigo encontrar

 
nikelodeon:
Isso é besteira, há cerca de um ano um dos participantes do fórum, que trabalha em um fundo sério na França, chamou minha atenção para essa ciência. E ele até mostrou resultados bastante decentes. Eu realmente não o dominei, mas quando você está falando do Eviews, eu me lembrei imediatamente que ele estava falando sobre este produto. Há também um livro que ele me deu. É apenas em inglês, portanto trata-se de prever séries cronológicas em econometria..... Se eu puder encontrá-lo, postarei em 8 de agosto de 2008 Portanto, a Econometria tem sido usada há muito tempo na previsão ou na avaliação de modelos construídos e assim por diante. Mas neste livro há uma discussão real sobre o fórum, eu acho que foi até mesmo..... com exemplos....

Há vários (ou melhor, há muitos, quero dizer, livros), um deles é "Ben Vogelvang - Econometrics.Theory and Applications with EViews", o outro é um grande livro econométrico de 1200 páginas, (leia-se) uma espécie de MIX com cursos básicos em tervers, estatísticas, análise de séries cronológicas, teoria de processos aleatórios, regressão, MOC, etc. Está tudo misturado, mas é útil, está tudo em uma pilha. Entenda corretamente, a econometria se torna econométrica quando o assunto de pesquisa se torna relações econômicas, e assim por diante e assim por diante.

Agora o autor está ocupado enfiando dois dedos em uma tomada, obtendo ... sensações, filtrando-as (multiplicando por coeficientes, somando, destacando tendências como se fossem tendências) e tentando dizer, a eletricidade é ...

PS: Não funciona assim, não invente. O mercado é mais complexo e as abordagens devem ser diferentes.

 
Era um livro sobre o mercado, mas eu não o vi em nenhum lugar na versão russa. Um amigo meu me deu e o elogiou muito. É projetado para o mercado, o que o torna ainda mais valioso..... A busca continua.....
Razão: