Busca de padrões de mercado - página 4

 
DDFedor:

... Que perguntas não podem ser respondidas pelo esquema apresentado?

Como o esquema apresentado pode ser utilizado para aumentar o saldo da conta?

.

zy.

ainda estou administrando meu esquema aqui

trator

 
avtomat:

Como o esquema pode ser usado para aumentar o saldo da conta?



Fácil. Se houver um obstáculo na forma de um rio ou um deslizamento íngreme na frente de tal grupo, o grupo provavelmente o contornará, ou irá na direção oposta. Você pode ver o saldo da conta começando a aumentar?
 
yosuf:

Não tenho dúvidas de que muitos tópicos do fórum são dedicados a este tópico, mas gostaria de voltar a ele mais uma vez para coletar e compreender novos pensamentos dos participantes aqui, na esperança de obter um traço de qualquer padrão de mercado, se tal puder existir em princípio.

Ver https://www.mql5.com/ru/code/10151

O método permite que você peneirar os falsos "padrões" dos encaixes para a história. Não perfeito, é claro, mas algumas das falsidades são exibidas e as verdadeiras (se elas estivessem em forma) permanecem.

Recentemente descobri um padrão que vem produzindo lucros no OOS desde 2004.

 
avtomat:

Em minha opinião, esta abordagem não é tão falha, mas sim tacanha.

Vou tentar explicar meu ponto de vista. Antes de mais nada, deixe-me lembrá-lo de noções como movimentos individuais e grupais. Você pode imaginá-los com um exemplo tão simples e ilustrativo:

Um oceano sem limites, calmo. Um enorme cruzeiro marítimo está se movendo calmamente e comedidamente do porto A para o porto B. No transatlântico há milhares de passageiros, cuidando de seus próprios negócios, brincando e se divertindo, andando de esquerda para direita, correndo para frente e para trás... descanso ;) == cada um deles em seu próprio movimento individual ... Mas eles estão todos juntos num transatlântico, carregando-os todos juntos, como um grupo, do ponto A ao ponto B == é o movimento de grupo deles ...

.

Assim, voltando ao tema, podemos comparar esta abordagem com a tentativa de determinar a direção de uma companhia aérea através dos movimentos individuais de seus passageiros individuais.


Sim, esta é uma tentativa de decompor o movimento de preços unidimensional para cima - para baixo em um movimento bidimensional baseado nas mesmas características. Não estamos olhando para o movimento de passageiros dentro do navio, mas tentando determinar o movimento resultante, analisando o movimento de reversão do navio. O movimento do preço dentro da barra ainda não é considerado. Por enquanto, provavelmente podemos parar ao preço de fechamento do bar. A propósito, acho que também devemos prestar atenção às peculiaridades do movimento de preços dentro do bar; até agora, não há muitas pessoas que prestam atenção a esta questão e se limitam a algumas características médias do bar a seu próprio critério. Uma ferramenta tão maravilhosa como os castiçais japoneses, por todas as suas vantagens, não é isenta de desvantagens, pois permite julgar apenas parcialmente a natureza do movimento dentro de uma barra. Acho que sua informatividade pode ser aumentada levando em conta o tempo total de manutenção ou atraso de preços verticalmente, colocando micropontos em uma direção horizontal e então até mesmo um doji será mais informativo, e os próprios castiçais informarão melhor sobre a natureza do movimento de preços dentro da barra. Se alguém decidir realizar este fato de forma programática, podemos obter candelabros japoneses interessantes.
 
yosuf:

Não estamos considerando o movimento de passageiros dentro do navio, estamos tentando determinar o movimento resultante, analisando o movimento inverso do navio.

Não, você não está analisando o movimento inverso do navio. Neste caso, você já está retirando o transportador de base da consideração, utilizando inicialmente as diferenças.

SO

embora eu possa ter entendido errado, e você não usa diferenças?

mas se as diferenças forem usadas, você precisa de uma transição inversa

 
avtomat:

Não, você não está analisando o movimento inverso do navio. Neste caso, você já está retirando o transportador de base da consideração, utilizando inicialmente as diferenças.

SO

embora eu possa ter entendido errado, e você não usa diferenças?

mas se as diferenças forem usadas, você precisa reverter a transição


Eis o que fazemos: determinamos as diferenças de preço de fechamento das barras adjacentes d = C2 - C1, que denotamos como o "quantum" ou "momentum" resultante do movimento. Se d>0, então d=y (para cima ), se d<0, então d=x (para baixo ) momentum. Somando todos os movimentos y, e x, conforme eles ocorrem, formamos suas somas como movimentos Y (para cima ) e X (para baixo ). Cada ponto do gráfico deveria ter coordenadas X e Y, o que foi feito por Avals; então ele propôs e implementou a segunda opção, decidindo que seria mais informativo visualmente se o desvio do raio fosse ajustado para 45 graus. Essa é simplesmente a diferença entre a abcissa e o ordenado X-Y. Posteriormente, ele também propôs e implementou outra versão, não da diferença, mas da relação desses valores. Como quantas vezes mais para cima do que para baixo, ou vice versa, dependendo do tipo da relação. O primeiro gráfico não continha explicitamente o parâmetro "tempo", e nos dois últimos casos ele está presente em retrospectiva. Agora precisamos dar sentido aos gráficos resultantes e tentar procurar por qualquer padrão neles. Até o momento, não tiramos nenhuma conclusão.
 
yosuf:

Agora temos que dar sentido aos gráficos e tentar procurar por qualquer padrão neles.
Não vejo nada de novo nisto. É assim que todos os perdedores Forex agem. Eles tomam um gráfico de preço ou qualquer gráfico indicador (em qualquer caso será uma curva, portanto não há muita diferença de como é traçado e o que mostra). Eles estão procurando padrões (de uma forma muito estranha, geralmente coletando estatísticas, que não garantem nada e não deveriam). Otimizá-lo com um testador (para adequá-lo à história). Eles drenam o dinheiro (porque o padrão acabou se tornando uma ilusão). Então eles costumam dizer que o mercado mudou e o processo começa novamente. Você pode fazer isso durante toda a sua vida e não conseguir nada.
 
AlexeyFX:
Não vejo nada de novo nisso. É assim que todos os perdedores forex agem. Eles tomam uma tabela de preços ou algum indicador (em qualquer caso será uma curva, portanto não há grande diferença de como é traçada e o que mostra). Eles estão procurando padrões (de uma forma muito estranha, geralmente coletando estatísticas, que não garantem nada e não deveriam). Otimizá-lo com um testador (para adequá-lo à história). Eles drenam o dinheiro (porque o padrão acabou se tornando uma ilusão). Então eles costumam dizer que o mercado mudou e o processo começa novamente. Você pode fazer isso durante toda a sua vida e não conseguir nada.

O que os não perdedores fazem?
 
AlexeyFX:
Não vejo nada de novo nisso. É assim que todos os perdedores forex agem. Eles tomam uma tabela de preços ou algum indicador (em qualquer caso será uma curva, portanto não há grande diferença de como é traçada e o que mostra). Eles estão procurando padrões (de uma forma muito estranha, geralmente coletando estatísticas, que não garantem nada e não deveriam). Otimizá-lo com um testador (para adequá-lo à história). Eles drenam o dinheiro (porque o padrão acabou se tornando uma ilusão). Então eles costumam dizer que o mercado mudou e o processo começa novamente. Você pode fazer isso durante toda a sua vida e não conseguir nada.


Realmente, Sergeev está certo , o que você está sugerindo?

 
sergeev:

o que os não-perdedores fazem?
Sim, sim, eu também me pergunto como os não perdedores o fazem.