Busca de padrões de mercado - página 139

 
JImpro:

Já escrevi no fio sobre as neurocélulas e em alguns detalhes. Os padrões são negociados. O princípio de encontrá-los (para FR) é descrito no famoso fio Neo em Aranha. Para FX, é claro que é feito um pouco diferente.

Vou acrescentar mais, muito brevemente:

Absolutamente tudo na natureza busca o equilíbrio (até seu ponto zero) e o mercado não é exceção. O movimento requer energia, uma acumulação de potencial. O mercado vai de ponta a ponta, cobrando (acumulando potencial) e depois descarregando (localmente) a zero. Uma vez descarregado, tudo se repete desde o início e assim por diante até o infinito, todos os mercados são projetados dessa forma.

Há dificuldades no uso prático. (solvível)

1.O mercado é como um capacitor bipolar, pode acumular tanto energia positiva quanto negativa. (Um termo comum entre os comerciantes é sanidade).

2. A carga e a descarga ocorrem em diferentes níveis, dimensões (muito aproximadamente - prazos) e cada dimensão tem seu próprio ponto zero. (local).

3. O mercado "vive" por seu próprio relógio, tem seu próprio tempo interno, que não coincide com o tempo astronômico. E é muito desejável que se afaste dos prazos.

Tais tentativas são conhecidas, todas essas barras eqüiláteras, rencos, barras de varas, tic-tac-toe, todo tipo de perfis, mas não é bem o que é necessário (IMHO).

Obrigado pelo esclarecimento, concordo com muitos dos pontos, além disso sugiro que as seguintes suposições sejam consideradas, como um esforço geral:

1. É sabido que na natureza todos os sistemas tentam minimizar a entropia devido à energia interna, sem interferência externa, por exemplo, uma gota de água ou outro fluido tomando a forma desejada. Talvez os mercados tenham propriedades similares.

2. É necessário encontrar alguma constante, responsável pelo estado do mercado - estou convencido de que tal constante pode existir, pois o volume de meios, afinal, é limitado.

3. Desenvolver a idéia de "acúmulo" e "descarga" de energia de mercado. Talvez seja possível identificar os componentes ativos e reativos dessa energia. Descubra se esta energia é armazenada de acordo com o princípio do condensador ou acumulador.

4. Considere o inverso do tempo do processo, definindo-o como uma impedância do sistema - a resistência do sistema ao fluxo do processo. Se o tempo é difícil de perceber, então a impedância ajudará a dar sentido a ele.

5. Aprenda a definir o tempo constante de um processo como uma representação do tempo nas transformações de Laplace ou Carson-Haviside.

 
yosuf:

Obrigado pelo esclarecimento, concordo com muitos dos pontos, além disso sugiro que as seguintes suposições sejam consideradas, como um esforço geral:

1. Sabe-se que na natureza todos os sistemas tentam minimizar a entropia por meio de energia interna, sem interferência externa, por exemplo, uma gota de água ou outro fluido tomando a forma desejada. Talvez os mercados tenham propriedades similares.

2. É necessário encontrar alguma constante, responsável pelo estado do mercado - estou convencido de que tal constante pode existir, pois o volume de meios, afinal, é limitado.

3. Desenvolver a idéia de "acumular" e "descarregar" a energia do mercado. Talvez seja possível identificar os componentes ativos e reativos dessa energia. Descubra se esta energia é armazenada de acordo com o princípio do condensador ou acumulador.

4. Considere o inverso do tempo do processo, definindo-o como uma impedância do sistema - a resistência do sistema ao fluxo do processo. Se o tempo é difícil de perceber, então a impedância ajudará a dar sentido a ele.

5. Aprenda a definir o tempo constante de um processo como uma representação do tempo nas transformações de Laplace ou Carson-Haviside.

Ugh!
 
yosuf:

Obrigado pelo esclarecimento, concordo com muitos dos pontos, além disso sugiro que as seguintes suposições sejam consideradas, como um esforço geral:

1. Sabe-se que na natureza todos os sistemas tentam minimizar a entropia por meio de energia interna, sem interferência externa, por exemplo, uma gota de água ou outro fluido tomando a forma desejada. Talvez os mercados tenham propriedades similares.

2. É necessário encontrar alguma constante, responsável pelo estado do mercado - estou convencido de que tal constante pode existir, pois o volume de meios é limitado no final.

3. Desenvolver a idéia de "acumular" e "descarregar" a energia do mercado. Talvez seja possível identificar os componentes ativos e reativos dessa energia. Descubra se esta energia é armazenada de acordo com o princípio do condensador ou acumulador.

4. Considere o inverso do tempo do processo, definindo-o como uma impedância do sistema - a resistência do sistema ao fluxo do processo. Se o tempo é difícil de perceber, então a impedância ajudará a dar sentido a ele.

5. Aprenda a definir o tempo constante de um processo como uma representação do tempo nas transformações de Laplace ou Carson-Haviside.

1. possuir.

2. Não sei. Eu defino graficamente as condições de mercado.

3. Desenvolvido e aplicado na prática. Na direção de ativo/reativo - não procuraram nada. Ele se acumula segundo o princípio de um condensador, já foi descoberto, descarrega a zero, nada resta. Uma vez que a descarga tenha ocorrido, o dinheiro é resolvido e uma nova formação é necessária, a partir do zero, o que aconteceu antes não é mais relevante. Muito raramente, mas acontece que o mercado "deflagra" do nada. O potencial se acumulou e não há descarga. (Em cerca de 8 de cada 100 casos, esta proporção não tem quase nenhum efeito sobre os mercados/instrumentos/recursos/tempos.

4. É mais fácil para mim com os prazos. Você pode considerar, é claro, que eu não tenho conhecimento suficiente para isso.

5. É muito mais fácil para mim, "kolhozny":) Não é que eu seja um matemático.

 
borilunad:
Ugh!

:) Sim, bem, não é como baralhar os indicadores. Ninguém prometeu que seria fácil.

 
JImpro:

:) Sim, bem, não são indicadores de embaralhamento. Ninguém prometeu que seria fácil.

Eu desisti dos indicadores há muito tempo! Eu faço todos os meus cálculos e determinações diretamente do preço!
 
borilunad:
Eu desisti dos indicadores há muito tempo! Eu faço todos os cálculos e determinações diretamente a partir do preço!

Em geral, é provavelmente correto, na maioria dos casos o preço é suficiente. Mas nem todos os indicadores são igualmente inúteis:) Tudo depende do que eles vão medir.

Se você não entende o processo que está acontecendo, você simplesmente baralha e procura por algo que não sabe. Por exemplo, o indicador de Privala que mede a energia é útil para entender o que está acontecendo no mercado:https://www.mql5.com/ru/forum/105740/page2#50518

(Mas por algumas razões, não é suficiente construir uma MTS, ela precisa de algo mais).

 
borilunad:
Eu desisti dos indicadores há muito tempo! Eu faço todos os cálculos e definições diretamente do preço!
O preço também é uma espécie de indicador das condições do mercado e, portanto, tem todas as características dos indicadores: incerteza, dependência da amostra em consideração, imprevisibilidade e muito mais. Respeito se você domou este indicador.
 
JImpro:

De modo geral, é provavelmente correto, na maioria dos casos o preço é suficiente. Mas nem todos os indicadores são igualmente inúteis:) Tudo depende do que eles vão medir.

Se você não entende o processo que está acontecendo, você simplesmente baralha e procura por algo que não sabe. Por exemplo, o indicador de Privala que mede a energia é útil para entender o que está acontecendo no mercado:https://www.mql5.com/ru/forum/105740/page2#50518

(Mas por alguma razão, não o suficiente para construir uma MTS, ela também precisa de algo mais).

Obrigado! Para mim é suficiente determinar a transição de um apartamento para uma tendência e, conseqüentemente, a direção que o próprio preço me dá. Uma vez por semana eu verifico no testador a ordem, e às vezes eu ajusto os parâmetros. É claro que pode acontecer!
 
yosuf:
O preço também é uma espécie de indicador das condições do mercado e, portanto, tem todas as características dos indicadores: incerteza, dependência da amostra em questão, imprevisibilidade e muito mais. Respeito se você domou este indicador.
Eu já disse que tomo o preço como parceiro e tudo mais como adversário!
 
JImpro:

Em geral, é provavelmente correto, na maioria dos casos o preço é suficiente. Mas nem todos os indicadores são igualmente inúteis:) Tudo depende do que eles vão medir.

Se você não entende o processo que está acontecendo, você simplesmente baralha e procura por algo que não sabe. Por exemplo, o indicador de Privala que mede a energia é útil para entender o que está acontecendo no mercado:https://www.mql5.com/ru/forum/105740/page2#50518

(Mas por alguma razão, não o suficiente para construir uma MTS, ela também precisa de algo mais).

Obrigado pelo link, Prival sugere, se entendi corretamente, definir velocidade ou aceleração como um parâmetro que estima a energia do sistema. É claro que a aceleração deve ser tomada sem ambigüidade, mas o que dizer de "massa", sem estimar o que não podemos falar de energia? Se for permitida a existência de massa, a existência de inércia deve ser reconhecida.
Razão: