Indicadores preditivos - página 4

 
gpwr:

Os nikkeis perderam quase 20% após o terremoto japonês. Você acha que este movimento do mercado japonês entre 11 e 15 de março poderia ter sido previsto olhando para os preços do passado?


Não consigo decidir se devo rir quando leio isto ou não.

Se você estiver andando pela rua, posso marcar seu ponto de partida, medir sua velocidade e talvez sua aceleração e calcular com grande precisão onde você estará dentro de pouco tempo.

Mas se em um segundo você for atingido a galope total por um gato elefante, meu cálculo provavelmente falhará.

Entretanto, acho que muito raramente estarei errado, pois um elefantpotamus correndo na rua é uma ocorrência extremamente rara.

 
gpwr:
Você acha que o movimento do mercado japonês entre os dias 11 e 15 de março poderia ter sido previsto olhando para os preços do passado?

A previsão não é um dogma, novos dados são um motivo para revisar a previsão. Prever um declínio no dia 10 foi apenas acidental, mas no dia 11-12 após o seu início, pode-se tentar prever sua continuação e até mesmo sua profundidade. Embora eu esteja profundamente convencido de que nem sempre é possível prever os preços, os níveis alvo. Sim, porém, só precisamos da direção...
 
AlexeyFX:


Não consigo decidir se devo rir quando leio isto ou não.

Se você estiver andando pela rua, posso marcar seu ponto de partida, medir sua velocidade e talvez sua aceleração e calcular com grande precisão onde você estará dentro de pouco tempo.

Mas se em um segundo você for atingido a galope total por um gato elefante, meu cálculo provavelmente falhará.

Entretanto, acho que muito raramente estaria errado, pois um elefantpotamus correndo na rua é extremamente raro.


O mercado está cheio de chulos de elefante, grandes e pequenos. Pense sobre isso. Se surgir um padrão, como um movimento entre pontos de elefantes ao longo de um certo caminho de inércia, todos os participantes do mercado vão querer lucrar com isso. Mas nem todos eles podem vencer. Portanto, sua teoria pressupõe que haverá tolos que não verão este padrão e negociarão contra ele com prejuízo. A Hipótese do Mercado Eficiente, você já ouviu falar ou já riu muito?
 
david2:

Yusuf, a julgar pela imagem, a linha de previsão muda sua posição em cada barra. Tal indicador não pode ser chamado de preditivo, muito menos preditivo em termos de metas. Você tem um indicador de tendência comum, provavelmente um muito bom. É muito simples: se três linhas se conectarem, abra uma posição, se não o fizerem, feche-a. Se nada de bom sair, use várias linhas como filtro ou arrasto. Ou utilizá-lo junto com outro indicador. A previsão de alvos específicos o levará a um beco sem saída.

https://c.mql5.com/3/3/EURUSD-M1-T50-08022011-900-1230.gif


Geralmente, o vídeo em seu link levanta a questão, por que esta regressão de redesenho é necessária, se como eu entendo, ela é redesenhada em alguma condição limite.

Não seria mais simples usar um simples canal não redesenhado mudando de direção de acordo com um determinado limite? São os pontos limiares que são importantes para o comércio. Se houver muitos deles e eles se ligarem e desligarem, você pode perder todo o depósito dentro de um curto período de tempo.

Referia-me a um canal semelhante ao de um EMA controlado.

---

 
david2:

Yusuf, a julgar pela imagem, a linha de previsão muda sua posição em cada barra. Tal indicador não pode ser chamado de preditivo, muito menos preditivo em termos de metas. Você tem um indicador de tendência comum, provavelmente um muito bom. É muito simples: se três linhas se conectarem, abra uma posição, se não o fizerem, feche-a. Se nada de bom sair, use várias linhas como filtro ou arrasto. Ou utilizá-lo junto com outro indicador. A previsão de alvos específicos o levará a um beco sem saída.

https://c.mql5.com/3/3/EURUSD-M1-T50-08022011-900-1230.gif


Meu objetivo não era prever metas específicas, pois não há nenhuma, mas prever a direção predominante do preço e, se possível, estimar o "peso" ou o momento de cada barra e definir o grau de influência destas últimas informações sobre todo o processo de mudança de preço. Até onde consegui fazer isso, pode-se ver pelo presente dado, deve-se levar em conta que esta teoria cresceu do nada e não se baseia nas declarações de ninguém mais. Aparentemente, devemos dar crédito à própria teoria por nos levar a alguns movimentos de preços na primeira tentativa, agora ela deve ser melhorada, especificando nossos objetivos específicos. Um problema, não menos importante, aparentemente, já pode resolver - é o problema do SL. O consultor especializado não permitirá perder lucros no caso de um desenvolvimento indesejável, que é para o qual o SL serve. Não entendo, nenhum fio ou pergunta se transforma instantaneamente em uma crítica à minha visão do processo, em vez de ir na direção do tópico do fio. E agora, meu objetivo era descobrir se existem, em princípio, outros indicadores preditivos ou que indiquem direções de preços preferenciais. Em vez disso, sugerem a previsão de situações de força maior, que são os terremotos. A propósito, após os primeiros dados sobre valorização do iene, o indicador sinalizou oportunamente a profundidade da queda do DE e indicou aproximadamente quando a recuperação começaria. Não era essa a questão. Agora, sob a pressão da crítica geral, vou fazer uma pergunta direta a todos: Você pode confrontar meu indicador com qualquer indicador, que seja ruim ou tão bom quanto ele, com adivinhar a direção do preço, o momento da inversão, o valor do preço, onde o preço tende a acabar com a tendência? Se não, então não critique sem palavras, acho eu, mas ajude-me a melhorar o indicador existente

 
AlexeyFX:


Entretanto, acho que muito raramente estarei errado, pois o elefante que corre na rua é uma ocorrência extremamente rara.

Vejo uma manipulação de preços por parte dos grandes jogadores acontecendo quase diariamente. Só o banco central suíço é algo a se contemplar.

Portanto, os elefantes-patos, como eu os vejo, estão correndo em rebanhos e todos os dias. Tenho um panorama de várias moedas e posso ver qual moeda está subindo ou descendo, às custas de qual delas. Isto é, o que os grandes atores que impulsionam o mercado estão fazendo. Acho que nem tudo é tão fácil com os cálculos da velocidade e da trajetória.

Ontem, se você calcular a velocidade média do USDJPY, ele acelera de repente várias vezes, cai como uma pedra e, em poucos minutos, dá a volta e implica que ele quer voar para o espaço. E depois vai e vem mais algumas vezes. Então, qual é a trajetória e o movimento médio lá?

Se você ainda não viu "Um Bom Ano", veja o personagem principal na primeira parte do filme, o comerciante da Bolsa de Valores de Londres, que movimentou a bolsa de valores com 5 milhões e obteve cerca de 80 milhões de lucro com ela. Este episódio reflete muito bem a manipulação quase diária dos mercados de moedas, apenas por tipos maiores.

 
gpwr:

Portanto, sua teoria pressupõe que haverá tolos que não verão este padrão e negociarão contra ele com prejuízo. A hipótese do mercado eficiente, você já ouviu falar ou já riu muito?


Você não tem idéia nem mesmo do número aproximado desses tolos. Eu costumava pensar que era de 95-97%. Acabou sendo uma figura amplamente subestimada.

E ainda não ouvi falar da hipótese, vou procurá-la quando tiver tempo, talvez seja realmente engraçado...

 
ANG3110:

Suponha que você fosse contar a velocidade média do USDJPY ontem, começando da noite anterior e terminando às 11 horas, e de repente ele acelera várias vezes, como se estivesse caindo como uma pedra, e depois em poucos minutos se vira e como se quisesse voar para o espaço. E depois vai e vem mais algumas vezes. Então, qual é a trajetória e o movimento médio?


E alguém provavelmente está forçando você a trocar um par sombrio no curto prazo.
 

O preço leva tudo em conta. Esta é uma afirmação verdadeira, mas apenas em parte.

A afirmação correta é "O preço já considerou tudo". O preço atual (agora) contém informações sobre o movimento passado (dados históricos) do instrumento + o impacto externo (a totalidade de todos os fatores que afetam o instrumento).

O azul está sempre disponível. Ele pode ser facilmente analisado pelos indicadores mais simples e por outras ferramentas.

O vermelho está sempre indisponível. Por causa disso, o que os indicadores "dizem" no momento é informação incompleta. Neste caso, as informações incompletas podem ser consideradas como inconsistentes para fins práticos. Um indicador ideal pode considerar apenas o azul, de fato, mesmo o azul não foi completamente levado em conta.


Acima estávamos falando dos indicadores sem mecanismos adaptativos e de auto-aprendizagem. Os indicadores com aprendizagem podem teoricamente prever o que será vermelho com base no azul analisado. Naturalmente, a eficiência aqui nunca poderá chegar a 100% e, na prática, ocorrerão negócios com prejuízo. Mas os resultados serão melhores apenas para indicadores com mecanismos de aprendizagem.

Espero que esta cadeia lógica seja simples e transparente. Imho, tudo isso é bastante óbvio, mas o tempo todo no fórum há especulações e conversa ranhosa sobre indicadores e seu papel na vida dos comerciantes .:)

 
yosuf:


Agora deixe-me fazer uma pergunta direta a todos sob a pressão da crítica geral. Você pode comparar meu indicador com qualquer outro, que pode reagir bem ou mal como é com a previsão da direção do preço, momentos de reversão, valores de preço, para onde o preço vai quando a tendência está completa? Se não, então não critique sem palavras, acho eu, mas me ajude a melhorar o indicador existente.


Yusuf, talvez eu seja um pouco alto de espírito, escrevi acima sobre seus esforços e intenções.

Você já olhou o link fornecido

https://www.mql5.com/ru/forum/127291/page5

Qual é a sua opinião sobre este indicador e previsão. Ele avança com alto grau de plausibilidade, pelo menos mostra a maioria dos pontos de inversão corretamente.

Razão: