Estratégias, opiniões e raciocínios falhados. - página 8

 
Yuriy Asaulenko:

Bem, é semelhante ao conhecimento secreto. )) Como se diz: dois analistas - três opiniões. Previsão dos preços futuros do petróleo com base em indicadores macroeconômicos. Você está brincando? Tenho um comércio de 15 minutos de aberto a fechado. Várias vezes por dia, indo longo e curto. De acordo com sua teoria, já deveríamos ter sido todos vagabundos há muito tempo)).

Mas eis o que eu concordo, TA não ajuda))

Bem, você não sabe como seu sistema funcionará ainda mais, talvez você apenas ajuste o modelo às condições atuais e você terá sorte por um tempo. Tive sistemas que mostraram grandes lucros por mais de um ano na história e 2 meses no futuro. Tem a ver com otimização. E então eles pararam de trabalhar e pronto. Não estou falando de sistemas que dão 1-5% mensalmente, com riscos tão pequenos a sorte pode durar muito tempo, e se quisermos ganhar dinheiro tangível e embrulhar rapidamente o capital, os riscos se multiplicam com esta abordagem de otimização.

A coisa mais legal que consegui fazer através da análise de gráficos é 50000% por um ano no backtest e 1800% de lucro por 2 meses, depois disso é isso... :) Mas houve um colapso óbvio de um ano do euro em relação ao dólar, com quase nenhuma correção significativa, e agora de ficar em um apartamento. E a mesma situação pode ser repetida, digamos uma vez a cada 10 anos em média, mas isso não é certo :)

 
Maxim Dmitrievsky:

Assim, a otimização de parâmetros funciona por um tempo muito curto e não há como saber quando uma nova otimização deve ser realizada e quando o mercado mudou, e ela muda instantaneamente sob a influência de fatores externos

Já disse no próximo tópico que você precisa analisar o que o mercado muda e quando essas mudanças ocorrem. Esses dados são muito mais constantes do que o que eles afetam.

É como olhar para os pais de uma criança e avaliar seu comportamento a fim de compreendê-la. Essas crianças são muito parecidas com seus pais, por exemplo, se há brigas em casa, a criança também está brigando.

 
Lilita Bogachkova:

Em uma linha vizinha já disse que é preciso analisar o que o mercado muda e quando essas mudanças acontecem. Esses dados são muito mais constantes do que o que eles afetam.

É como olhar para os pais de uma criança e avaliar seu comportamento a fim de compreendê-la. Essas crianças são muito parecidas com seus pais, por exemplo, se há brigas em casa, a criança também está brigando.

Sim, ou descer ao nível do DNA dos pais e fazer comércio de alta freqüência, com muitas operações, negociando pequenas ineficiências, com pouco risco por operação e excelente execução. Estas são coisas bastante objetivas, e é aí que o dinheiro principal no comércio está girando agora mesmo
 
Maxim Dmitrievsky:
Bem, você não sabe como seu sistema funcionará ainda mais, talvez você tenha apenas ajustado com sucesso o modelo às condições atuais e terá sorte por algum tempo. Tenho tido sistemas que vêm mostrando excelente lucro há mais de um ano na história, e 2 meses em forex. Tem a ver com otimização. E então eles pararam de trabalhar e pronto. Não estou falando de sistemas que dão 1-5% mensalmente, com riscos tão pequenos a sorte pode durar muito tempo, e se quisermos ganhar dinheiro tangível e embrulhar rapidamente o capital, os riscos se multiplicam com esta abordagem de otimização.

Como O.Bender costumava dizer: Eu não quero uma eterna agulha primus, eu não quero viver para sempre.

A vida útil de um sistema com um algoritmo rígido sem atualização significativa é de 1,5 a 2 anos. Você pode estendê-lo um pouco, tornando o algoritmo adaptável dentro de alguns limites, será de 2 - 2,5 anos.

Portanto, todos nós sabemos). Quanto à montagem. Os modelos não precisam ser montados, eles precisam ser construídos. Um sistema recém-cortado não precisa ser otimizado. Sim e a grande questão; o que é otimização? Quais são os critérios? Encontrar o lucro máximo, selecionando parâmetros? - absolutamente nada sério.

 
Yuriy Asaulenko:

Como O.Bender costumava dizer: Eu não quero uma eterna agulha primus, eu não quero viver para sempre.

A vida útil de um sistema com um algoritmo rígido sem atualização significativa é de 1,5 a 2 anos. Você pode estendê-lo um pouco, tornando o algoritmo adaptável dentro de alguns limites, será de 2 - 2,5 anos.

Portanto, todos nós sabemos). Quanto à montagem, eu não me adapto ao modelo, eu o construo. Um sistema recém-construído não precisa ser otimizado. Sim e a grande questão; o que é otimização? Quais são os critérios? Encontrar o máximo lucro através de parâmetros de ajuste? - Absolutamente nada sério.

Bem, por otimização eu quis dizer a seleção de vários parâmetros variáveis do sistema, que também podem ser captados através de uma rede neural, sim, ou através de um otimizador. Se estamos falando de um modelo mais ou menos complexo, ele deve ter um número decente de parâmetros/pesos otimizáveis :) Pelo menos na fase de construção do modelo
 
Maxim Dmitrievsky:
Como estamos falando de um modelo mais ou menos sofisticado, ele deve ter um número decente de parâmetros/pesos otimizáveis :)

Para construir um modelo, usamos algum tipo de aparelho matemático - digamos, estatísticas, etc.. Uma vez construído, ele está pronto para ser usado - o problema já foi resolvido. Depois damos ao tio Vasya o otimizador de testes (redes neurais, etc.) e dizemos - ajuste os parâmetros e aumente o lucro máximo! O lucro pode ser máximo, mas pode não restar nada do sistema. E o lucro estará apenas no testador.

É exatamente assim que imaginaríamos um algoritmo normal a ser desenvolvido: 1. Modelagem e desenvolvimento em ambiente externo - MathLab, R, SciLab, Excel, etc. 2. Redação do programa na linguagem final - por gosto (MQL, C++, etc.). 3. Teste do programa pronto no intervalo de não mais de 1 ano, ou melhor, menos, a fim de descobrir se há algum erro no programa. 4. trabalho no comércio virtual - 1 mês. 5. Trabalhando com lotes pequenos - 1 mês. 6. Operação padrão.

 
Alexander Laur:

2. A base da negociação é a escolha da direção da posição a ser aberta. São os erros na escolha da direção que reduzem seu depósito. Tudo o mais: volume da posição, tamanho da parada, tamanho do take, etc., embora importante, é secundário. Estes parâmetros secundários são qualitativos (erro de direção) e quantitativos (% do depósito). Mais uma vez, a escolha da direção é a base do comércio.

Escrevi em outro fio, mas vou repetir: não é a direção do movimento que é mais importante, mas o PROPÓSITO do movimento! Conhecendo o objetivo, a questão da direção se resolve por si só. Conhecendo a Meta, os riscos são calculados. E no caso de um erro, é sempre necessário ter um cenário alternativo. No caso de um erro, também é necessário conhecer o ponto que o preço deve atingir, ou seja, a meta.
Em princípio, conhecendo os dois objetivos (base e alternativa oposta), você pode pesar os riscos/benefícios de ambos os cenários e entender, em que direção o preço irá primeiro, e em que direção irá depois. Mas ainda há um risco de erro, porque nem tudo está em nossas mãos. Ou melhor, não podemos influenciar nada.
 
Alexander Laur:

2. A base da negociação é a escolha da direção da posição a ser aberta. São os erros na escolha da direção que reduzem seu depósito. Tudo o mais: volume da posição, tamanho da parada, tamanho do take, etc., embora importante, é secundário. Estes parâmetros secundários são qualitativos (erro de direção) e quantitativos (% do depósito). Mais uma vez, a escolha da direção é a base do comércio.

A qualidade da escolha direcional depende do objetivo alcançado na direção escolhida.
 
Alexander Laur:

Você é quem melhor sabe. :)

Exemplo: COMPRAR com TP de 10, 20, 30, 50, 60 ... 100 pips e assim por diante.

Enquanto o TP estiver dentro da volatilidade média diária do instrumento, a escolha da direção é menos importante do que se o TP estiver fora da volatilidade média.

 
Alexander Laur:
A resposta é simples o suficiente: manter esta estratégia por pelo menos alguns meses. :)
Explique como você determina a distância TP se tiver o mesmo critério de entrada para 10 pips e 100 pips.
Razão: