Para aqueles que têm (estão) seriamente envolvidos na análise de co-movimento de instrumentos financeiros (> 2) - página 27

 
jartmailru:
Bem, wavelets também são uma forma de análise espectral.
Você já encontrou Fourier. Que outras formas existem?

Andrey, o homem não está de modo algum consciente da análise espectral e sua variedade. Eu queria esclarecê-lo sobre a aplicação da decomposição em componentes harmônicos, onde as obras de Fourier são apenas uma das muitas formas de decomposição. Mas percebi que ele não puxará nem mesmo filtros seletivos, que nada têm a ver com a decomposição em componentes harmônicos pela decomposição de Fourier e similares.

Deixe que ela se auto-decomponha.

A análise espectral é a base de qualquer pesquisa em qualquer ramo da ciência, engenharia, lingüística e muitas outras coisas... É uma tolice negligenciá-la na pesquisa de mercado e no comércio.

 

O horror do obscurantismo...

E poncey.

Posso acrescentar sobre os "filtros seletivos" para o poncey?

E sobre a singularidade da matriz de transição...

DDD

Não se envergonhe.

 
hrenfx, qual fórmula foi utilizada para calcular o "coeficiente de correlação absoluta"?
 

Um menos a variação do produto da matriz original (nas colunas, a amostra de preços FI, reduzida a zero MO e RMS um) e o normalizado (soma dos quadrados de elementos igual a um) eigenvector correspondente ao valor próprio mínimo da matriz de correlação (obtido do original).

P.S. A demonstração acima mostra cerca de 80.000 desses valores em cada quadro, calculados para uma amostra diária.

 
hrenfx:
Um menos a variância do produto da matriz original (colunas amostra preços FI reduzidos a zero MO e RMS um) e o vetor normalizado (soma dos quadrados de elementos igual a um) correspondente ao valor próprio mínimo da matriz de correlação (derivado do original).
+100000х500)
 
Sorento:

O horror do obscurantismo...

E poncey.

Posso acrescentar sobre os "filtros seletivos" para o poncey?

E sobre a singularidade da matriz de transição...

DDD

Não se envergonhe.

Para que você não pareça estúpido, leia meus artigos em BC. Ali, para aqueles que não compreendem a análise espectral, mostrei de forma popular, com base no complexo AIASM, como se pode aplicar a análise espectral ao comércio e à pesquisa de mercado. Há uma série de artigos nela contidos. Eu gostaria de acrescentar mais alguns, mas não tenho tempo.
 
Zhunko:
Para não parecer bobo, leia meus artigos em BL. Mostrei como aplicar a análise do espectro ao comércio e à pesquisa de mercado usando o complexo AIASM de uma forma popular. Há uma série de artigos nela contidos. Eu deveria acrescentar mais um casal, mas não tenho tempo.
Sim. Tissue outro artigo para o profano... DDD
Zhunko:

O que isso tem a ver com Fourier? Obviamente, você não sabe nada sobre análise espectral.

Alividerci.

Não há necessidade de conversar mais, muito menos de lixo no fio de outra pessoa.

 
Sorento:
Não há necessidade de comunicar mais ...
Eu concordo...
 
jartmailru:
De acordo...

Acho que você deveria ter um par de instrumentos antes de ir para 3 ou mais pares.

Aqui está meu... Arbitragem. Calcário de equidade no fundo durante 10 anos em pips menos spread. Isto é no lugar do testador de moeda única - para afinação.

A propósito, eu lhe disse há muito tempo que ninguém tinha criado um indicador de correlação adequado. Deve funcionar assim (em azul), ou seja

//correlação é negativa - crescimento(ou declínio) de R e declínio(ou aumento) de L
//correlação é positiva - crescimento(ou declínio) de R e crescimento(ou declínio) de L
//correlação mais próxima do modulo 1 - forte relação, dependência linear
//correlação mais próxima modulo 0 - sem relação

Aqui no contexto, L é um par e R é outro.

Verde e vermelho - comércios combinados - gráficos dos pares, e rosa - equidade do comércio


 
new-rena:

Explique o que e por que em sua foto.

Se possível, anexar a fonte do indicador de correlação a partir da captura de tela.

Razão: