A correlação de amostra zero não significa necessariamente que não exista uma relação linear - página 50

 
C-4:

Para começar, seria bom saber como funciona.


É isso que quero dizer, para começar, para escavar, para mastigar, para entender como ele tenta fazer isso.
 

Permitam-me que me apresente: Estatística Matemática, especialização:Econometria.

A matemática, e sua aplicação à economia econométrica, tem uma miríade de diferentes tipos de testes, modelos ..... Cada um deles é totalmente inútil como uma chave inglesa sem uma noz. A utilidade só pode ser compreendida no âmbito de algum objetivo para o qual o modelo está sendo construído.

A discussão aqui é sobre O QUE e qual é o MODELO DO QUE? O Granger pode não ser necessário.

Uma coisa é clara para mim: devemos discutir apenas a previsão neste fórum, enquanto a análise é uma ferramenta auxiliar para construir e testar um modelo de previsão.

Então prever o quê? valor do preço?, incremento de preço? ou algo mais? Sem definir isto, veremos um conjunto de ferramentas econométricas inúteis e somos obrigados a interpretá-las mal e a ter opiniões diferentes e inúteis.

 
EconModel:

Permitam-me que me apresente: Estatística Matemática, especialização: Econometria.

...


É um prazer.

Agora vamos ao que interessa: descreva-nos por favor a essência do teste Granger. Não há ninguém a quem perguntar. Além disso, se você pudesse dizer algumas palavras sobre a entropia de transferência.

 
EconModel:

Permitam-me que me apresente: Estatística Matemática, especialização: Econometria.

A matemática, e sua aplicação à economia econométrica, tem uma miríade de diferentes tipos de testes, modelos ..... Cada um deles é totalmente inútil como uma chave inglesa sem uma noz. A utilidade só pode ser compreendida no âmbito de algum objetivo para o qual o modelo está sendo construído.

A discussão aqui é sobre O QUE e qual é o MODELO DO QUE? O Granger pode não ser necessário.

Uma coisa é clara para mim, que apenas as previsões devem ser discutidas neste fórum, enquanto a análise é uma ajuda na construção e teste de um modelo de previsão.

Então prever o quê? valor do preço?, incremento de preço? ou algo mais? Sem definir isto, veremos um conjunto de ferramentas econométricas inúteis e somos obrigados a interpretá-las mal e a ter opiniões diferentes e inúteis.


A propósito, enquanto estamos filosofando sobre o que é um método, o que é um modelo, onde I(1) e onde I(0), estou rebitando outro sistema comercial baseado neste tópico:

Quero dizer, talvez devêssemos parar de discutir o fim do bastão e o início, e apenas pegar o bastão para algum fim e começar a ganhar dinheiro com ele?

 

Estou satisfeito que você esteja satisfeito, mas acho que você me sobrestimou.
Vou tentar dizer o que fica na minha cabeça após os exames.

Não me lembro de nada sobre a entropia de transferência.

Sobre a Granger.

Há três noções um pouco semelhantes: correlação, cointegração e teste Granger.

A correlação é uma constante. Se cada amostra de dois SVs para os quais a correlação é calculada for estatisticamente a mesma que outras amostras da população geral desses SVs, então podemos dizer que os dois SVs são dependentes. Mais precisamente, seu comportamento é semelhante. Isto se aplica à SV normalmente distribuída.

Se os SVs não são normais, então a cointegração é aplicada, quando a característica da dependência mútua de dois SVs não é um número, mas uma série com certas propriedades.

A Granger torna possível calcular a direção da dependência de acordo com o princípio "galinha ou ovo primeiro". Outra propriedade de dependência.

Aqui está meu entendimento nos dedos. Mas esta é uma primeira aproximação. Mais uma vez. Você tem que considerar tudo começando com a descrição da série cronológica original, e depois o modelo, e depois talvez chegue aos conceitos listados.

 
C-4:


A propósito, enquanto estamos filosofando sobre o que é um método, o que é um modelo, onde I(1) e onde I(0), estou rebitando outro sistema comercial baseado neste tópico:

Podemos parar de discutir onde o bastão termina e onde ele começa, e pegar o bastão pelo menos por algum fim e começar a ganhar dinheiro com ele?

O problema não é fazer massa, mas entender que amanhã será a mesma coisa. Bem, com alguma precisão.
 
EconModel:
O problema não é com a pontaria da massa, é com o entendimento de que este será o caso amanhã. Bem, com alguma precisão.

Bem, e se eu entender exatamente como meu sistema funciona? Posso medir com precisão este fator, o que mais preciso para ficar feliz?
 
C-4:

Agora para ir direto ao assunto: por favor, descreva para nós a essência do teste Granger


É simples. Uma autoregressão é estimada em uma série, depois são adicionados valores tirados com defasagens diferentes de outra variável. Depois é verificado se o segundo modelo tem um desempenho melhor do que o primeiro. Se assim for, existe uma relação de causalidade. Da mesma forma, a autoregressão é testada na segunda fila com a inclusão de valores de defasagem da primeira fila. Acontece de modo que a relação causal está em ambas as direções. Isso significa que as filas estão simplesmente correlacionadas.

Para a entropia de transferência leia os links a partir daqui:

http://stats.stackexchange.com/questions/12573/calculating-the-transfer-entropy-in-r

 
C-4:
OK, mas e se eu entender exatamente no que meu sistema está trabalhando? Posso medir com precisão este fator, o que mais preciso para ficar feliz?

Eu não sei como provar que amanhã será como foi na história. Eu adoraria aprender com você, se você me der a oportunidade.
 
alsu: Qual é o objetivo dessas construções, QC caracteriza a relação de duas variáveis aleatórias em um determinado momento, não durante um intervalo. Este último só é verdadeiro se os dois processos sendo comparados forem a) estacionários b) ergódicos, o que não é absolutamente o caso para as funções dadas, daí a amostra de CQ como uma estimativa de CQ verdadeiro não faz nenhum sentido para eles. Em outras palavras, é preciso primeiro provar (ou pelo menos assumir razoavelmente) a estacionaridade e ergodicidade, e só depois substituir a série pela fórmula.
... Se para você o principal é substituir os números na fórmula e obter um número - a estacionaridade e a ergodicidade não são importantes.

A propriedade da ergodicidade nos permite estimar a função de correlação para a população geral a partir de uma amostra da população geral. Se esta propriedade não for cumprida, o número obtido pela fórmula pode ser jogado fora.

Ajude a entender. O que acontece. Acontece que a aparente correlação positiva entre Bid eAsk de qualquer símbolo é uma ficção. E a correlação negativa entre citações diretas e inversas também é algo que pode ser descartado, pois não tem nem estacionaridade nem ergodicidade?
Razão: