Tarefas de treinamento do cérebro relacionadas ao comércio de uma forma ou de outra. Teórico, teoria dos jogos, etc. - página 12

 
p(AA) + p(BB) >= p(AB) + p(BA)

isto é equivalente a:

p(A)=P

p(B)=1-P=Q

=> P^2+Q^2 >= 2*P*Q

=> (P-Q)^2>=0

hehehe, faz muito tempo que não venho aqui - agora Reshetov provou que o quadrado de qualquer número não pode ser negativo... através de um teorema! Eu vou descer :D

 

))))))))))))))

 
TVA_11:

Vou revelar a essência do Excel. É simples e óbvio.

....

e assim por diante. Aqui não há erro.

Você não está levando em conta o fato de que uma vez que a soma cumulativa de todos os resultados anteriores se torna negativa, o jogo pára - você não pode negociar a dívida. E sua excelente abordagem faz exatamente isso.

Mais uma vez, você está discutindo com a tabela de multiplicação. Ao mesmo tempo, você mesmo não sabe nem mesmo aritmética. Não tem nem piada. 28% é um dreno garantido.

 

Depende das condições do problema.

Se a chance de ganhar é de 100%, é necessário apostar 100% do depósito.

Se a chance estiver próxima de 100%, é necessário apostar uma parte significativa do depósito, etc.

Nas condições do problema, você ganha 2 moedas e perde uma. Este é um sistema comercial muito bom.

Portanto, 28% do depósito é bom o suficiente.

************************************

Observe também que aqui você não pode jogar por dívidas, mesmo que perca 100 de uma vez. A soma dos resultados nunca se tornará negativa. Mesmo se você perder 1000 vezes. Está bem?

 
TVA_11:

Vou revelar a essência do Excel. É simples e óbvio.

...

100*028=28 nós ganhamos... 2 moedas. 2*28 = 56

o depósito tornou-se 156.

156*0,28=43,68 perdemos 1 moeda -43,68

depo passou a 112,32

...

Aqui não há erro.

*****************************************

A questão é mais sobre o uso correto da fórmula de Kelly.

Estamos colocando lá os valores corretos?

Não, não são. Releia seus próprios termos do problema. Por que de repente ganhamos 2 moedas e perdemos 1, quando você disse isso antes:

TVA_11:

...

Digamos que estamos jogando de cabeça/boca.

Perdemos 2, ganhamos 3. Por uma questão de simplicidade, vamos deixar a propagação.

...

Você está cometendo erros do nada. E não nos diga do que se trata o Exel. Você precisa pelo menos dominar a aritmética e aprender a contar sem erros, pelo menos em seus próprios termos.

timbo:

Você não leva em conta o fato de que assim que a soma cumulativa de todos os resultados anteriores se torna negativa, o jogo pára - você não pode negociar a dívida. E sua excelente abordagem faz exatamente isso.

Mais uma vez, você está discutindo com a tabela de multiplicação. Ao mesmo tempo, você mesmo não sabe nem mesmo aritmética. Não tem nem piada. 28% é um busto garantido.

28% não é uma perda garantida, pois a perda começa quando o máximo de Kelly é excedido pela metade. Dei uma captura de tela do Excel na página anterior e mostra claramente que em 28% do depósito o rendimento será de cerca de 2% e um pouco depois de duas moedas viradas. Para este problema, a região de perda começa em algum lugar além dos 33,4% do depósito.
 
alsu:

isto é igual:

p(A)=P

p(B)=1-P=Q

=> P^2 + Q^2 >= 2*P*Q

...

Nossa, faz muito tempo que não venho aqui - agora Reshetov provou que o quadrado de qualquer número não pode ser negativo... através do teórico! Eu vou descer :D

Prefiro não entrar de forma alguma, para não me envergonhar da manqueira de álgebra:


P^2 + Q^2 <= 1 - 2 * P * Q


A questão é:


P + Q = 1

(P + Q)^2 = P^2 + 2 * P * Q + Q^2 = 1^2 = 1


Conseqüentemente, se:


P^2 + 2 * P * Q + Q^2 = 1


então:


P^2 + Q^2 = 1 - 2 * P * Q

 
Reshetov:

Prefiro não entrar de forma alguma, para não me envergonhar da manqueira de álgebra:


P^2 + Q^2 <= 1 - 2 * P * Q


A questão é:


P + Q = 1

(P + Q)^2 = P^2 + 2 * P * Q + Q^2 = 1^2 = 1


Conseqüentemente, se:


P^2 + 2 * P * Q + Q^2 = 1


então:


P^2 + Q^2 = 1 - 2 * P * Q


Que diabos você está fumando?

para quaisquer números p e q - não necessariamente relacionados, mas completamente arbitrários - a desigualdade

(p-q)^2>=0,

e portanto (abra os parênteses e abra os olhos ao mesmo tempo)

p^2+q^2>==p*q+q*p

Esta é a sua desigualdade... lamer você mesmo.

 
alsu:

Que diabos você está fumando?

Para quaisquer números p e q - não necessariamente relacionados, mas completamente arbitrários - a desigualdade

(p-q)^2>=0,

e, portanto (abra os parênteses e abra também os olhos).

p^2+q^2>==p*q+q*p

Esta é a sua desigualdade... lamer você mesmo.

Sinto muito. Merda, eu pensei que "=>" significava "segue". Só agora percebi que é "maior ou igual a".

Isto é correto. Temos outra prova desta desigualdade, ou seja, o quadrado de qualquer valor não pode ser negativo.

 
Reshetov:

Desculpas. Merda, eu pensei que "=>" significava "seguir". Só agora eu percebi que era "mais ou igual".

É isso mesmo. Temos outra prova desta desigualdade, ou seja, o quadrado de qualquer valor não pode ser negativo.

Bem, graças a Deus, senão tenho mais algumas semanas na Escandinávia e nada como isso crescendo aqui...
 
Reshetov:

28% não é uma perda garantida, pois a perda começa quando o máximo de Kelly é excedido pela metade. Dei uma captura de tela do Excel na página anterior e mostra claramente que em 28% do depósito o rendimento será de cerca de 2% e um pouco depois de duas moedas viradas. Para este problema, a área de perdas começa em algum lugar além dos 33,4% do nível de aposta do depósito.

Eu fiz 10000 simulações para 28% no MATLAB, aqui está um histograma da vida desta estratégia, ou seja, antes da perda. A grande maioria dos casos (90%) foi perdida antes do 100o comércio. Muito poucas pessoas duram mais. Isto é, o fracasso é garantido.

Razão: