Tarefas de treinamento do cérebro relacionadas ao comércio de uma forma ou de outra. Teórico, teoria dos jogos, etc. - página 18

 
Mathemat:

Só não consigo imaginar que tipo de tarefa comercial requer uma otimização tão estranha.

Se você multiplicar MiniLot por poderes de x, é compreensível. Mas multiplicar MiniLot a poderes de x é algo estranho.


A resposta nesta página é calcular a constante de valor de grau para o volume inicial para calcular o volume para abrir a próxima ordem média.
 
Roman.: A resposta nesta página é o cálculo do valor de grau constante para o volume inicial para calcular o volume para abrir a próxima ordem média.

Ainda nada esclarecido, Roman. Diga-me com que volumes você está abrindo pedidos, digamos, MiniLot =0,01, x=2 e n=3. Não é preciso matemática, apenas números. Isto é, quais são as somas lá?

A princípio eu pensei que seria apenas uma progressão geométrica. Mas parece ser algum tipo de progressão alienígena transcendente. Estou conseguindo números como este:

0.01^(2^0) = 0.01,

0.01^(2^1) = 0.0001,

0.01^(2^2) = 0.00000001. É assim?

Ou é assim:

0.01*(2^0) = 0.01,

0.01*(2^1) = 0.02,

0.01*(2^2) = 0.04.

 
Mathemat:
Ainda nada esclarecido, Roman. Diga-me com que volumes você está abrindo pedidos, digamos, x=2 e n=3. Não é preciso matemática, apenas números. Isto é, quais são as somas lá?


Ainda é uma área um pouco cinzenta para mim... :-)

Vou perguntar ao autor...

 
Mathemat:

Ainda nada esclarecido, Roman. Diga-me com que volumes você está abrindo pedidos, digamos, MiniLot =0,01, x=2 e n=3. Sem matemática, apenas números. Isto é, quais são as somas lá?

No início eu pensei que seria apenas uma progressão geométrica. Mas é algum tipo de alienígena proibido.

Exatamente, X<1. Você acabou de passar pelo matcad acima.
 
new-rena:
Exatamente, X<1. Você acabou de passar pelo matcad acima.

Então e se for matcad. avtomat também poderia ter cometido um erro, interpretando literalmente a declaração do problema.

OK, considere em x=0,5:

0.01^(0.5^0) = 0.01,

0.01^(0.5^1) = 0.1,

0.01^(0.5^2) = 0.316. É assim?

 
new-rena:

Obrigado por seu interesse, mas o que é raiz?

E o inverso de log ( ab ) = log a + log b pode ser usado para conversão , ou seja,log a + log b = log( ab ) ?

и

raiz é uma função de busca de soluções -- solucionando equações no matcad, incluindo as não lineares.

Mas, além disso, não entendo a questão.... o que converter para onde? e....?

 
Mathemat:

Então e se for um matcad. avtomat também poderia ter cometido um erro, interpretando literalmente a declaração do problema.

Foi por isso que fiz imediatamente a advertência, "se entendi o significado corretamente..."

E no início eu tinha a vontade de corrigir para o trabalho. Mas eu acho, OK, vou fazer como está na formulação original... e depois veremos...

 
avtomat:

por isso fiz imediatamente a advertência, "se entendi bem o significado...".

E no início eu tinha uma vontade de corrigir a peça. Mas eu acho, OK, que vou fazer como está na formulação original.


E como esta solução pode ser transferida para a mokl? Especialmente, como você escreve.

"Mas verificações adicionais podem ser introduzidas.

(Você não pode resolvê-lo apenas com uma fórmula)".

Ou é mais fácil comparar os lados esquerdo e direito da equação MiniLot^(x^0)+MiniLot^(x^1)+MiniLot^(x^2) ... + MiniLot^(x^(N-1))=VolMax,

simplesmente tentando x em um ciclo de 0 a 1 em etapas de 0,01?

 
avtomat:

por isso fiz imediatamente a advertência, "se entendi bem o significado...".

E no início eu tinha a vontade de corrigir o trabalho. Mas eu acho, OK, vou fazer como está na formulação original... e depois veremos...

Isto é, damos cuidadosamente a progressão geométrica do aumento do lote. E você não recebe um gráfico de mudança de resultado do cálculo, supondo que tomamos apenas um lote mínimo e acima? E sobre e - a imagem não está inserida:

ou seja, bx = N e log ( ab ) = log a + log b, ou seja,log a + log b = log( ab )

Usando estas fórmulas, parece que conseguimos algo

 
Roman.:


E como esta solução pode ser transferida para a mokl? Especialmente, como você escreve.

"Mas é possível introduzir verificações adicionais.

(Você não pode resolvê-lo com uma fórmula)".

Ou é mais fácil comparar os lados esquerdo e direito da equação MiniLot^(x^0)+MiniLot^(x^1)+MiniLot^(x^2) ... + MiniLot^(x^(N-1))=VolMax,

simplesmente tentando x em um loop de 0 a 1 em etapas de 0,01?

Usando métodos numéricos para resolver equações.
Razão: