[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 596

 
Dois amigos universitários (programadores, é claro) se encontraram. Um perguntou ao outro quantos filhos ele tinha. Os últimos responderam que eram três. Quando perguntado sobre suas idades, ele disse que o produto das idades das crianças era sua idade, e a soma das idades das crianças era o número do grupo no qual elas estavam estudando no instituto. A retórica sobre informação insuficiente foi seguida pelo anúncio de que o mais jovem era ruivo. Depois disso, o problema foi resolvido com sucesso.
Devemos ir?
 
TheXpert:
10101
A resposta conta.
Na verdade A+B=15
 
IDLER: 3 takeaways se não muito conhaque bêbado.

Descreva brevemente a seqüência. Naturalmente, o que importa é o que o outro ponto de guarda carrega, apanhar o moizzer.

Eu também tenho 3 possíveis.

 
Aleksander:

Ouça... que tal mais uma vez... :-) Estou com dúvidas... - o caminho de seu rei para os peões negros é bloqueado pela torre na linha 5

Se a torre permanecer na 5ª posição, ela enfrenta o b8F, o único quadrado que impede isso é o b5, mas que não salva o passe para o lado a: mesmo que

- peões em fila, mas eles vão bater no bispo...

basta que o White chegue ao a7, então o b8 é tomado sob controle, e um peão do b7 vai para lá. E a torre negra não pode atingir o peão que passa na vertical a, como neste caso o controle do peão b7 é perdido.

 
Pergunta para os fãs de xadrez - qualquer um de vocês pode jogar?
 
TheXpert:
Pergunta para os fãs de xadrez - qualquer um de vocês pode jogar?
Eu só quero ser capaz de))
 
Mathemat:

Descreva brevemente a seqüência. Naturalmente, o que importa é o que o outro ponto de guarda carrega, apanhar o moizzer.

Eu também tenho 3 possíveis.


Nós entramos nos diamantes 4 vezes. Em 2 e 3 o homem esquerdo traz uma pá, em 4 ele olha o terno de clubes ou corações que o infeliz vai trazer à tona e carrega o contrário. Depois, um passe de pá, uma repreensão e você o recebe.
 
MikeM:
Dois amigos universitários (programadores, é claro) se encontraram. Um perguntou ao outro quantos filhos ele tinha. Os últimos responderam que eram três. Quando perguntado sobre suas idades, ele disse que o produto das idades das crianças era sua idade, e a soma das idades das crianças era o número do grupo no qual elas estavam estudando no instituto. A retórica sobre informação insuficiente foi seguida pelo anúncio de que o mais jovem era ruivo. Depois disso, o problema foi resolvido com sucesso.
Devemos ir?

estava nesta linha
 
Mischek2:

estava nesta linha.
Então eu peço desculpas profusamente. Eu não li o fio todo.
 
MikeM:
A resposta conta.
Na verdade A+B=15

Explique para mim.
Razão: