[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 594

 
PapaYozh:

E qual deles?
Apenas duas possibilidades - ou o peão ficou em b7 e acabou de se tornar uma rainha (e portanto ainda não teve tempo de comer o bispo em f8!!!), ou o rei se moveu.
 
Eu respondi antes :-) olha lá... Então parece que o rei é f3-g3
 
Aleksander:

olhar... 5 peças pretas comeram os primeiros peões. + bispo negro comeu um pedaço - um peão não branco... que faz 6 peças...

Isso é verdade, sem argumentos.

Então para chegar ao bispo ou rainha é preciso fazer outras 5 capturas... mas o preto não tem peças 10 - ou seja, não funciona...

Eu não estava contando até o momento "transformado em bispo / rainha", mas até o momento b7. Apenas 4 captações por um peão distante. Mais 5 capturas por outros peões. Mais uma captura pelo bispo. Tudo em todos os 10.

Eu, cabeça estúpida, não levei em conta que no 8º horizonte antes da captura do peão, havia outra peça preta, a sétima. Ou seja, o preto não comeu mais do que 9, e já temos pelo menos 10. Agora há uma contradição.

 
alsu:
Apenas duas possibilidades - ou o peão ficou de pé no b7 e acabou de se tornar uma rainha (e, portanto, ainda não teve tempo de comer o bispo no f8!!!), ou o rei se moveu.
Se assumirmos que o peão se transformou em rainha mais cedo e não ficou de pé no b7, então acontece que o próprio rei negro escalou por xeque-mate no h1
 
alsu:
Apenas duas possibilidades - ou o peão ficou de pé no b7 e acabou de se tornar uma rainha (e, portanto, ainda não teve tempo de comer o bispo no f8!!!), ou o rei se moveu.


Mas por que a rainha não pôde se mover?

Por que a rainha não podia comer o bispo e depois voltar, mas não em b8, mas em c8 ?

 
PapaYozh:


Mas por que a rainha não pôde andar?

Por que a rainha não pôde comer o bispo e depois voltar, não para b8, mas para c8 ?

Porque então todo esse tempo o rei de Black está sob o controle do bispo :/
 

A resposta para pegar um peão no passe é correta. NeColla e alsu - muito obrigado.

O moderador foi muito rigoroso e exigiu justificar, porque todas as variantes com transformação em peão são inadequadas.

Então, o problema do xadrez acabou? Também posso dar uma preferência - ali, sinto, uma locomotiva a vapor em um mizzer pode muito bem ser...

 
Mathemat:

A resposta com a tomada de um peão no passe é correta. NeColla e alsu - muito obrigado.

O moderador foi muito rigoroso e exigiu justificar, porque todas as variantes com transformação de peões não são boas.

Então, o problema do xadrez acabou? Também posso dar uma preferência - ali, sinto, uma locomotiva a vapor em um mizzer pode muito bem ser...

Alexei, e você quer dar à comunidade uma sessão de preferência simultânea))
 
Por que você não adiciona um roteiro ao fórum - para que os usuários do fórum possam jogar prefi :-) ou algum pôquer :-) Seria mais divertido dominar estratégias MM :-)
 

Alsou... e se não for um peão para se mover - mas uma torre para atacar os peões?

Aleksander:
Bem, coma as rainhas - você vai mais longe... com o peão preto para frente :-)

Depois da jogada do negro com qualquer peão branco vai b6, ameaçando colocar a rainha. Brinque consigo mesmo, você verá que Black não tem opções aqui.

---

F1-F5

Razão: