[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 616

 
Eu acho que é muito simples. Não há nenhum uso prático. Apenas para demonstrar a sofisticação de algumas mentes.
 
MikeM:
Eu acho que é muito simples. Não há nenhum uso prático. Apenas para demonstrar a sofisticação de algumas mentes.
Talvez ainda não a conheçamos?
 
MikeM:
Eu acho que é muito simples. Não há nenhum uso prático. É apenas para demonstrar a sofisticação de algumas mentes.

não foi há muito tempo que as pessoas não viam a utilidade da eletricidade.

Um dia, senhor, você o taxará. (Faraday)

(Resposta a W. Gladstone, chanceler britânico do Tesouro, sobre a utilidade prática da eletricidade, 1850)

 
Há quanto tempo a garrafa Klein é conhecida?
 
Encontrei-a. 130 anos de idade e ainda não foi encontrado nenhum uso.
 

A garrafa de Klein não deve ser considerada como uma garrafa de vidro ;)

A garrafa Klein é um exemplo importante dos campos de geometria diferencial e topologia. A produção prática destes campos de conhecimento, no entanto, é muito ampla. A partir destas posições, a Garrafa Klein trouxe um grande benefício.

 
Pode ser usado como um filtro de gás-cristalizador.
 
DmitriyN:

Ajude-me a resolver um problema:

Há 10.000 bolas em uma caixa. 50% deles são pretos e 50% são brancos.
Tiramos 120 bolas da caixa ao acaso.

Qual é a probabilidade de que pelo menos 30% das bolas removidas sejam brancas?

Deus sabe que a distribuição do Estudante parece funcionar em tais casos :) Um caso particular de binário, ou melhor, uma aproximação dele para o problema formulado (relação de dimensões).
 
TheXpert:
Você gostaria de formular uma pergunta normal para um mudo?


Nós fazemos.

Na sua frente está uma tabela de preços com duas linhas interessantes. Pergunta: Como você desenha estas duas linhas sem usar nada além de uma tabela de preços?

ZS Em tempo real.

 
tara: Na sua frente está uma tabela de preços com duas linhas interessantes. Pergunta: Como você desenha estas duas linhas sem usar nada além de uma tabela de preços?

Isto é relevante para o comércio!!!

P.S. E também um jogo de adivinhação.