[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 589

 
5 jogadas para o peão passado de White. você pode usar sua torre para dirigir...
 
Europa:

A propósito, não é tão fácil, temos uma rodada à esquerda )))) atacando o bispo branco imediatamente após a troca das rainhas
o bispo irá para o e4, por exemplo, e a torre não pode lidar com dois peões em linhas adjacentes.
 
vamos fazer uma palpitação... peão preto h6-h5
 
Aleksander:
5 jogadas para o peão passado de White. você pode usar sua torre para dirigir...
É verdade, mas você não pode colocar damas para sempre, e a cada oportunidade White moverá um peão
 
Aleksander:
com o desenho... Explique a trajetória do rei negro... como ele foi para a esquina - ele não poderia ter passado pela linha N - um peão está ali parado... mas contornando... Oh, cara... eu não faria isso com ele :-)
É mais provável que seja via g3.
 
Aleksander:
bem, vamos fazer uma palpitação... peão preto h6-h5

b6


 
alsu:

b6


Preto perde um movimento, depois de trocar as rainhas, coloca a torre na 8ª vertical e o peão branco em seu lugar, também move o bispo
 
não... não notei o movimento do peão, embora eu ainda não o tivesse tocado, mas não me importo.... Deixe Aleksander fazer isso.
 
Europa:

Preto falhou um movimento, após a troca de rainhas, colocou a torre na 8ª vertical e o peão branco no lugar, ao mesmo tempo em que moveu o bispo

não saltou, moveu um peão para h5.

Sua variação, a jogada de Black


 
Alsou está tendo um jogo simultâneo hoje :-) Eu farei minha jogada mais tarde... guerra é guerra - mas o almoço está na programação :-)
Razão: