[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 595

 

ambos têm a mesma quantidade de material-

Preto tem uma torre (5 peões)+3 peões

branco tem um bispo (3 peões)+5 peões...

apenas diferença posicional :-) Vou tentar devorar o material de acordo com o botvinnik :-)

 
Aleksander:

Alsou... e se não for um peão para se mover - mas uma torre para atacar os peões?

Aleksander:
bem, coma as rainhas - você vai mais longe... com um peão preto para frente :-)

Depois da jogada do negro com qualquer peão branco vai b6, ameaçando colocar a rainha. Brinque consigo mesmo, você verá que Black não tem opções aqui.

---

F1-F5


Vamos para b6 exatamente da mesma maneira, e no próximo movimento da torre, colocamos o peão em b7. Como o b7 é protegido pelo bispo branco, a torre negra não pode vencer o peão, e estará para sempre obrigada a controlar o b8 para evitar que o peão se transforme em uma rainha. Mas então o rei branco tem total liberdade de ação e pode facilmente se livrar dos peões negros restantes, ao mesmo tempo em que mantém a capacidade de liderar os peões nas linhas a e d
 

Ouça... que tal mais uma vez... :-) Estou com dúvidas... - o caminho de seu rei para os peões negros é bloqueado por uma torre na linha 5 - peões em fila e esbarrará num elefante

d fila bloqueada por um peão preto....

você também poderia fazer disso um empate... ou até mesmo esmagar seu rei :-)

 

O Sul encomendou um mizzer. A mudança do Oriente. Como terminará o sorteio com todos os oponentes jogando de forma otimizada?

O sorteio vai no sentido horário, ou seja, depois que o leste vai para o sul.

"Jogo ideal" significa que o Sul tende a acabar aceitando o menor número possível de subornos (ou seja, às vezes pode anular a iniciativa e tomá-los de propósito para não obter ainda mais deles). Por sua vez, Oriente e Ocidente cooperam abertamente para fazer com que o Sul leve o máximo possível. Em resumo, o jogo.

Oeste e Leste vêem as cartas um do outro, mas não as do Sul (ele não mostra o que está derrubado). Mas isto geralmente é fácil de calcular. O Sul vê as cartas do Leste e do Oeste.

P.S. Sim, estou vendo, ninguém jamais pintou a bala aqui. Está bem, eu é que decido. Em princípio, vejo dois subornos para o Sul. Possível e três, mas isso se o Sul jogar de forma suboptimizada.

 
Mais alguma coisa que você gostaria que eu jogasse?
 
3 subornos, se não muito conhaque bebido.
 
Melhor um intrigante.
 
Resta uma pergunta.
A+B=...
Isso é muito fraco?
 
Há um problema muito interessante para resolver. Lembrarei da condição em um momento.
 
MikeM:
Isso não é suficiente?
10101
Razão: