[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 602

 
vah:
Eles lançam 2011 vezes os números igualmente, depois lançam 2012 vezes, depois há uma chance de 50/50


mas se não for 2011 e 2012.

1000 и 2000 ?

 
vah: Eles lançam 2011 vezes os números igualmente, depois lançam 2012 vezes, há uma chance de 50/50

Nizachod. Todas as possibilidades são consideradas no terver.

Mischek2: que tal não 2011 e 2012, mas

1000 и 2000 ?

Não. Os parâmetros do problema são escolhidos especificamente. Se a diferença não for igual a 1, então a solução elegante não funciona.

 
Mathemat:


Não. Os parâmetros do problema são especificamente escolhidos. Se a diferença não for igual a 1, então a solução elegante não funciona.


Eu escrevi para a vah

))

 
Mischek2: Eu escrevi para a vah.
Bem, eu também lhe escrevi de volta.
 
Uh, 3/8? ... errado
 

Posso ver que não há muitas pessoas dispostas a fazer isso. OK, mais um (3 pontos):

Megamozg comprou um pacote de 53 traças repelentes de maçã. O produto começa a funcionar três dias após sua aplicação na árvore. No entanto, ele descobre que uma das embalagens é defeituosa e também repele o polinizador de frutas, sem o qual nenhuma maçã crescerá. Megamogg não pode arriscar seu pomar, mas ele tem seis macieiras selvagens nas quais pode testar os repelentes. Mas depois de seis dias, a traça da maçã começa a se alimentar frenética, e não restará muito de seu pomar se ele não o tratar. Como Mega Brain pode encontrar o produto defeituoso e salvar sua cultura?

Nota: temos apenas 3 dias para identificar o único pacote defeituoso. Na verdade, temos apenas uma tentativa de tratamento - no Dia 0. Antes do Dia 3 não temos como saber de nada.

Se chegarmos atrasados e polinizarmos as árvores com o repelente "certo" depois de 3 dias, a traça da fruta devorará tudo instantaneamente no 6º dia e não esperará que o repelente funcione (ele também começa a trabalhar depois de 3 dias).

P.S. Aqueles que conhecem a abordagem da solução, por favor, não escrevam uma resposta aqui. Não saber escrever somente em particular.

vah: ммм 3/8? ... ошибся

A resposta correta - exatamente 0,5. A justificativa não vai ficar aqui, sofrer.

 
Então há oito resultados, 4 dos quais estamos satisfeitos, certo?
 
Por que oito? Há muitos resultados - eu nem sei quantos realmente são.
 
Mathemat:
Por que oito? Há muitos resultados - eu nem sei quantos realmente são.
é no final de oito novamente que eu devo ter pensado errado novamente, 2010 para tomar como eu pensei que as probabilidades de ambos são as mesmas, o que deixa três lançamentos, ou seja, oito resultados 4 dos quais nos satisfazem =(
 
vah: Como eu pensava que as probabilidades de ambos são as mesmas, há três lançamentos restantes, ou seja, oito resultados 4 dos quais nos satisfazem =(
Nem o último rolo de 2012, nem os últimos 3 rolos têm um efeito significativo na probabilidade de o segundo jogador ter resultados mais estranhos. Não é óbvio, mas é verdade ).
Razão: