[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 591

 
Você está pensando por conta própria, ou existe um programa de software que capta as opções? :-) só por diversão, com quem você está lutando? :-)
 
Aleksander:
Você está pensando por conta própria ou existe um programa que capta as opções? :-) só por razões esportivas - com quem você está lutando? :-)

eu mesmo, é claro)

Eu trabalho com minha filha como treinadora doméstica))

A posição aqui é simples, fácil de calcular. O preto tem que de alguma forma parar o peão branco, e ele pode fazer isso temporariamente apenas movendo a torre para a oitava posição. Mas então não será possível tomar o bispo, que controla um importante campo H1, e o rei branco irá atacar os peões.

 
e7-e5
 
Aleksander:
e7-e5

b8F


 
f4-e4 stop stop stop stop... não está certo :-)
 
Aleksander:
f4-e4

Rainha b1 e você fica sem uma torre

 
alsu: Não, há peões suficientes, mas você recebe um takedown extra.

E quem disse que essa captura extra foi feita por um peão? O bispo foi comido por outro pedaço de preto, porque não...

De qualquer forma, bem feito, você deu uma volta séria aqui. Eu também suspeitava que o rei poderia estar sob duplo controle.

 
g1-f2 - mas não demorei muito para vibrar :-) não tinha movimentos suficientes...
 
Mathemat:

E quem disse que essa captura extra foi feita por um peão? O bispo foi comido por algum outro pedaço preto, porque não...

A questão é que faltam 10 peças, e as capturas deveriam ter sido 11.
 
Aleksander:
g1-f2 - mas não demorei muito para vibrar :-) não tinha movimentos suficientes...

Rainha bate e5


Razão: