[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 588

 
Aleksander:

sim sim... fechar com a torre :-)

embora, claro, o preto seja uma bagunça...


Eu escrevi que o preto é fodido, mas não tão óbvio.... a rainha se retira, depois damos um passo para o rei branco com a rainha negra e é Você tem que jogar aqui, companheiro em duas jogadas não é possível imho, pelo menos eu não vejo isso
 
Europa:

Fechado com a torre, com ataque à rainha, a torre será protegida pelo rei

Seu próximo passo será...

Fc5 e após a troca das rainhas brancas segura um peão.
 
alsu:

Com desenho

1. g4 fg 2. Kxg3

com desenho... Explicar a trajetória do rei negro... como ele foi para a esquina - ele não conseguiu - um peão está ali parado... mas contornando... Oh, cara... eu não faria isso com ele :-)
 
alsu:
Fc5 e após a troca das rainhas brancas segura um peão.


Fc5 não entendido....

Na verdade, eu reformularia o problema :) não qual foi o último movimento do Branco, mas por que o Preto desistiu ))))).

Aqui o companheiro não é tão óbvio, ou seja, como o Branco teve que ir (e quem se importa como, o Preto poderia ter se rendido antes), de modo que o Preto se rendeu a vários movimentos antes do companheiro que se aproximava.

 
Europa:


Fr5 não entendido....

Em geral, eu reformularia o problema :) não qual foi o último movimento do Branco, mas por que o Negro se rendeu ))))).

Aqui o companheiro não é tão óbvio, ou seja, é como o Branco teve que se mover (e quem se importa como, o Preto poderia ter se rendido antes), para que o Preto se rendesse vários movimentos antes do próximo companheiro.

Posição após os movimentos:

... Kr g1

Fr1 - Lf1

Fc5 - ...

 
Europa:


Fc5 não entendido....

Na verdade, eu reformularia o problema :) não qual foi o último movimento do Branco, mas por que o Negro se rendeu ))))).

Aqui o companheiro não é tão óbvio, ou seja, como o Branco teve que ir (e quem se importa como, o Preto poderia ter se rendido antes) para fazer várias jogadas de rendição do Preto antes do próximo companheiro.

Fc5 check, a única maneira de Black se proteger do xeque-mate é acertar a rainha no C5, depois acertar com um peão e ter dois peões passados, que são fáceis de implementar.
 
alsu:
Fc5 check, a única maneira de Black se proteger do xeque-mate é bater na rainha no c5, depois bater nele com um peão e ter dois peões passados, que são fáceis de implementar.

Entendo isso, mas se você pensar assim, então o último movimento de White (seja ele qual for), acho que não resolve nada, White tinha uma clara vantagem mesmo antes do último movimento, imho.
 
bem, vamos comer as rainhas - você desenha a seguir... peão preto para frente :-)
 
Aleksander:
bem, vamos comer as rainhas - você desenha a seguir... peão preto para frente :-)

Depois da jogada do negro com qualquer peão branco vai b6, ameaçando colocar a rainha. Brinque consigo mesmo, você verá que Black não tem opções aqui.

 
alsu:
Fc5 check, a única maneira de Black se proteger do xeque-mate é acertar a rainha no c5, depois acertar com um peão e ter dois peões passados, que são fáceis de implementar.

A propósito, não é tão fácil, temos uma rodada à esquerda )))) atacamos o bispo branco logo após a troca das rainhas
Razão: