[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 581

 
Porque ambos querem comer, acho eu. Mas eles não sabem como compartilhar igualmente.
 

Um desafio para as crianças. Já estou com o cérebro em pé:

Megamozg tem duas bolsas e 100 nozes. Você tem que distribuir as porcas nas pilhas de forma que uma pilha contenha o dobro de porcas que a outra. As porcas não podem ser serradas, todas as porcas devem ser distribuídas.

 
Mathemat:

Um desafio para as crianças. Já estou com o cérebro em pé:

Megamozg tem duas bolsas e 100 nozes. Você tem que distribuir as porcas nas pilhas de forma que uma pilha contenha o dobro de porcas que a outra. As porcas não podem ser serradas, todas as porcas devem ser distribuídas.

100 não podem ser divididos por 3 sem um restante. Talvez você tenha que colocar uma pilha em uma pilha.
 
Mathemat:

Um desafio para as crianças. Já estou com o cérebro em pé:

Megamozg tem duas bolsas e 100 nozes. Você tem que distribuir as porcas nas pilhas de forma que uma pilha contenha o dobro de porcas que a outra. As porcas não podem ser serradas, todas as porcas devem ser distribuídas.


Há 50 porcas no primeiro balde, 50 porcas no segundo balde e o primeiro balde.
 
Krrrrta, areia!
 
Há uma solução para a rotunda de uma só vez!
Foi sugerido por minha amiga. )))))
 
MikeM:
Há uma solução para a rotunda de uma só vez!
Foi sugerido por minha amiga. )))))
como se ele subisse no cavalo e cavalgasse... e ficasse de pé e contasse até que ele voltasse?
 
Mathemat:
Krrrrta, areia!
Haverá mais perguntas para o matemático de Sand no futuro. Por exemplo, sobre os méritos do comércio de locomotivas :)))
 
Para resolver desta forma, é preciso que o carrossel seja real. 100.000 cavalos/flashlights não farão o truque.
Solução:
Desligue qualquer lanterna em chamas e comece a se mover, sondando todas as lanternas não iluminadas ao longo do caminho. O primeiro não queimado, mas quente, é o ponto de partida.
 
DmitriyN:
Haverá mais perguntas para Sandu, o matemático, no futuro.
Uma condição de não-partida, Warden?
Razão: