[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 30

 

Yurixx писал(а) >>

Sergei, eu pensei que você estava brincando, mas você realmente... Bem, isso é um waaaaaaaaaa.

Se a questão fosse um pouco mais complicada, é claro, eu teria tentado explicá-la de outras maneiras, para deixá-la clara. Mas aqui é meio embaraçoso ter que explicar que 2x2=4.

Eu gostei especialmente daquele sobre o avião e o 20t. Não direi mais nada, basta responder-me, um avião de 20t, que força de elevação precisa criar para voar, o que age sobre ele com essa força e o que age sobre si mesmo com uma força igual em magnitude e oposta em direção?

Bem, isso é apenas!!!!!! Ah, vamos lá! Para citar seu favorito:

E as moscas (todas!), onde quer que voem, o tempo todo interagem com o ar, o tempo todo pressionam sorrateiramente, e todas na mesma direção - para baixo.

Então isso criaria um elevador, as moscas estão pressionando você? E para manter o peso baixo, todos eles estão empurrando uma tonelada? Yuri - incrível! Você me dá esperança de que será o primeiro a inventar OVNIs.

 

Ou aqui está outro:

Алексей, а ты стоял когда-нибудь под работающим винтом вертолета. А позади винтового самолета с запущенными двигателями ?

Yuri, você foi pressionado por 20 mil? Coitadinho...

 

E o que é que você não entende, querida?

Você ainda não respondeu minha pergunta. É difícil?

 
E quem dirá que a pressão de vôo é a mesma em todos os lados do casco da aeronave. A força ainda será dirigida para baixo. E será o mesmo com as moléculas de ar.
 
Mathemat >>:

A força de Arquimedes não mudará em relação a todo o sistema (o recipiente), pois seu volume não muda e, portanto, o peso do recipiente não mudará da liquefação das moscas e da precipitação das mesmas.

Novamente. Há equívocos típicos quando se confundem os conceitos das seções de mecânica de estática e dinâmica.

 
A propósito, a questão dos OVNIs é muito interessante. Tentativas de criar um motor anti-gravidade têm sido feitas há muito tempo. É teoricamente possível, mas ainda não há materiais para implementá-lo.
 

Mais uma vez, Richie: as moscas (elas são pequenas, bem pequenas, não são helicópteros) de acordo com a lei de Pascal (ver meu posto anterior acima) estarão pressionando todas as paredes do avião igualmente. E há muitos deles, dezenas de milhões, por isso as estatísticas corrigirão todas as inomogeneidades. Portanto, eles não criam nenhum peso .

Quando aterrissarem, eles agora estarão empurrando na balança. O avião se tornará uma tonelada mais pesado.

Sim, a soma das forças de elevação de todas as moscas é aproximadamente igual a uma tonelada, e esta força é dirigida estritamente para baixo, mas está distribuída por todas as paredes: temos um gás, não uma plataforma.

 
Mathemat писал(а) >>

Alexei, para você, meu post é o último da página anterior.

 
joo писал(а) >>

A força de Arquimedes não mudará em relação a todo o sistema (recipiente), pois seu volume não muda e, portanto, o peso do recipiente não mudará da liquefação das moscas e da precipitação das mesmas.

A água no ar e o dióxido de carbono (gelo seco) se precipitarão para fora.

 
Richie >>:
Кстати, вопрос про НЛО очень интересный. Попытки создать антигравитационный двигатель предпринимаются давно. Теоретически он возможен, однако материалов для осуществления этого пока нет.

O material está lá. Nos anos 60, um botânico rural descobriu uma substância sobre a casca dos besouros através da qual uma força anti-gravitacional é criada ao passar uma corrente elétrica. A história é silenciosa quanto ao que aconteceu com este botânico, mas há testemunhas oculares que o viram em sua vida flagelando sobre a horta em uma tábua de cerca de um metro quadrado.