[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 27

 
joo >>:

Смотря с каким ускорением они подпрыгнут отталкиваясь от пола самолета. Получится тоже самое, что и в "задаче о мухах"

Aqui está o exemplo mais simples de um menino. A questão é simples - Mudar ou não mudar. E como você muda?

 
Muito bem, então. Aqui vai então. Há pequenas partículas que pairam no ar ao redor do avião, e o movimento browniano impede que elas se instalem no avião. Eles pesam exatamente 1t. Agora considere quanto o sistema como um todo pesaria se o avião recebesse uma carga eletrostática para que as partículas se assentassem sobre ele. (ignorar a massa de elétrons perdidos/ganhados durante a carga eletrostática)?
 
Farnsworth >>:

Ну вот самый простой пример с мальчиком. Вопрос то простой - Измениться или нет. И как измениться?

Eu desenhei à mão um gráfico da mudança de peso ao longo do tempo na página 25.

 
Richie >>:

Законы сохранения энергии и импульсов помните? Если пассажиры подпрыгивают, то в момент их отталкивания самолёт пойдёт вниз, не намного

конечно, т.е. вес его уменьшится на время. Когда они будут в нём парить (доли секунд) он действительно будет меньше весить, но они же не

взаимодействуют с ним, они присамолётятся. Когда они присамолётятся, вес самолёта снова вырастет и вернётся в первоначальное состояние.

Sim, eu me lembro. E por que então, de acordo com seu raciocínio, as moscas voando para dentro não mudam a escala?

 
Mathemat писал(а) >>

Eu também estou falando sério. A referência à experiência não vai ajudar o problema. Mais uma vez: não estamos falando de um helicóptero, pois o fluxo de ar que sai dele é muito potente e quase unidirecional (quase no entanto!). Estamos falando de moscas pequenas, das quais há uma tonelada (são dez milhões de moscas por palpite). Todos eles estão voando em diferentes direções, batendo suas asas. E o distúrbio da asa, mesmo que tenha descido estritamente para baixo, ainda não irá em uma coluna reta para baixo, mas irá se espalhar em todas as direções. As moscas estão no gás, não deitadas no chão.

Você está correto, o fluxo não é para um lado, é "piramidal". A hélice sob a ação da massa do helicóptero está se curvando fortemente em um cone.

A propósito, isto estabiliza muito o helicóptero.

Qual é o vetor total de todas as moscas? Zero. Então, o que você está dizendo, que eles não interagem com o avião através do ar do avião?

 
Farnsworth писал(а) >>

Sim, eu me lembro. E por que então, de acordo com seu raciocínio, as moscas voando para dentro não mudariam a escala?

Porque as moscas já interagiram com o avião antes - quando voaram nele.

 
joo >>:

Я на 25-й странице изобразил от руки график изменения веса во времени.

y-eixo - peso ou algum tipo de "dinâmica"?

 

Richie, eles interagem, mas em todas as direções, em todas as paredes do avião. São quase as mesmas moléculas, só que um pouco maiores.

 
Farnsworth >>:

ось "y" - вес или какая то "динамика"?



pips
 
Richie >>:

Потому, что мухи взаимодействовали с самолётом и ранее - когда в нем летали.

ou seja, eles estavam pressionando sua uma tonelada no ar e essa tonelada através do ar estava sendo empurrada estritamente para baixo?