[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 24

 
Mathemat >>:

Неа, во все стороны. Пока возмущение воздуха от крылышек дойдет до стенки, оно успеет дойти и до всех остальных стенок.


Você é enganado pelas proporções e dimensões
 
Em geral eu gosto de Swetten, que jogou sua tarefa em uma multidão de homens, e agora está observando esta lixeira com um risinho. :-)
 

Já chega de moscas. Eu tenho que resolver este tipo de problema todos os dias em minha linha de trabalho (quero dizer mecânica) :)

Aqui está o desafio.

Duas pessoas estão caminhando ao longo do rio. Há um barco à beira-mar. Como as pessoas chegarão ao banco oposto se o barco só pode caber uma pessoa?

 
Yurixx >>:

Пробовал. Это мое любимое занятие. Получается забежать наверх значительно быстрее (особенно в СПб), чем если тупо стоять на том, что едет вверх.

Yuri, você é como um gravitão! E por que construir o Grande Colisor de Hadron? Custou 5 trilhões de euros e 20 anos. Você poderia ter tido Yuri na escada rolante.

 
Yurixx >>:

1. Абсолютно правильно. Однако не забывай - и воздух весит и сила Архимеда действует (причем не только на воздух внутри, но и на самолет и мух).

2. Оопс ... А почему же тогда, когда они перестают махать своими крыльями они падают вниз, а не во все стороны ? :-)

Eu dei o exemplo do menino com o balão acima ....

 
Mathemat писал(а) >>

2 Richie: O que um avião voador tem a ver com isso?

Sim, a massa não muda, mas ela é redistribuída dentro do sistema. Isso significa que o peso também tem que mudar.

Imagine que há um pequeno helicóptero dentro do avião Ruslan, que está "pairando" dentro do avião. O peso não muda.

 
joo писал(а) >>

Já chega de moscas. Eu tenho que lidar com tarefas como esta todos os dias em minha linha de trabalho (quero dizer mecânica) :)

Aqui está a tarefa.

Duas pessoas estão caminhando ao longo do rio. Há um barco à beira-mar. Como as pessoas chegarão ao banco oposto, se o barco só pode caber uma pessoa?

Eles passam por bancos diferentes, portanto, não há problema.

 
Mathemat писал(а) >>

Não, em todas as direções. Quando a perturbação do ar das asas chega à parede, já tem tempo de alcançar todas as outras paredes.

Alexei, você já esteve sob uma hélice de helicóptero em funcionamento? E atrás de um avião propulsor com motores em funcionamento?

Uma tonelada de moscas na cabine de uma aeronave pode criar um fluxo de ar tão descendente que nem mesmo o ProfFarnsworth pode ficar ali. :-0

 
joo >>:

Хорош про мух. Подобные задачи мне каждый день приходится решать (я про механику) :)

Вот задача.

Вдоль реки идут два человека. Возле берега стоит лодка. Как перебратся людям на противоположный берег, если в лодке может поместится один человек?


Um para o barco, o barco para o avião, o avião para a escada rolante, há um Mathemat ao virar da esquina com uma arma sem pólvora e escalas ...não estou pronto para o dia
 

Yuri, estamos falando de moscas, não de helicópteros. Eles serão menores, e a perturbação de suas asas irá de forma uniforme em todas as direções. Especialmente porque há uma tonelada deles. Estatísticas...