[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 222

 
Mathemat >>:

Для оживления ветки:

Кто какие знает доказательства теоремы Пифагора? Если знаете - выкладывайте идею и само краткое доказательство. Я был знаком с уникумом, знавшим не менее 10 доказательств.

Классическое школьное доказательство не рассматриваем.

Respeito seus conhecimentos, honestamente. Você mesmo negocia na vida real?

 

Como você sabe, nossos legisladores estão prestes a proibir as lâmpadas incandescentes.

-
Problema: há 2 lâmpadas que dão o mesmo fluxo luminoso:
-
1. Lâmpada incandescente: potência - 100 W, preço - 8 rublos, duração - 1000 horas, custo de descarte da lâmpada - 0,1 rublos

(nós a jogamos no lixo);
2. Lâmpada fluorescente compacta: potência - 25 W, preço - 210 rublos, vida útil - 2000 horas (real médio, não de acordo com o certificado),
custo de descarte da lâmpada - 20 rublos (contém mercúrio);
-
custo de eletricidade - 3 rublos/kWh.
Pergunta: qual lâmpada é mais econômica para usar?

 
vegetate >>:

Тут какое-то несоответствие. Если коза с гусем едят как корова, то корова так-же прокормится на этом пастбище 90 дней. значит 2 коровы 45 дней, значит коза ест как корова по второму условию а гусь ничего не ест, но это противоречит третьему условию. С другой стороны нигде не сказано, что они смогут пастись дольше, чем указано, тогда животные смогут пастись пока Гансу не надоест молочница.

Você estava perto...!

"No enigma do pasto, o crescimento diário da grama deve ser levado em conta. Sabemos que uma vaca come tanto quanto um bode e um ganso. Portanto, se uma vaca e uma cabra comerem toda a erva em 45 dias, fica claro que duas cabras e um ganso comerão a mesma quantidade de erva no mesmo período de tempo. Como uma cabra e um ganso comem toda a grama no dobro do tempo, vemos que uma cabra comerá toda a grama em 90 dias e que um ganso só pode comer o crescimento da grama. Consequentemente, se uma vaca comer 1/60 do fornecimento original de capim por dia e um ganso 1/90, eles comerão juntos 1/36. Assim, a vaca e a cabra comerão o fornecimento original de capim em 36 dias, enquanto o ganso cuidará de seu crescimento nesse ínterim".

// Eu também resolvi isso, mas com uma equação de asno... Demorei muito tempo.

:)

 

Mathemat писал(а) >> 2 MetaDriver:

1) O problema do Lloyd realmente chegou até você. Quando você pegar integrais, me ligue.

2) A propósito, aqui está outra coisa: procurei por pouco a solução do problema dos números entre quadrados consecutivos. Surpreendentemente, não há absolutamente nada sobre a divisibilidade. Mas as propriedades dos números naturais são, naturalmente, utilizadas. Todo o raciocínio é baseado apenas em avaliações "maiores que/menos que".

Não, não por mim mesmo. Escreva-o em fórmulas, é mais fácil de entender. Não deixe de dizer qual é a variável relevante.

1) Não há ali integrais. Mas se a grama não pudesse mais crescer em pontos carecas... então teríamos que ligar. :)

2) Eu fiquei surpreso ao encontrar um buraco em minha solução. Poderia ser ligado, mas de alguma forma é muito difícil. Eu abandonei esse caminho.

Vou tentar outra maneira de fazer isso.

 
De onde vem o crescimento da grama? Eu também quero esse tipo de grama!
 
Richie >>:

Как вы знаете, скоро наши законодатели собираются запретить лампы накаливания.

-
Задача: есть 2 лампочки, которые дают одинаковый световой поток:
-
1. Лампа накаливания: мощность- 100 Вт, цена - 8 рублей, срок службы - 1000 часов, стоимость утилизации лампы - 0,1 рублей

(выкидываем в помойный ящик);
2. Лампа компактная люминесцентная: мощность - 25 Вт, цена - 210 рублей, срок службы - 2000 часов (средний реальный, а не по паспорту),
стоимость утилизации лампы - 20 рублей (в ней - ртуть);
-
Стоимость электроэнергии - 3 рубля\кВт*ч.
Вопрос: какую лампу использовать более экономически выгодно?

Não se trata dos benefícios econômicos do uso - isto é, é claro, uma besteira da TV zumbi - mas dos benefícios da introdução na produção. Calcule você mesmo qual produto bruto é criado pela fábrica de lâmpadas incandescentes e pela fábrica de lâmpadas economizadoras de energia. Além disso, avaliar a estrutura do produto em termos de saturação científica e tecnológica - ele é incomparavelmente mais alto na fábrica de lâmpadas Novolamp e cria mais empregos qualificados. Portanto, se houver a necessidade de estimular o desenvolvimento inovador, justifica-se a transição para tecnologias mais sofisticadas, mesmo que sejam menos lucrativas na primeira etapa. Naturalmente, um pré-requisito para a eficiência de tais medidas é a produção de lâmpadas no país onde a proibição é introduzida: até agora alimentamos os chineses que rebite aquelas mesmas lâmpadas que queimam por apenas 2.000 horas. Mas há uma opinião que se pelo menos alguma fábrica de lâmpadas All-Union for formada em nosso país natal, seus produtos ainda estarão mais próximos dos dados do passaporte em termos de desempenho.

 

Alsu, temos nossas próprias fábricas que produzem essas lâmpadas, mas sua qualidade deixa muito a desejar.

No entanto, proibi-los, em minha opinião, é uma coisa estúpida, e também significa. E quem vai se desfazer deles? Respiraremos mercúrio.

 
TheXpert >>:
Откуда прирост травы? Мне тоже такой травы!

Pergunte ao Richie. Ele sabe tudo, até mesmo como fazer libras com a neve.

 
MetaDriver писал(а) >>

Pergunte ao Richie. Ele sabe tudo, até mesmo como fazer libras com a neve.

Não sou herborista, estou confuso com seu problema. Dê-me um reator nuclear, ou pelo menos um multivibrador).

 

O fórum é tenso: de onde vem a erva, de onde recolhe-la, como infundi-la, em que fase da lua prepará-la?

E se você estiver no centavo, quanto de desconto?

Razão: