[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 468

 
Mathemat:

Nem tudo está bem aqui. Mas o "destacado" em fonte normal é exatamente o que ilustra o princípio de Le Chatelier.

??? De que forma?
 

Cod: Философски размышляя, откуда атомы, участвующие в реакции, знают, что есть "внешнее" воздействие, а что есть "внутреннее"?

O pensamento é certamente interessante. Mas os átomos não sabem. É o sistema como um todo que sabe. Termodinâmica (físico-química em particular) é a ciência do comportamento de grandes pilhas de partículas.

Sob condições externas fixas (de fato, mesmo em um tanque fechado), a reação se instala de modo que se estabelece um equilíbrio dinâmico na taxa de mudança de concentração das substâncias envolvidas. Se as condições no tanque mudarem (temperatura, por exemplo), o equilíbrio é rearranjado. A razão para o rearranjo é a influência externa.

 
Cod:
??? De que forma?
Quanto maior a concentração de produtos de combustão, mais forte a reação se desloca para o lado esquerdo, ou seja, quanto mais fraco o fogo. A remoção de produtos de combustão da zona de reação é uma das técnicas-chave para iniciar um incêndio.
 
Mathemat:

O pensamento é certamente interessante. Mas os átomos não sabem. É o sistema como um todo que sabe. Termodinâmica (físico-química em particular) é a ciência do comportamento de grandes pilhas de partículas.

Sob condições externas fixas (de fato, mesmo em um tanque fechado), a reação se instala de modo que se estabelece um equilíbrio dinâmico na taxa de mudança nas concentrações das substâncias envolvidas. Se as condições no tanque mudarem (temperatura, por exemplo), o equilíbrio é rearranjado. A razão para o rearranjo é a influência externa.


Se não estou enganado, a condição inicial era sobre fogo e Antártica, ou seja, não era sobre sistema fechado (se estou errado, desculpe, não quero rebobinar, é um grande ramo).

E o que está se estabelecendo, até mesmo eu, um humanista, entendo.

Em geral, a termodinâmica chega a uma conclusão enfadonha e desinteressante: caras, os milagres não acontecem. E se você os quiser, terá que pagar de seu próprio bolso.

:)

 
Mathemat:

Mas os átomos não sabem. É o sistema como um todo que sabe. Termodinâmica (físico-química em particular) é a ciência do comportamento de grandes pilhas de partículas.

Certo. Eu vou inundar o lugar, aviso justo.

"Sistema" - o que é? É algo que você isolou do mundo ao seu redor porque é mais fácil para você pensar dessa maneira? O Earth-Sun é um sistema? Então, até onde você teria que afastar a Terra do Sol para que deixassem de ser um sistema? Uma centena de parsecs? Um milhão? E a gravidade entre eles desapareceria? Dar uma definição de um sistema.

IMHO - isto é pura ficção antropocêntrica. Não há sistemas, há maneiras de simplificar mentalmente o mundo através das quais podemos contar algo. Não há sistemas e "pilhas de partículas", quem e quando viu uma partícula, um "elétron" por exemplo? É tudo wizardry....

Mas o fato de que a matemática às vezes funciona e prediz é um milagre.

 
Cod:

Não há sistemas, há maneiras de simplificar mentalmente o mundo em que podemos contar algo. Não há sistemas e "pilhas de partículas", quem e quando viu uma partícula, um "elétron" por exemplo? É tudo feitiçaria...

O elétron tem uma carga.

Se houver dois elétrons, eles irão interagir, e será um sistema, ou seja, um elétron sob forças Coulomb fará coisas que não são peculiares a ele sem interação com outro elétron.

Isto é o que dá origem a um sistema. Isto é, em um sistema - um monte de partículas - tem propriedades diferentes das propriedades de uma única partícula.

Traçar um paralelo com as barbatanas.

 
sergeev:

1. o elétron tem uma carga.

2. Se houver dois elétrons,

1) O elétron é um objeto? Você já o viu? Ela existe? Ou é apenas uma forma de formalizar o mundo que observamos? Não vou dizer nada sobre a acusação, porque é uma propriedade do que foi perguntado na primeira pergunta - veja o ponto 1.

2. Onde estará? A que distância ainda não estavam, estavam separados, e de repente havia "dois elétrons" - e imediatamente um "sistema"?

Pensando bem, não se trata de uma pergunta ociosa.

 
Cod:

Pense sobre isso, não é uma pergunta ociosa.

Não é uma questão frívola, mas não há necessidade de desordenar o fio. Entendo que a ocasião é grande, a tentação é grande, etc.

Qual é a parte construtiva?

 
MetaDriver:

Não é uma pergunta ociosa, mas não há necessidade de desorganizar o fio. Entendo que a ocasião é grande, a tentação é grande, etc.

Qual é o sentido de ser construtivo?


O que você quer dizer com construtivo, caro MetaDriver? É construtivo se eu transferir 30 rublos para você para o webmani?

 

Gosto do que você disse.

Cod:

Ei, arranhões! Nós nos cruzamos, por isso, eu lhes dou um olá flamejante!

:)

Olá para você também,

vamos viver juntos.

Razão: