Presente de Ano Novo - TestCommander lite

 

Acho que já terminei a versão beta :-)

Programa de auto-optimização :

https://www.mql5.com/ru/articles/1467

https://www.mql5.com/ru/code/7614

para a otimização automática do Expert Advisor.

Por favor, teste-o e dê sua opinião, sugestões, críticas, etc.

Eu ficaria muito grato àqueles que falam inglês ou chinês para apontar os erros de tradução.

O programa é traduzido por um tradutor eletrônico, para que você entenda que tradução de qualidade :-)

E o link para o programa: ftp://fx-soft.biz/tcom.1.0.3.1.rar 2.5 mb (arquivo verificado http://www.virustotal.com)

p.s. Espero que você goste.

 
Sim... 22 pessoas baixaram até agora, pelo menos alguém teria escrito algo....
 
Sim, é véspera de Ano Novo... Por exemplo, recebi um erro, e esse foi o fim do meu conhecimento do software. Ao alterar os valores em uma seleção de variáveis de exp, ele fornece "valores errados". Este não pode ser o caso, os valores que defini são corretos, mas o software pensa de forma diferente por alguma razão.
 

xeon, você realmente esperou pela seqüência? O presente é realmente um presente de Ano Novo, mas uma avaliação detalhada será possível no novo ano, mas se todas as solicitações do https://www.mql5.com/ru/code/7614 forem levadas em consideração, ele poderá ser o produto de 2010 no mundo da FOREX.


O programa já está em execução e começou a testar, os bugs nos parâmetros do Expert Advisor foram descobertos de imediato, mas os descreverei em detalhes mais tarde.

A única pergunta que ainda não entendi é se os resultados de otimização obtidos podem ser usados automaticamente no Expert Advisor ou tudo será feito manualmente através de um arquivo SET?




Feliz Ano Novo para todos!



 
sever29 писал(а) >>
Sim, é um problema de Ano Novo... Por exemplo, recebi um erro, e esse é o fim do meu conhecimento do programa. Ao alterar os valores na seleção de variáveis exp, ele dá - "valores errados". Este não pode ser o caso, os valores que defini são corretos, mas o software pensa de forma diferente por alguma razão.

Para ser honesto, era o que eu pensava, muitas pessoas não têm tempo para o software no momento :-)

E sobre o erro, - olhe o separador de peças fracionárias correto.

 
HIDDEN писал(а) >>

xeon, você realmente esperou pela seqüência? O presente é realmente um presente de Ano Novo, embora uma avaliação detalhada seja possível no novo ano, mas se todas as solicitações do https://www.mql5.com/ru/code/7614 forem levadas em consideração, ele poderá ser o produto de 2010 no mundo da FOREX.


Bem, esta é apenas uma versão leve (gratuita), tem uma função principal - a otimização automática e todas as outras "guloseimas" serão em uma versão comercial.


O programa já começou e começou a testar, os erros nas configurações dos parâmetros do Expert Advisor foram descobertos imediatamente, mas os descreverei em detalhes mais tarde.

Ok, esperando :-)

A única coisa que ainda não descobri, é possível substituir automaticamente os resultados da otimização pelo Expert Advisor, ou isso será feito manualmente, usando um arquivo SET?




Sim, as variáveis são preenchidas automaticamente, o arquivo do conjunto não é utilizado, caso não haja nenhuma tabela com os parâmetros predefinidos (nome do Expert Advisor, Símbolo, Conjunto de períodos) no terminal, uma nova tabela com os parâmetros definidos no TestCommander é aberta.

Feliz Ano Novo para todos!

Eu me associo à saudação! :-)


 
xeon >> :

todas as outras "guloseimas", estarão na versão comercial.

Podemos conhecer a lista de guloseimas?

Também interessado no preço da deliciosa versão comercial (pode ser em uma mensagem particular).


xeon escreveu >>

As variáveis são inseridas automaticamente, neste caso o arquivo de conjunto não é usado, caso não haja nenhuma tabela no terminal com os parâmetros de conjunto (definir nome EA, Símbolo, Período), uma nova tabela com os parâmetros de conjunto no TestCommander é aberta.


Várias questões surgem:

1. Se o terminal for lançado e um Expert Advisor(s) estiver rodando nele, o histórico de cotações é naturalmente armazenado no mesmo terminal, é possível lançar a otimização lá ou eu preciso de outro terminal para isso?

2. Se o lançamento no mesmo terminal for possível, qual é a seqüência de ações quando o terminal está aberto e o(s) Expert Advisor(s) é(são) otimizado(s) em diferentes pares de moedas? Presumo que o terminal deve ser reiniciado.

3) Se um Expert Advisor, par de moedas e cronograma forem selecionados no programa, mas um gráfico não estiver aberto no terminal e o Expert Advisor não estiver anexado ao par, o programa abrirá um gráfico e anexará o Expert Advisor otimizado a ele?

4. Se o Expert Advisor utilizado tiver muitos parâmetros para otimização e um usuário tiver selecionado um grande intervalo para a otimização com uma pequena janela, o número de otimizações possíveis, como você sabe no MetaTrader 4, é limitado e uma vez ultrapassado este limite, o testador não é lançado. Como o programa irá se comportar neste caso?


Não sei se você é XEON, mas também estou profundamente envolvido na otimização automatizada e tenho um produto de programa pronto para uso. Eu tentei muitos métodos e cheguei à conclusão de que é melhor fazer tudo em MQL4 + biblioteca MQL4 adicional + WinAPI. A visualização da escolha de Expert Advisors, moedas, gráficos e parâmetros para a EA é tudo bom, você decidiu abandonar a configuração de auto-otimização do programador apenas por causa de uma bela imagem das funções em um programa externo?

 
HIDDEN писал(а) >>

xeon escreveu >>.

variáveis são inseridas automaticamente, o arquivo do conjunto não é usado, caso não haja nenhuma tabela com parâmetros definidos (set Expert Advisor name, Symbol, Period) no terminal, uma nova tabela com parâmetros definidos no TestCommander é aberta.

Há várias perguntas:

1. Se o terminal for iniciado e um EA(s) estiver rodando nele, o histórico de cotações é naturalmente armazenado no mesmo terminal, é possível lançar a otimização lá ou eu preciso de outro terminal para isso?

Não, você não tem.

2. Se for possível reiniciar no mesmo terminal, qual é a seqüência de ações, ou seja, abrir o terminal e otimizar o(s) Expert Advisor(s) para diferentes pares de moedas? Presumo que o terminal deve ser reiniciado.

A seqüência de ações é a mesma descrita no "Wizard". TestCommander reiniciará o próprio terminal.

3) Se você selecionou um Expert Advisor, par de moedas e cronograma no programa, mas o gráfico não está aberto no terminal e o Expert Advisor não está anexado ao par, o programa abrirá um gráfico e anexará um Expert Advisor otimizado a ele?

Sim, pode. Eu escrevi sobre isso acima.

4. Se o Expert Advisor utilizado tiver muitos parâmetros para otimização e um usuário os tiver escolhido e definido grandes intervalos para otimização com um pequeno passo, como você sabe no MetaTrader 4 o número de otimizações possíveis é limitado e o testador não iniciará assim que este limite for ultrapassado. Como o programa irá se comportar neste caso?

A única limitação é o número máximo de variáveis = 500, caso contrário, tudo depende do testador terminal, e portanto todas as restrições são causadas apenas pelo testador.

Não sei se você é XEON, mas também estou profundamente envolvido na auto-optimização e tenho um produto de programa pronto. Eu tentei muitos métodos e cheguei à conclusão de que é melhor fazer tudo nas bibliotecas MQL4 e WinAPI. A visualização da escolha de Expert Advisors, moedas, gráficos e parâmetros para a EA é tudo bom, você decidiu abandonar a configuração de auto-otimização do programador só por causa de uma bela imagem das funções em um programa externo?

Pergunta ao contrário - é melhor fazer tudo em Expert Advisor?

1) O processo é de trabalho intensivo, o mesmo TestCommander da primeira versão me provou isso de forma convincente.

2) A impossibilidade de ser usado por usuários comuns (não programadores).

Bem, muito mais pode ser citado, mas na minha opinião é o suficiente.

p.s. Estou ciente de seu desenvolvimento, mas apenas superficialmente, desculpe :-)

 

Qual é o preço da versão comercial? Qual é seu status atual para o usuário final?

Acho que você fez a versão leve a partir de uma versão totalmente funcional.....

 
HIDDEN писал(а) >>

Qual é o preço da versão comercial? Qual é seu status atual para o usuário final?

Acho que você fez a versão leve a partir da versão completa.....

O preço ainda não foi determinado porque o programa ainda não está pronto, mas quando eu o terminar, vou pensar no preço.

Sim, a versão lite é feita a partir de comercial inacabado, mas sobre o momento, receio dizer :-).

Naturalmente, tentarei o mais rápido possível, o mais rápido possível, se eu estiver interessado nisso :-).

 
xeon >> :

O preço ainda não foi determinado, porque o programa ainda não está pronto, mas quando eu o terminar, vou pensar no preço.

Sim, a versão lite é feita a partir da versão comercial inacabada, mas sobre o momento, receio dizer :-).

Naturalmente, tentarei o mais rápido possível, o mais rápido possível, se eu estiver interessado nisso :-).

Ficarei de olho no desenvolvimento do programa, desejo-lhes muito sucesso em suas atividades comerciais no novo ano.

Razão: