Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 66

 
timbo писал(а) >>

Por favor: E[x(i)] > E[x(i-1)] para a tendência de alta.

De acordo, com um aviso:

.... onde i>1 :))))

 

A propósito, Timbo está absolutamente certo quando escreve E(i) - ou seja, a expectativa matemática, em vez de

x(i), porque o conceito de tendência é correto apenas para a integral, generalizada

noções, como a expectativa matemática ou, se você quiser, amédia móvel.

 
timbo >>:

Пожалуйста: E[x(i)] > E[x(i-1)] для up-тренда.


Eu me pergunto quantos dos que leram seus posts sabiam disso e, portanto, entenderam o que você quis dizer corretamente
 
TheVilkas >>:

кстати, timbo совершенно прав когда пишет E(i) - то есть математическое ожидание, вместо

x(i), потому как понятие тренда корректно лишь в отношении интегральных, обобщенных

понятий, вроде математического ожидания или если угодно-скользящего среднего.


Pode-se argumentar, mas Matemat começou o tema e provavelmente deveria ter dado sua definição, apropriada pelo menos para este fio

 
Mischek >>:


Интересно сколько в процентах из прочитавших Ваши посты об этом знало и соответственно верно понимало то что Вы имели ввиду

Você está sendo ridicularizado. Você ainda não notou?

M em notação soviética. E está na notação em inglês.

Mas o efeito Slutsky-Yule para "randoms" médios suavizados o levará aos harmônicos.

;)

E o timbo não vê o componente não aleatório.

Espero que sim, por enquanto.

 
Mischek писал(а) >>

Pode-se argumentar, mas Matemat começou o tema e provavelmente deveria ter dado sua definição, apropriada pelo menos para este tema

podemos, mas ao descobrir se a tendência continua ou não continua.

estamos interessados em algum tipo de robustez de nossas conclusões, ou seja, se isso vai mudar

ele mudará na próxima cota variável aleatória.

Que estabilidade em uma variável aleatória? Pequeno.

E estamos interessados em não aleatórios, ordenados, regularizados

e isso vai ser generalização, integração, soma.

 
TheVilkas >>:

можно, но нас при выяснении продолжится тренд или не продолжится будет

интересовать некая устойчивость наших выводов, то есть не изменится ли

она при следующей случайной величине-котировки...

Какая ж устойчивость в случайной величине? Малая.

А нас интересует неслучайный, упорядоченный,регуляризированный

вывод, а это непременно будет обобщение, интегрирование, суммирование.


Por toda a elegância da definição de uma tendência de Timbo, não é a definição de uma tendência (imho)

Mas meu imho não vai costurar minha manga até que o Mathemat dê uma definição, mesmo que controversa, mas para esta linha ela é a única correta.

Até lá, não faz sentido em nenhuma resposta sobre o assunto do ramo, já que todos estão falando de sua coisa favorita.

E para buscar uma definição, precisamos de outro fio condutor.

Mas, aqui e agora, cabe ao matemático fazer as regras.

 
Mischek >>:


Интересно сколько в процентах из прочитавших Ваши посты об этом знало и соответственно верно понимало то что Вы имели ввиду

E eu me pergunto que definição alternativa de uma tendência você pode inventar?

Não me surpreende que uma porcentagem significativa de pessoas não saiba o que é expectativa matricial e não entenda absolutamente nada. Portanto, repeti a mesma coisa em variações diferentes várias vezes. Alguém pode conseguir isso e tornar-se um motivo para pensar, para olhar para o problema de um ângulo diferente. Nada vai ajudar os ignorantes militantes.

 
avatara >>:


Странная ветка - одна философия...

Скептически угрюмая.

Ни теория, ни практика не интересуют?

А Алексей?


Colossenses 2.8:

"8 Vede, irmãos, para que nenhum homem vos desencaminhe pela filosofia e pela fraude vã, segundo a tradição dos homens"...

 

Eu especifiquei quais "tendências" eu estava falando. Minha própria definição de "microtendência" (máximo 2-300 pips - para um especulador, não um investidor), se alguém a leu, é sinérgica (segundo Svinozavr): o alinhamento dos movimentos de vários pares relativos a uma determinada moeda em uma moeda correlata. Mas essa é minha definição, não estou impondo-a aos outros.

A questão do fio era simplesmente para descobrir como os outros o vêem. Houve muito poucas respostas substantivas. Quase sempre eram reduções à implementação técnica real (na linguagem de perucas, estocados, regressões, etc.) que não ajudavam a entender as causas da tendência, ou eram um perfeito disparate. São as definições conceituais que me interessam.

Aqui está o posto.

Razão: