[Arquivo!] ESCREVENDO JUNTO A UM PAÍS!!! - página 12

 
alderru >> :

OK, posso ver de onde você tirou a fórmula e os termos "força": sua suposição é que o mercado está em um estado de equilíbrio e se há um ganho em algum lugar, há uma perda em algum lugar. Concordo, eu também sou dessa opinião.

Finalmente, ao menos alguém entende... E este sistema também é fechado, ou seja, tudo é cozido em um volume, quero dizer apenas 6 pares, NÃO MAIS! É claro que podemos trocar de pares, por exemplo, em vez de iene, colocamos francos, de modo que haverá cruzamentos euro-franco e libra-franco em vez de euro e libra-franco.

 
alderru >> :

E como você escolherá o par "forte"? quando sua linha for superior à de todos os outros? por valor absoluto? quando exceder um certo limite?

Desculpe novamente, agora pela nerdidade ;-) É que eu criei tal indicador, eu o calculei à minha maneira, mas não tirei nenhuma conclusão lógica.

É claro que... Se acima de tudo, então mais forte, abaixo é mais fraco.

Eu também ainda não tirei nenhuma conclusão lógica, mas tenho a sensação de que há algo por trás disso. Ainda não sei o que é, mas o sistema está auto-travado e eu só preciso encontrar a chave. Só construí a MTS com base nesta idéia antes de desenvolver o indicador, sem nenhuma ferramenta adicional. Meu Fator de Lucro foi 4,6 em 2008 e 1,7 em 2000. Entretanto, eu não entendia como o sistema funcionava, porque era difícil analisar negócios sem o uso do indicador. Depois desisti da idéia, mas agora estou pensando em repensar a idéia.

 
RomanS писал(а) >>

É claro que... se o mais alto é o mais forte, o mais baixo o mais fraco.

É claro, se houver apenas um par e o crescimento for claramente visível, mas e se vários pares subirem e depois começarem a se sobrepor no valor máximo - um ou outro?

Este foi o caso em minha experiência. Se você abre quando o indicador de um par está acima dos outros (não estou dizendo que é tarde demais) e fecha quando ele se move para o segundo lugar (junto com a abertura de um acordo sobre um novo par) - você fica com uma bagunça tão grande.

É verdade, usei 7 pares para aumentar a confiabilidade (?) dos indicadores. Algo como aglomerados.

E a propósito, pergunta: como você construiu seu MTS (e até mesmo obteve lucro) sem entender o que ele conta lá? Normalmente, IMHO, primeiro você pensa em uma estratégia, depois a apoia com um indicador (se não tiver certeza), e depois usa o MTS (bem, pelo menos eu tenho). E você o tem ao contrário ;-)

 

Eu baixei o indicador Vinin com sua permissão e o coloquei na tabela.

Eu tenho uma pergunta, é o próprio indicador que mexe ou o MT4 da empresa "..." percebe os corpos estrangeiros de forma tão agressiva?


 
Night_Sun >> :

Eu baixei, com sua permissão, o indicador Vinin, coloquei-o na tabela, e acabou se tornando um completo disparate.

Tenho uma pergunta, é o próprio indicador, ele falha ou o MT4 da "..." empresa toma corpos tão agressivamente estrangeiros?

Este código não adiciona int start()


int start()
  {
    ArrayInitialize( Buffer0,0.0);
    ArrayInitialize( Buffer1,0.0);
    ArrayInitialize( Buffer2,0.0);
  //...............
  //..............
  //...............
  //..............

  return(0);
  }
 
alderru >> :

É claro, se houver apenas um par e o crescimento for evidente, mas e se vários pares subirem e depois começarem a se sobrepor no valor máximo - um ou outro?

Em primeiro lugar, neste indicador não são os pares que estão subindo, mas os índices de moedas (não confundir com índices como DXY etc.) como você pode ver no gráfico (e por definição) apenas 2 curvas podem estar acima de zero, não mais. Portanto, nem 3 ou 4 curvas podem rastejar para cima.

Em geral, o indicador foi criado para responder à pergunta: "Se o EURUSD cresce, o que causa esse crescimento? Enfraquecimento do dólar ou valorização do euro?


 
alderru >> :

E, a propósito, uma pergunta: como você construiu seu MTS (e até mesmo obteve lucro) sem entender o que ele conta? Normalmente, IMHO, primeiro você pensa em uma estratégia, depois você a apoia com um indicador (se não tiver certeza), e depois anexa um MTS (bem, pelo menos é o que eu faço). E você o tem ao contrário ;-)

A idéia da MTS era que o sinal para fechar a posição era abrir um novo + fechamento de emergência (só por precaução). Funcionou sem paradas e Lucros. Ela simplesmente abre/fecha quando um sinal é recebido. Ela poderia manter a posição por várias horas, e às vezes até mesmo por algumas semanas ao mesmo tempo, retirando 600 pontos. Entretanto, tenho minhas dúvidas de que não funcionou exatamente da maneira que eu queria devido ao meu erro no código. Talvez seja por isso que funcionou tão rentável :)))

A média do comércio lucrativo foi mais de 3 vezes a média do comércio perdedor. E também havia negócios lucrativos, não me lembro exatamente, mas mais de 50% com certeza!

 

Por exemplo, acabei de esboçar um simples Expert Advisor sobre o indicador acima em cerca de 5 minutos. Basta abrir comprar quando a curva verde é maior que tudo e a preta é menor que tudo e abrir vender quando é o oposto. A parada e o lucro são fixos. Aqui estão os resultados de 2008.

Aqui está o código

//+-----------------------------------------------------------------------+
//|                                                    Мультивалютный.mq4 |
//|                                                         Roman Strukov |
//|                                                        srb-78@mail.ru |
//+-----------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Roman"
#property link      "srb-78@mail.ru"

  extern double Period_MA  = 900; // значыение для М5 (не оптимизировалось взято от балды)
  extern double Lot        = 1;    
  extern int    StopLoss   = 1200;
  extern int    TakeProfit = 1000;
  extern string SYMBOL     = "EURUSD";

  int start() 
  { 
   int Ticket; 
   double USD, EUR, GBP, JPY, BID, ASK, SL, TP;
   bool Trade = true, Open_Bay = false, Open_Sell = false;
  
 // Анализ состояния рынка
     RefreshRates();
     USD = -(iClose("EURUSD",NULL,0)-iMA("EURUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0))-
            (iClose("GBPUSD",NULL,0)-iMA("GBPUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0))+
            (iClose("USDJPY",NULL,0)-iMA("USDJPY",NULL, Period_MA,0,1,0,0))/iClose("USDJPY",NULL,0);
     EUR =  (iClose("EURUSD",NULL,0)-iMA("EURUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0))+
            (iClose("EURUSD",NULL,0)*iClose("USDJPY",NULL,0)-iMA("EURUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0)*iMA("USDJPY",NULL, Period_MA,0,1,0,0))/iClose("USDJPY",NULL,0)+
            (iClose("EURUSD",NULL,0)/iClose("GBPUSD",NULL,0)-iMA("EURUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0)/iMA("GBPUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0))*iClose("GBPUSD",NULL,0);
     GBP =  (iClose("GBPUSD",NULL,0)-iMA("GBPUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0))+
            (iClose("GBPUSD",NULL,0)*iClose("USDJPY",NULL,0)-iMA("GBPUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0)*iMA("USDJPY",NULL, Period_MA,0,1,0,0))/iClose("USDJPY",NULL,0)-
            (iClose("EURUSD",NULL,0)/iClose("GBPUSD",NULL,0)-iMA("EURUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0)/iMA("GBPUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0))*iClose("GBPUSD",NULL,0);
     JPY = -(iClose("USDJPY",NULL,0)-iMA("USDJPY",NULL, Period_MA,0,1,0,0))/iClose("USDJPY",NULL,0)-
            (iClose("EURUSD",NULL,0)*iClose("USDJPY",NULL,0)-iMA("EURUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0)*iMA("USDJPY",NULL, Period_MA,0,1,0,0))/iClose("USDJPY",NULL,0)-
            (iClose("GBPUSD",NULL,0)*iClose("USDJPY",NULL,0)-iMA("GBPUSD",NULL, Period_MA,0,1,0,0)*iMA("USDJPY",NULL, Period_MA,0,1,0,0))/iClose("USDJPY",NULL,0);

 // Критерии открытия позиций по EURUSD 
 if ( USD> EUR && USD> GBP && USD> JPY && EUR< USD && EUR< GBP && EUR< JPY) Open_Sell = true;
 if ( USD< EUR && USD< GBP && USD< JPY && EUR> USD && EUR> GBP && EUR> JPY) Open_Bay = true;

 // Открытие позиций
 RefreshRates();                                
 ASK = MarketInfo( SYMBOL,10);
 BID = MarketInfo( SYMBOL,9);
 if ( Open_Bay == true && OrdersTotal()==0)
   {
    SL = ASK - StopLoss*Point;
    TP = BID + TakeProfit*Point;   
    Ticket = OrderSend( SYMBOL,OP_BUY, Lot, ASK,20, SL, TP);         
   }

 if ( Open_Sell == true && OrdersTotal()==0)
   {
    SL = BID + StopLoss*Point;
    TP = ASK - TakeProfit*Point;       
    Ticket = OrderSend( SYMBOL,OP_SELL, Lot, BID,20, SL, TP);         
   }
  return;       
 }
  
 
  

O código foi escrito neste tópico que é muito longo e complicado ))))

Como você pode ver, o Expert Advisor é apenas elementar e não pode ser chamado de desastroso (pelo menos de acordo com o gráfico).

Tem muitas desvantagens ... Por exemplo, fecha posições lucrativas e abre imediatamente outra na mesma direção :)

Então, você pode tentar terminar como sugerido acima, talvez alguém tenha o desejo de tentar

 

Por exemplo, com o impulso de Vinin

A propósito, Victor, você não quer tentar acrescentar um impulso ao critério de abertura?

Tirar lucro com parada, então podemos removê-lo e fazer do critério de entrada o início do impulso e do critério de saída o fim do impulso.

 
RomanS писал(а) >>

Por exemplo, com o impulso de Vinin

A propósito Victor, você não quer tentar adicionar seu impulso personalizado ao critério de abertura de posição?

Tire Lucro com Stop, então podemos removê-lo e fazer o critério de entrada - o critério de início de impulso e de saída - o critério de fim de impulso.

Bem, eu acho que seria melhor usar o 2MA_WPP. Ou melhor 2MA_WPP (mas ainda não existe, eu preciso fazer isso)

Razão: