Estatísticas como uma forma de olhar para o futuro! - página 6

 

Prival escreveu >>.

  1. Эти две величины входят в формулу (t и Цена) как же их выкинуть...

Nós mesmos construímos o modelo, com base em certas suposições. Portanto, o que nos impede de adicionar ou subtrair um parâmetro. Você pode justificar a adequação da escolha?

Vou ter que verificar meu "preditor", nunca fiz isso, fiquei curioso. Vou tentar publicar os resultados hoje à noite.

Muito interessante, vamos esperar pelos resultados...

para m_a_sim

Então, em que TF é obtido este resultado e qual é a volatilidade do instrumento calculada?

 
Neutron >> :

Prival escreveu >>.

Nós mesmos construímos o modelo, com base em certas suposições. Portanto, o que nos impede de adicionar ou subtrair um parâmetro. Você pode justificar a adequação da escolha?

Muito interessante, vamos esperar por resultados...

para m_a_sim

Então, em que TF é obtido este resultado e qual é a volatilidade do instrumento calculada por você?

diariamente, não calculou a volatilidade, não quer)

 
m_a_sim писал(а) >>

diariamente, eu não calculava a volatilidade, não quero)

Para quase todos os instrumentos, a volatilidade diária está na faixa de 50-100 pontos. Se você não cometeu um erro na construção de seu algoritmo, você pode ser parabenizado por criar uma estratégia super lucrativa. Com a tangente 0,3, ele fornecerá o rendimento médio de 50*0,3=15 pontos por transação, menos o spread. Total: cerca de 10 pips por dia com um spread de mais ou menos 5 pips (ver fig. incrementos).

Um resultado decente. Também é bom em outros símbolos. Por exemplo, EUR/USD?

 
Isso é engraçado. Posso perguntar: para qual estratégia comercial este cálculo é feito? Ou seja, tendo previsto diferenças em cada etapa, qual é o algoritmo de tomada de decisão no qual suas conclusões são adequadas?
 
Eu mesmo gostaria de saber como aplicar o modelo, como organizar a estratégia.
 
bstone писал(а) >>
Isto é, tendo uma diferença prevista em cada etapa, qual é o algoritmo de tomada de decisão no qual suas conclusões são adequadas?

Vamos lá: temos na abertura de cada vela diária uma previsão de seu incremento antes que a próxima se abra...

Fiz uma imprecisão no post anterior. O spread do valor previsto é definido como o quadrado médio raiz do erro de previsão (5 pips) e a volatilidade diária do instrumento (50 pips), ou seja, a taxa de crescimento do lucro pode ser estimada como 10+-50 pips por dia em média. A partir disto, podemos estimar os riscos e determinar a capitalização ótima da posição.

A versão apresentada da previsão de barras diárias com a precisão declarada é suficientemente boa, se considerarmos a possibilidade de diversificação dos riscos em um investimento de carteira.

Quero perguntar mais uma vez ao autor: o resultado é o mesmo para outros símbolos?

 
m_a_sim писал(а) >>

Você pode me dizer mais sobre seu "cartomante"?

Está tudo disposto aqui em pedaços, mas você não pode contar tudo em um arquivo processado por Word.

 
Neutron писал(а) >>

Opcional.

Apresentar o resultado no sistema de coordenadas cartesianas, traçar os incrementos do valor previsto no eixo de abcissas e modelar as previsões desses incrementos como pontos no eixo de ordenadas. Idealmente (previsão 100% precisa) você terá uma nuvem de pontos com uma inclinação de 45 graus. Na realidade, você terá uma nuvem de inclinação baixa (que é uma medida de precisão da previsão) e uma muito grossa (esta medida é uma medida da dispersão da previsão). Para isso, deve-se construir uma série de primeiras diferenças para a ferramenta (x[i]=Open[i]-Open[i-1]) e uma série de primeiras diferenças para a previsão (y[i]=Predict[i]-Predict[i-1]).

Então, podemos falar sobre a qualidade de seu modelo.

Aqui está o que eu tenho

não há declive algum (. Pode ser que eu tenha feito algo errado.

Arquivos anexados:
 
Não, pelo contrário - você acertou :)
 
Neutron >> :

Vamos lá: temos na abertura de cada vela diária uma previsão de seu incremento antes da próxima se abrir...

Fiz uma imprecisão no post anterior. O spread do valor previsto é definido como o quadrado médio raiz do erro de previsão (5 pips) e a volatilidade diária do instrumento (50 pips), ou seja, a taxa de crescimento do lucro pode ser estimada como 10+-50 pips por dia em média. A partir disto, podemos estimar os riscos e determinar a capitalização ótima da posição.

A versão apresentada da previsão de barras diárias com a precisão declarada é suficientemente boa, se considerarmos a possibilidade de diversificação dos riscos em um investimento de carteira.

Quero perguntar ao autor mais uma vez: o resultado é semelhante com outros instrumentos?

Não o tentei com outros instrumentos porque não conheço os fatores que os afetam

Razão: