Estado do mercado - plano ou tendência? O que domina? - página 4

 
SK. писал (а):
O que é... para quê? Para o meu sistema? Eu disse que não sou guiado por estes conceitos na construção de um sistema comercial.

Para seu sistema? Bem, é aí... é aí que seus cartões estão em suas mãos. Quando você descobrir, nos avise, será interessante ouvir.

Em geral, é claro, as coisas serão diferentes.

Naturalmente, cada um tem sua própria abordagem e visão das coisas e processos. Não é o objetivo de convencê-lo de que você precisa disso. Em qualquer caso, obrigado por participar da discussão.

Eu, infelizmente, não tenho nenhuma habilidade de programação. Portanto, se alguém estiver interessado neste assunto, eu estou disposto a compartilhar minha visão. O resultado IMHO, não só tem um valor teórico, mas também bastante aplicado. Eu tenho um resultado positivo com o uso, mas minhas dúvidas estão roendo - e se eu tivesse sorte o tempo todo? Eu gostaria de verificar. Se eu conseguir encontrar alguém que esteja interessado nele, eu o informarei sobre os resultados.

Realmente, para quem será? :-) (...... Quando você descobrir, avise-nos, será interessante ouvir).

E quais são os termos pelos quais você é guiado? (se não for um segredo)

 
Xadviser

Antes de procurar a diferença entre uma tendência e um "flat", você deve primeiro decidir como vai definir uma tendência. Se for uma equação de linha reta e a inclinação desta linha indicar uma tendência (50 graus, digamos). Então, simplesmente pegando um tamanho de amostra diferente (conjunto de dados), você obterá um ângulo de inclinação diferente, etc.

É por isso que dizem que cada TS tem seu próprio conceito, sua própria filosofia.

IHMO não há nenhum plano, há apenas uma tendência = uma linha reta com um ângulo de inclinação diferente

 
Prival:
Xadviser

Antes de procurar a diferença entre uma tendência e um "flat", primeiro defina como você vai definir uma tendência. Se for uma equação de linha reta e a inclinação desta linha indicar uma tendência (50 graus, digamos). Então, simplesmente pegando um tamanho de amostra diferente (matriz de dados), você obterá um ângulo de inclinação diferente, etc.

É por isso que dizem que cada TS tem seu próprio conceito, sua própria filosofia.

IHMO não há nenhum plano, há apenas uma tendência = uma linha reta com um ângulo de inclinação diferente


Pode ser um apartamento - tudo depende do período, do qual você está trabalhando. Em particular, os últimos 2 dias de negociação no EURUSD no H1 não pareciam uma tendência...

Pode ser chamado de flat, quando o preço não é muito diferente no início e no final do dia (dentro da faixa de 20-40 pontos).
 

um pouco tarde:

Neutron:
grasn:

PS1: Tenho uma pergunta, (de um fio vizinho) onde posso ler sobre a teoria do reinvestimento ideal? Acho que em breve será útil.


Não posso caber nos arquivos por causa do volume.

Veja online: V.Zhizhilev "Optimal Strategies for Profit Extraction" e Ezhov A.A., Shumsky S.A. "Neurocomputação".


Obrigado :o))))

 
Serg_ASV:
Prival:
Xadviser

Antes de procurar a diferença entre uma tendência e um "flat", primeiro defina como você vai definir uma tendência. Se for uma equação de linha reta e a inclinação desta linha indicar uma tendência (50 graus, digamos). Então, simplesmente pegando um tamanho de amostra diferente (conjunto de dados), você obterá um ângulo de inclinação diferente, etc.

É por isso que dizem que cada TS tem seu próprio conceito, sua própria filosofia.

IHMO não há nenhum plano, há apenas uma tendência = uma linha com um ângulo de inclinação diferente


O flat pode acontecer - tudo depende do período em que você está trabalhando. Em particular, os últimos 2 dias de negociação no EuroDólar no H1 não seriam chamados de tendência...

Podemos chamar de flat o período em que o preço não é muito diferente no início e no final do dia (dentro de 20-40 pontos).

Sua definição de apartamento é muito filosófica. Depende apenas do início e do fim do dia, e todos + você escolheu o critério da diferença. Se o preço subiu 5 vezes por 100 pontos e diminuiu 6 vezes por 100 pontos, e a diferença entre o início e o fim do dia é de 100 pontos, então é claramente um dia de tendência. Então é claramente um dia de moda :-) ou assim.
 


Atenção a todos os debatedores atuais e futuros (espero)!

POR FAVOR, leia atentamente o tópico do fio e seu conteúdo.


1. Não é a tarefa de definir o que é uma tendência e um plano, respectivamente

2. Não é a tarefa de definir os limites de um e o início do outro.

Como observado corretamente pela SK. 30.03.2008 17:49
As condições (os parâmetros de algum processo) existem antes que as noções de tendência e flat nasçam. Dentro da estrutura de algum processo em particular é possível definir as noções de uma tendência e um plano. Além disso, isso pode ser feito
com base na própria vontade. Você pode fazer isso com base em algum limiar calculado em algum sistema comercial.
https://forum.mql4.com/ru/11661/page3


E eu concordo com ele.
Vamos supor que os limites já existem. Vamos assumir (condicionalmente) que o valor médio da tendência para o par analisado e para o TF dado é de um dia, temos 400 intervalos com a tendência
acabou sendo de 400. Depois de analisarmos um período de tempo consideravelmente maior (por exemplo, três anos), obtemos que PRECAUSTED PARAMETERS no preço da feira durante 400 dias e 695 dias em
plano. A proporção de 36,5% tende a 63,5% plana.

Perguntas:
1. Alguém calculou proporções semelhantes e em que parâmetros?
2. Como os rácios mudarão:
a) com outros parâmetros no mesmo TF
b) com outros TFs no mesmo par de moedas
c) com outros pares de moedas


Agora por que tudo isso?
Na minha opinião, os indicadores estatísticos são a essência de certas regularidades de movimentos de preços (ou de sua ausência. Tudo depende dos dados estatísticos obtidos)
Elas (regularidades) podem ser usadas como fator de negociação (como principal ou auxiliar, dependendo de seu gosto).

1. Muitos comerciantes decidem qual tática usar para a fuga ou o rebote no canal. Se tomarmos como base a declaração que citei no início do ramo (sobre
80% do tempo), a questão deve ser resolvida por si só. No entanto, não há confirmação desta afirmação. E até agora ninguém, com exceção de

Grasn 28.03.2008 11:32
Após minhas próprias experiências triviais, cheguei a outra conclusão: local (e nenhuma outra) flat e tendência existem em aproximadamente a mesma proporção.


não deu nenhuma prova (não especulação) sobre este assunto.

2. O tema do martingale foi (e é) debatido calorosamente mais de uma vez.

Como a SK tem repetidamente apontado. 28.03.2008 22:59
O principal erro a é levar em conta o histórico de eventos na conta do jogo.

SK. 29.03.2008 16:14
O mercado certamente não é aleatório, mas o desenvolvimento do mercado não depende do histórico comercial da conta individual.
Portanto, a história das negociações não pode ser considerada como um critério para determinar a direção ou o valor de novas negociações (ou melhor, pode ser considerada, mas esta consideração não levará a um resultado positivo).
https://forum.mql4.com/ru/11667/page5

OMartingale em sua forma pura como um histórico de negócios anteriores (como regra, aumentando as apostas após a perda) não é aplicável em negociação. Os opositores a esta afirmação provam seu ponto de vista
Os oponentes a esta declaração provam seu ponto de vista por meio de gráficos de equilíbrio crescente. Entretanto, neste caso, não é a história das transações que funciona a seu favor, mas a MOÇÃO DO NÍVEL DE PREÇO. Quanto mais funciona, mais alto é o mais procurado.
relação de flat to trend.

Sem responder perguntas básicas e avaliar padrões básicos, não faz sentido iniciar um comércio. "Esta é uma sabedoria popular.

 
Xadviser:

1. Não é a tarefa de definir o que é uma tendência e um plano, respectivamente
2. Não é a tarefa de definir os limites de um e o início do outro.


Várias pessoas já tentaram lhe dizer que é impossível determinar a relação tendência/plataforma sem resolver estes problemas.
Seus "Vamos supor" e "Assumir (convencionalmente)" não são as condições do problema (a serem resolvidas) ou a formulação da pergunta (a ser respondida).

E em vez de ler e pensar, você grita com todos os outros. Isto não é bom...


Até agora, as questões são realmente filosóficas. "Existe uma tendência?", "quando começa?", "o que é um apartamento?", etc.

 
komposter:
Várias pessoas já tentaram lhe dizer que é impossível determinar a relação tendência/plataforma sem resolver estes problemas.

Seus "Vamos supor" e "Assumir (convencionalmente)" não são condições problemáticas (a serem resolvidas) ou declarações de perguntas (a serem respondidas).

E em vez de ler e pensar que você grita com todos os outros. Isto não é bom...

Embora as questões sejam realmente filosóficas. "Existe uma tendência?", "quando começa?", "o que é um apartamento?", etc.

Seu comentário é construtivo, embora não responda às perguntas feitas.

Talvez eu não tenha formulado minha pergunta muito corretamente, usando os conceitos não formalizados de "tendência" e "plano". Mas eu fui "empurrado" a usá-los pela fonte original

É geralmente aceito que o mercado é em sua maioria lateral e as tendências no mercado em torno de 15-20% do tempo. https://book.mql4.com/ru/samples/expert

Seria mais correto usar o termo "faixa de preço". E, como mencionado acima (faixa de preço = plano) pode simplesmente ser definida, não resolvida. (embora eu concorde que pelo menos uma solução simples como justificativa deve estar lá). É que para mim esta "questão filosófica" foi resolvida, e assim passei para a próxima, não levando em conta a falta de resposta que muitos têm para a primeira.

Se alguém pensou que meu pedido para conduzir um diálogo construtivo, foi seguido por um tom de voz (transformando-se em um grito :-)), ACORDO EM ORAIR, porque não tinha a intenção de ferir ninguém, de ofender, etc.

Se você estiver disposto a me ajudar a resolver este problema, eu ficaria muito grato. Como prometido, vou postar aqui os resultados. Ou você também pode fazer isso. Talvez os resultados sejam um artigo útil, para não voltar a este tópico.


 

2 Xadviser:

Entendo corretamente que você tem uma "definição" de tendência/flutuação, mas como essa definição é na verdade a essência de um TS de fuga, você não quer publicá-la? Mas para outras "definições", as estatísticas serão, em geral, diferentes. Portanto, o objetivo deste fio, pessoalmente, permanece pouco claro para mim. Se o problema está no programa de coleta de estatísticas, você tem que compartilhar sua "definição" com pelo menos um dos programadores. Mas é pouco provável que você encontre as definições que lhe permitam construir um TS confiável e lucrativo. Mesmo que alguém tenha tal definição. O que, naturalmente, é improvável :)

 

Xadviser


Em toda esta linha, mas em palavras diferentes, é dito que o TS de cada comerciante tem sua própria noção de uma tendência. Sem mencionar o apartamento. A fim de continuar a conversa construtiva. Expresse seus pensamentos filosóficos da seguinte forma

1. a tendência

A fórmula é considerada mais ou menos assim.

2. Apartamento

A fórmula é mais ou menos assim e mais ou menos assim.


Vamos ter as fórmulas no estúdio. Você pode gritar consigo mesmo e ter uma conversa consigo mesmo.



Z.U. E você é tão reverente, a este ramo e pede para falar sobre o assunto, mas em outros ramos que o fazem. Todos os posts estão lá sobre o assunto? Com links para esta linha.

Razão: