INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 61

 
granit77:
E você, WAC, vendeu para charlatães....

Não se deve inferir a partir de informações incompletas. Uma pessoa poderia, justificadamente, receber um diploma para uma nova solução de um problema muito específico, mas agora estamos tentando tratá-lo como um reconhecimento de uma direção da ciência que não existe!

2 SK:

>Através deste espaço, de alguma forma, a propriedade dos objetos a serem atraídos se espalha.

O que é o portador desta propriedade na ausência de um portador de material?

Um meio intangível.

Este é um exemplo típico do sofistical. O teólogo e físico Newton, em tempo parcial, descreveu fenômenos observáveis sob a forma de um modelo matemático, que ele chamou de leis depois de seu nome. Isto é verdade. Embora não se pudesse introduzir o conceito de gravidade, o mesmo poderia ser obtido sob a lei de conservação de energia. Você mesmo está tomando a posição de um negador de meteoritos: se uma afirmação não for comprovada, não significa que o contrário seja verdade!

 
Integer:
A propriedade "realidade limitada" refere-se à palavra "guru" em vez de "tese", talvez isso faça mais sentido.

Quando você diz "realidade limitada", você deve estar se referindo aos cérebros limitados dos gurus autoproclamados.

Se você pensou que eu estava pretendendo ser um "guru", você está enganado. Não sou um guru de forma alguma. E eu não pretendo ser um.

É difícil para mim discutir com você, porque você obviamente não está interessado nas opiniões dos outros, e você só quer me cutucar no nariz para fazer doer mais :)

Mas vou lhe responder desta vez.

A ansiedade surge quando uma pessoa está à beira do desconhecido. É natural e normal. Também é normal ter uma reação natural para se afastar do novo, para retornar ao ambiente familiar (conceitos e dogmas). É tão fácil ridicularizar alguém, ainda mais quando se tem o apoio de "pessoas que pensam da mesma maneira" (das quais há uma maioria esmagadora).

Poucas mentes inquiridoras conseguem resistir a essa investida de obscuridade.

Não me sinto ofendido :)

 

À eterna questão do que aconteceria se todos se tornassem comerciantes, quem trabalharia esta resposta:

Há um nível limite de resposta à presença do comerciante =10%/mês e não mais de 10%/ano de retorno no depósito.
Se este nível for ultrapassado, os feedbacks de supressão são ativados. (Ver Hegel's Dialectic).

Também são permitidos níveis de lucro superiores a 10% por mês.
Três ajustes pessoais fundamentais são necessários para obter os níveis permitidos:
1. pela Cosmoenergética, direito do comerciante.
2. local de negociação no mercado (egregore, golem)
3. configurações do sistema nervoso.

O uso dessas configurações também é controlado.
Por exemplo, as previsões comerciais recebidas à direita de um comerciante de alto nível e comunicadas a uma pessoa sem afinação incluem feedbacks sobre a supressão.
O local de negociação no mercado é sensível à gestão de depósitos. (Muitos podem se lembrar da prática pessoal de que após a retirada do depósito começa o escoamento sem restrições)
A regra geral para o comerciante "com compensação": desde o momento do depósito até a retirada do depósito, nem mesmo confiam na esposa ou mostram o comércio.

 
rsi:

Um exemplo típico de sofisticação. O teólogo e físico Newton, em tempo parcial, descreveu fenômenos observáveis em termos de um modelo matemático, que eles chamaram de leis depois dele. Isso é verdade. Embora não se pudesse introduzir o conceito de gravidade, o mesmo poderia ser obtido sob a lei de conservação de energia. Você mesmo está assumindo a posição de um negador de meteoritos: se uma afirmação não for comprovada, isso não significa que o oposto seja verdade!

É claro que não. É exatamente isso que estou tentando dizer.

Concordo que nenhuma conclusão geral sobre a presença de mundos sutis (prefiro o termo mundos "superiores") pode ser tirada de um conjunto tão pequeno de informações. Além disso, neste caso, há também uma questão de terminologia - o que é "matéria". Se alguém escolher o termo "todas as coisas", parecerá que tudo é material.

No entanto, não creio que todas as coisas sejam importantes. E eu não sou Newton:) E eu nem sequer sou um guru local.

Eu simplesmente tenho minhas crenças baseadas em minha experiência pessoal e generalizada.

 
SK. писал (а):
que você não está interessado nos raciocínios e opiniões de outras pessoas, mas que você só quer estalar meu nariz para fazer doer :)

Isso foi um filme da realidade;-)

 
Em geral, estou interessado em suas opiniões, em particular na SK. Você acha que os livros de Castaneda e Monroe podem, de alguma forma, desenvolver a consciência até o nível da capacidade comercial? Eu tenho a opinião contrária.
 

Estes livros podem nos ajudar a ampliar a gama de conceitos nos quais nossa compreensão da realidade está baseada.

Eles só têm relevância indireta para o comércio, como qualquer outra atividade.

Uma literatura como esta, em minha opinião, ajuda a aumentar a conscientização. Acho que isto é muito importante. Talvez mais importante do que qualquer outra coisa.

Já disse antes que nossa compreensão da realidade é em grande parte herdada de gerações anteriores. E as referidas fontes contêm informações baseadas em noções, que não fazem parte de um conjunto básico de um representante médio da sociedade moderna.

Aqui está o importante: uma nova geração aceita mais facilmente novos conhecimentos, não porque esses conhecimentos sejam mais lógicos e razoáveis, mas simplesmente porque são parte constituinte de todo o corpo de conhecimentos, que formam a base da sociedade no momento do nascimento de uma nova geração. Isto é chamado de ambiente de imersão.

Uma pessoa é, em grande parte, o que é o ambiente de imersão. Se uma pessoa nasce em uma tribo Popois, suas opiniões também serão Popois, e por volta dos 30 anos pode até se tornar o líder de sua tribo, o porta-voz dessas opiniões. O mesmo acontece com uma pessoa nascida em um país ocidental desenvolvido, com um hindu, etc. E não há dignidade em nenhuma dessas opções.

Na minha opinião, a melhor coisa que uma pessoa pode fazer é ampliar seu círculo de noções voluntariamente, por sua própria iniciativa, de forma significativa e zelosa. Então ele tem uma chance de se desenvolver, de aumentar sua consciência até o nível que excede o nível dos estereótipos e dos dogmas estabelecidos.

Uma boa maneira para isso é mudar e diversificar o ambiente de imersão de tempos em tempos. Por exemplo, através da leitura de literatura esotérica. Se alguém lê muito, pensativa e por muito tempo, o novo ambiente faz seus próprios brotos - involuntariamente novos julgamentos e noções são descobertos, que podem crescer em convicções, especialmente se forem confirmados pela experiência pessoal.

Quanto ao comércio, na minha opinião, não se trata de ganhar dinheiro. É uma boa maneira de desenvolvimento pessoal (já que esta atividade em si também requer novos conhecimentos e desenvolve o hábito de aprender e requer disciplina).

 

Isto precisa ser esclarecido.

Consciência e consciência não são a mesma coisa.

Aumentar a consciência não é o mesmo que aumentar a conscientização.

Resumidamente: é feita uma distinção entre consciência física, astral e mental. Todos nós temos um físico. Se alguém consegue desenvolver a consciência ao nível da consciência astral ou mental, então ele não é um herói da União Soviética, mas um super-herói de todos os tempos e povos.

O que se entende aqui é apenas insignificante, deste ponto de vista, passos de desenvolvimento pessoal - um aumento do nível de consciência, ou seja, a capacidade de perceber adequadamente objetos e fenômenos dentro da estrutura de uma consciência física comum.

Grosseiramente falando, o grau de consciência é uma medida quantitativa de consciência. E um aumento no nível de consciência é uma mudança na qualidade.

 

para SK

Agora vejo porque é valioso para você "tirar a pressão do dedo à distância", mas é como se não houvesse valor em uma abordagem sistêmica.
Acontece que você estabeleceu a fasquia para a inalcançabilidade de formas mais elevadas de consciência, mas apenas como exclusivamente para certos super-heróis.

 
Korey:

para SK

Agora entendo porque você valoriza "tomar pressão com o dedo à distância", mas ao mesmo tempo é como se uma abordagem sistemática não tivesse valor.
Acontece que você estabeleceu a fasquia para a inalcançabilidade de formas mais elevadas de consciência, mas apenas como exclusivamente para certos super-heróis.

Eu realmente não gosto disso.

Não há necessidade de me atribuir o que eu não disse. Você não precisa passar suas especulações em público como minhas crenças.

Você não sabe o que é valioso para mim e o que não é. Se for necessário, eu lhe direi o que você precisa e quando você precisa.

E alcançar as formas mais elevadas de consciência é realmente muito difícil.

A primeira coisa a fazer é limpar seu sistema de valores. Por exemplo, certifique-se de que não haja um desejo natural de usar o sarcasmo na voz de alguém. Este é o primeiro passo para aumentar a consciência dentro da estrutura da consciência física.

Quando receber os primeiros resultados, venha e fale comigo. Mas até lá você deve tentar manter os padrões comuns de respeito por aquele que é o interlocutor.

Razão: