INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 58

 
Laki:
Yeahaaaaaaaaaa...... 57 páginas )))) parece que as pessoas perderam completamente os freios! Alguém se lembra da pergunta que eu fiz no início? Qual foi o ponto original do fio?
Tenho medo de pensar o que 57 páginas cobririam... é um livro completo ))))

E que pergunta você fez aqui "no início"? Isso me faz pensar...

 

Olá balistika, é bom ouvir de você).

 
A mecânica está muito interessada nas peças da mecânica, E O MERCADO Vai.
Então os mecânicos estão preocupados com seu Futuro....
 

Olá, queridos amigos.


Cheguei até você por acidente. Encontrei uma descrição de um método proposto por um homem que se esconde sob o pseudônimo de "balistika". Disse que as informações eram de um fórum www.mql4.ru. Em www.mql4.com/ru procurei por textos com a palavra "ballistika" e acabei neste tópico :)

No início eu li as mensagens que a balistika não conseguiu apagar :) e as que lhe foram dirigidas. Mas, tendo descoberto que as pessoas inteligentes e, como ainda pensava, as pessoas táticas falam aqui, li todo o fio (o que não faço com muita freqüência).

Embora este fio tenha adquirido o caráter de comunicação livre, vou começar com minha visão da resposta à pergunta da Implex: "É possível treinar o cérebro (falo exageradamente) sobre dados históricos com um propósito prognóstico? Ou seja, aprender o que muitos programadores e matemáticos tentam ensinar à ANN. Aprender pelos mesmos métodos (mas em um plano diferente)".

Era uma vez eu também estava interessado em redes neurais (mas apenas não em conexão com o intercâmbio e FOREX, mas apenas por interesse). Talvez algo tenha mudado agora, mas antes a rede era chamada de "rede neural" não por ser um modelo do cérebro humano, mas porque sua organização se assemelha um pouco ao cérebro: nós (neurônios) e conexões. Naquela época, uma rede neural era uma máquina de estado finito, baseada na lógica. Portanto, meu argumento é que redes neurais e inteligência artificial não são a mesma coisa.

Voltando à questão, acho que o aprendizado do cérebro é possível, mas não sobre dados históricos porque os dados históricos não são completos e a natureza do ambiente observado não é estacionária. Concordo com a balistik`a que comprar cotações passadas de uma agência estrangeira não faz sentido porque o comerciante tem uma relação com um CD em particular. Além disso, os dados históricos não refletirão totalmente a dinâmica. Ballistika dá um exemplo de treinamento do cérebro - observação do comportamento das taxas e padrões de identificação.

Estou interessado no FOREX desde o final de 1999. Tentei aplicar a matemática a ela, tentei olhar para ela de uma maneira diferente da análise técnica que me foi imposta (por isso gostei do exemplo do vizinho acústico). Não uso deliberadamente a palavra MARKET em referência ao FOREX, porque NÃO É MERCADO. Surpreende-me que as pessoas tenham uma visão tão embaçada.

Os métodos de TA são atraídos para FOREX das bolsas de mercadorias e de valores, mas a taxa de conversão e o valor do ativo não são a mesma coisa. Na bolsa de valores, o trader vê a Cotização dos preços dos ativos, enquanto no forex, ele vê a RELAÇÃO dos ativos (moedas) uns com os outros.

No Forex eu distingo 3 tipos de participantes: especuladores (eles convertem para lucro em uma transação reversa), investidores estratégicos (eles convertem não para lucro, mas para outros fins), e bancos centrais. Estranhamente, há uma percepção de que "se todos compram, então o preço sobe". Se TODOS estão comprando, quem está vendendo? Parece-me que este erro é provocado pela declaração: "o Banco Central está comprando para fortalecer a moeda", e poucos pensam no fato de que o Banco Central está comprando quando a maioria dos participantes está vendendo.

Boa sorte para você :)

 
PapaYozh:

Boa sorte para você :)

Isso é como dizer adeus? Começou agora a dizer adeus e de repente é "boa sorte" :( E a seqüência?

Não pensei que alguém continuasse meus pensamentos e começasse a responder de uma forma significativa.

 
Implex:
PapaYozh:

Boa sorte para você :)

Você está se despedindo? Começou agora a dizer adeus e de repente é "boa sorte" :( E a seqüência?

Não pensei que alguém seguisse meus pensamentos e respondesse de uma forma significativa.

Não, só lhe desejei boa sorte :)

Ou é demais para você? ;)

 

PapaYozh писал (а):

Não, eu só lhe desejava boa sorte :)

Ou isso é desnecessário para você? ;)

Eu não acredito na sorte, infelizmente. Mas obrigado de qualquer forma :)

Portanto, são todas as formalidades, agora podemos ir direto ao assunto. Expresse seus pensamentos, se você tem algo a dizer. Estou muito atento. Já se passou mais de um ano desde meu primeiro posto e ainda estou interessado. Embora eu não esteja lidando com Forex, o tema é interessante para mim, ele fornece muito alimento para a reflexão. Aqui está.
Bem, "pensamentos no estúdio", como eles dizem. Por favor...

 

Eu li a primeira dúzia de páginas deste tópico por interesse e sou BLEEPED!

Pessoal, o que há de errado com vocês?! É como se o mundo tivesse desabado - tantas pessoas respeitáveis e inteligentes estão perdendo seu tempo discutindo sobre coisas que NÃO TÊM QUALQUER LUGAR... - Estou chocado. Talvez você não possa dizer melhor do que esta citação da revista "Ciência e Vida":

"... A impressão é que o tempo da ciência e do progresso na Rússia acabou. A impressão é que o tempo da ciência e do progresso na Rússia chegou ao fim. Eles são agora os convidados mais bem-vindos nos estúdios de televisão, revistas e redações de jornais. Eles nos explicam em detalhes qual amuleto nos protegerá contra a deterioração e qual deles nos protegerá do mau-olhado; ouvimos diariamente reportagens e artigos na TV sobre a produção de poções mágicas e elixires da eterna juventude, sobre a recuperação milagrosa dos doentes desesperados e sobre os últimos contatos com os pilotos de "discos voadores". Uma pesquisa de telespectadores, reunidos aleatoriamente no estúdio durante um desses programas, revelou que oitenta por cento deles acreditavam nas previsões dos "clarividentes"... O que foi feito de nós? Por que nos deixamos enganar? Por que os cientistas geralmente subscrevem o papel de comentaristas de feiticeiros ou "consultem seu médico" na esteira das árias de feiticeiros e cartomantes de fim de semana? Combater a superstição (assim como toda estupidez em geral) com apelos ao senso comum é inútil. Somente a luz do conhecimento pode dissipar a escuridão da ignorância. Mas agora a escuridão é tão densa e densa, que não basta, como sempre foi feito pela "Ciência e Vida", contar qualquer evento, explicar qualquer fenômeno do ponto de vista científico ou mesmo simples e razoável. Tornou-se necessário descobrir o absurdo que penetra na luz de Deus e só então explicar o que está realmente lá...

...Em geral, as pessoas longe da ciência são sempre tentadas a substituir noções complicadas por simples analogias do cotidiano. A propósito, este princípio é usado em qualquer propaganda que simplifique as coisas complicadas até o nível de uma panela de cozinha. Por exemplo, quando anunciam o xampu, eles falam sobre substâncias biologicamente ativas que supostamente penetram no cabelo, fazendo com que ele cresça como o trigo. A verdade é que o crescimento do cabelo não tem nada a ver com a biologia do cabelo. O cabelo é tecido queratinizado que não pode absorver nada. Não é trigo e não é gramado porque é apenas organizado de forma diferente, embora semelhante. Da mesma forma, os chamados médiuns e bioenergéticos, que devido ao baixo nível de alfabetização simplesmente não entendem do que estamos falando, usam com sucesso noções científicas para ganhar dinheiro com pessoas que também têm uma noção muito aproximada sobre o assunto...

...Do ponto de vista de uma ciência psicológica, o que acontece hoje na TV (e não apenas na TV) é simplesmente monstruoso. A propaganda sistemática de charlatães e suas atividades não pode ser percebida a não ser como um símbolo de degradação do intelecto coletivo. Por muito tempo, as pessoas têm estado sob a estranha ilusão de que a censura estava impedindo-as de liberar sua energia criativa. A censura desapareceu, e se revelou que não há nada para sair. E a ausência de quaisquer barreiras levou não a um aumento da energia criativa, mas a uma diminuição do seu nível. Nos últimos dez anos, o nível de alfabetização da população, da educação escolar e universitária diminuiu catastroficamente. O processo de diminuição do intelecto da nação é inercial, mas logo veremos suas conseqüências - quando os graduados universitários de hoje começarem a nos tratar, ensinando nossos filhos, construindo casas e pontes...

...As referências como "ninguém obriga você a assistir (ler)" não só são insustentáveis, mas profundamente falhadas em sua essência. O produto de televisão, por melhor que seja, infelizmente, será consumido pelo telespectador, pelo menos pela razão de que ele simplesmente não pode obter mais nada. Isto, de fato, é a essência de qualquer impacto informativo. A fim de neutralizar seus efeitos negativos, muitas vezes são necessários mais esforços.

Aí reside o principal perigo. "

 
Implex:
PapaYozh:

Boa sorte para você :)

Você está se despedindo? Começou agora a dizer adeus e de repente é "boa sorte" :( E a seqüência?

Não pensei que alguém seguisse meus pensamentos e começasse a responder em essência.

Você é quem é capaz de ter uma conversa substantiva... Fiz várias tentativas...

 
Neutron:

Eu li a primeira dúzia de páginas deste tópico por interesse e sou BLEEPED!

Pessoal, o que há de errado com vocês?! É como se o mundo tivesse desabado - tantas pessoas respeitáveis e inteligentes estão perdendo seu tempo discutindo sobre coisas que NÃO TÊM QUALQUER LUGAR... - Estou chocado. Talvez você não possa dizer melhor do que esta citação da revista "Ciência e Vida":

"... A impressão é que o tempo da ciência e do progresso na Rússia acabou. A impressão é que o tempo da ciência e do progresso na Rússia chegou ao fim. Eles são agora os convidados mais bem-vindos nos estúdios de televisão, revistas e redações de jornais. Eles nos explicam em detalhes qual amuleto nos protegerá contra a deterioração e qual deles nos protegerá do mau-olhado; ouvimos diariamente reportagens e artigos na TV sobre a produção de poções mágicas e elixires da eterna juventude, sobre a recuperação milagrosa dos doentes desesperados e sobre os últimos contatos com os pilotos de "discos voadores". Uma pesquisa de telespectadores, reunidos aleatoriamente no estúdio durante um desses programas, revelou que oitenta por cento deles acreditavam nas previsões dos "clarividentes"... Que diabos foi feito de nós? Por que nos deixamos enganar? Por que os cientistas geralmente subscrevem o papel de comentaristas de feiticeiros ou "consultem seu médico" após as árias de feiticeiros e feiticeiros do fim de semana? Combater a superstição (assim como toda estupidez em geral) com apelos ao senso comum é inútil. Somente a luz do conhecimento pode dissipar a escuridão da ignorância. Mas agora a escuridão é tão densa e densa, que não basta, como sempre foi feito pela "Ciência e Vida", contar qualquer evento, explicar qualquer fenômeno do ponto de vista científico ou mesmo simples e razoável. Tornou-se necessário descobrir o absurdo que penetra na luz de Deus e só então explicar o que está realmente lá...

...Em geral, as pessoas longe da ciência são sempre tentadas a substituir noções complicadas por simples analogias do cotidiano. A propósito, este princípio é usado em qualquer anúncio que simplifique as coisas complicadas até o nível de uma panela de cozinha. Por exemplo, quando anunciam o xampu, falam de substâncias biologicamente ativas que supostamente penetram no cabelo, fazendo com que ele cresça como o trigo. A verdade é que não tem nada a ver com a biologia do cabelo. O cabelo é tecido queratinizado que não pode absorver nada. Não é trigo e não é gramado porque é apenas organizado de forma diferente, embora semelhante. Da mesma forma, os chamados videntes e bioenergéticos, que devido ao seu baixo nível de alfabetização simplesmente não entendem do que estão falando, usam com sucesso conceitos científicos para ganhar dinheiro de pessoas que também têm uma idéia muito dura do assunto...

...Do ponto de vista de uma ciência psicológica, o que acontece hoje na TV (e não apenas na TV) é simplesmente monstruoso. A propaganda sistemática de charlatães e suas atividades não pode ser percebida de outra forma que não seja como um símbolo de degradação do intelecto coletivo. Por muito tempo, as pessoas têm estado sob a estranha ilusão de que a censura estava impedindo-as de liberar sua energia criativa. A censura desapareceu, e se revelou que não há nada para sair. E a ausência de quaisquer barreiras levou não a um aumento da energia criativa, mas a uma diminuição do seu nível. Nos últimos dez anos, o nível de alfabetização da população, da educação escolar e universitária diminuiu catastroficamente. O processo de diminuição do intelecto da nação é inercial, mas logo veremos suas conseqüências - quando os graduados universitários de hoje começarem a nos tratar, ensinando nossos filhos, construindo casas e pontes...

...As referências como "ninguém obriga você a assistir (ler)" não só são insustentáveis, mas profundamente falhadas em sua essência. O produto de televisão, não importa quão bom ele seja, infelizmente, será consumido pelo telespectador, pelo menos pela razão de que não há mais nada em oferta. Isto, de fato, é a essência de qualquer impacto informativo. A fim de neutralizar seus efeitos negativos, muitas vezes são necessários mais esforços.

Aí reside o principal perigo. "

Você sonha mesmo à noite? Suponho que não.

Razão: