INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 15

 
Yurixx:

Será que existe alguma prova que faça você mudar sua visão de mundo? Afinal, o que foi suficiente para mim pode parecer um absurdo sem sentido para você. E uma mudança de perspectiva não é uma mudança de meias. Tenho muitos argumentos, mas primeiro, não é meu objetivo mudar a opinião de ninguém, e segundo, cada um tem seus próprios argumentos.

Você não precisa de provas, será suficiente ter fatos que o façam pensar, que não se encaixam no quadro materialista do mundo. Mas fatos, não histórias sobre como "a irmã do vizinho contou exatamente"...
 
Boa tarde, a todos... Vou tentar colocar meus cinco centavos neste tópico.

Um exemplo de minha própria vida.
Na escola, na 9ª classe, em 1992, tive a oportunidade de ver uma série de três sonhos nos quais fui representado pelo funcionário do serviço militar...
Naquela época eu não prestei atenção a este evento, porque estava fora de questão.
para o Politécnico. Mas a vida é uma coisa estranha, depois de quase dois anos, um ponto perdido na admissão foi forçado a entrar no curso por correspondência, enquanto recebia um adiamento de um ano do exército. E aqui está o horror, três dias antes dos exames no verão seguinte eles vieram e me levaram com a polícia para o exército, ignorando todos os adiamentos e a ilegalidade destas ações.
Eu poderia legalmente fugir e processá-los por arbitrariedade ... mas escolhi a opção de apenas servir. Ao mesmo tempo, eu disse ao meu amigo com quem servi os três meus sonhos sobre o exército (que eu podia lembrar) e mais tarde eles se tornaram realidade completamente e não poderia ser apenas minha imaginação ou deja vu, porque havia uma testemunha que recebeu uma descrição dos sonhos, para que você possa pensar o que era ...
Houve outro incidente: uma vez dirigindo um carro (em uma estrada completamente familiar e segura) percebi de repente como meu coração começou a bater e uma estranha sensação de medo e ansiedade... Não houve causas... Após cinco minutos eu tive um acidente (torcido no gelo) neste ponto (sob uma ponte que piorou a visibilidade) houve uma ruptura da conduta de água e só havia um trecho da estrada que poderia levar a tais consequências... Novamente, a esquisitice...!
E agora para o forex...
No início de agosto de 2006 eu tinha um sonho no qual imaginava que a libra subia em relação ao dólar a alturas extraordinárias, os gráficos representavam apenas um pico para cima sem nenhum detalhe (exceto que o sonho explicava a razão da subida - comprar da Ásia). Eu disse isso ao meu amigo (você se lembra do meu amigo a quem me alistei no exército, servi juntos por 2 anos e continuamos a nos comunicar quando "civil"), então a libra perdeu acentuadamente e por 2,5 meses esteve à beira de uma inversão de tendência,
mas talvez não seja tão simples como pensamos que seja...
 

Como você faz isso de forma bonita. Não posso acreditar quando o leio. Tentando explicar coisas simples e compreensíveis através do misticismo. Sim, traga até mesmo os fatos que você não pode confirmar. Estes fatos (99,9%) não podem ser confirmados quando testados objetivamente. Você acha que os militares (como eu) são completamente idiotas? Você acha que o NIHRAVO só está fora para um passeio, todo feito de tolos também? Ninguém entende que a hipnose é a arma mais forte, que o OVNI é uma aeronave que supera todas as nossas conquistas em técnicas de pilotagem, camuflagem, etc.? Que a conquista da consciência mental e a capacidade de prever o futuro não dá uma vantagem na batalha?

E eu, no meu perfeito juízo e no meu perfeito juízo, passaria por tal coisa? Sou um tolo, mas nem todos os serviços militares e especiais são tolos. Putin, que foi treinado nestes "serviços especiais" e é um completo tolo e um idiota, não vai dar dinheiro para esta pesquisa?

Você não sabe e não vê que a religião é o empreendimento comercial mais lucrativo da história da Terra. Você menospreza a importância dos institutos de pesquisa, serviços especiais (opinião imparcial). E você não vê que a mesma Cientologia é um "serviço especial" com todos os seus adereços? Essa auditoria, é uma ótima maneira de reunir inteligência ? Que quase todas as religiões exigem dinheiro de seus seguidores (em várias formas e sob vários pretextos) ?

Você me devolve minhas próprias perguntas, às quais não pode responder fazendo declarações vagas sobre o bem e o mal, sobre olhar não para a balança, mas para o nevoeiro no meio. Já há algumas páginas atrás fiz uma pergunta sobre o assassinato de uma criança. E qual foi a resposta de alguém?

Muito bem, vamos supor que você chegou à MS (consciência mental) e recebe informações a partir dela com baldes. O que você fará quando tiver um filho em suas mãos (Hitler, Stalin...) (Você vê o futuro com muita clareza e precisão, você o lê como eu faço este texto)? Então, onde está sua liberdade de escolha? O que você vai fazer? Ficar olhando para o nevoeiro através da balança? Falar do Bem e do Mal?

Você não terá escolha. Você será um robô sem alma, sem bem, sem mal, sem amor, sem alegria. Apenas uma função decisiva. A função da perda. Ou você vai se atirar nos arbustos? Novamente você vai se esconder atrás de algum "ser supremo"?

Você tem que decidir agora, neste momento mesmo no espaço, não em algum lugar lá fora em uma vida melhor e eterna!!!

Que milhares de anos de história espiritual foram criados por religiões, "verdadeiros iluminadores", etc. ? ? As mil e uma vezes previam o fim do mundo. O que mais você pode me lembrar, talvez eu tenha esquecido. (Oh sim, eu esqueci, eles construíram igrejas e mosteiros para fugir das realidades da vida. Os materialistas criaram muito mais, basta olhar à sua volta.

Voltando ao tópico deste tópico. A inteligência natural difere da inteligência não natural por ter uma zona de desconhecido. E se essa zona desaparecer, será um algoritmo estúpido e sem alma no qual a única coisa que importa é qual função de perda é escolhida.

 
timbo:
Yurixx:

Será que existe alguma prova que faça você mudar sua opinião sobre o mundo? Porque o que foi suficiente para mim pode parecer-lhe como nada. E uma mudança de perspectiva não é uma mudança de meias. Tenho argumentos, mas, primeiro, não é o propósito de mudar a opinião de alguém, e segundo, cada um tem seus próprios argumentos.

Você não precisa de provas, apenas fatos que o fazem pensar, que não se encaixam no quadro materialista do mundo. Mas fatos, não histórias sobre como "a irmã do meu vizinho contou exatamente"...


Na verdade, esta conversa é um pouco profanatória. A verdadeira situação só pode ser esclarecida um pouco se as partes estabelecerem um diálogo de maneira positiva e deixarem completamente de lado a emoção. Ao mesmo tempo, a atitude de "você me prova isso e eu verei como você o fará" nega o objetivo de tais discussões.

É difícil dizer antecipadamente o que poderia convencer um "verdadeiro não crente" :) Eu, por exemplo, acredito que isso depende não tanto dos argumentos a favor desta ou daquela afirmação, mas sim da inquisitividade dos participantes na discussão.

Vamos tentar explicar a gravidade de um ponto de vista materialista. Até o momento, apenas a propriedade dos objetos físicos a serem atraídos é conhecida. Mas o conceito materialista não explica de forma alguma o princípio da gravitação. E parece improvável que alguma vez o consiga fazer. O raciocínio é assim. Um vácuo profundo não contém matéria por definição. Entretanto, a gravidade opera em um vácuo, assim como opera em um meio material. Em uma base material, a pergunta não pode ser respondida por meio da qual a interação ocorre.

Uma propriedade como tal é, por definição, um acessório de algum objeto. Ela não pode existir além do objeto. Por exemplo, um tomate, um bonde ou um raio de luz pode ser vermelho, mas "vermelho" não pode existir por si só, porque é uma característica, uma propriedade que precisa de um transportador. Não há um portador de material no vácuo, mas a gravitação é totalmente manifestada em um vácuo profundo.

No entanto, não se pode concluir deste raciocínio que o vácuo é uma forma específica de matéria. Ao contrário, o vácuo é preenchido com algo mais, que é o portador da "propriedade de objetos materiais a serem atraídos", e este algo tem uma base imaterial.

------------

Simplesmente sabemos pouco e, em sua maioria, percebemos o mundo através da visão e do toque. Você pode tocar e ver, então é verdade. A verdade é a verdade, mas não toda ela.

Geralmente, há uma hipótese segundo a qual todas as qualidades de todos os objetos sem exceção têm natureza emergente, ou seja, qualquer qualidade é baseada no nível estrutural da Realidade que não possui esta qualidade.

O autor, por razões bem conhecidas, chama esta afirmação de hipótese, embora na verdade seja simplesmente um fato. Aqui está.

--------

Todos vivem como ele quer, define para si mesmos os limites da cognição e da própria vida. Ele vive sua vida do jeito que quer, e graças a Deus por isso.

 
timbo:
Yurixx:

Mas será que existe alguma prova, que o induza a mudar sua visão de mundo? Afinal, o que foi suficiente para mim pode parecer um disparate para você. E uma mudança de perspectiva não é uma mudança de meias. Tenho muitos argumentos, mas primeiro, não é meu objetivo mudar a opinião de ninguém, e segundo, cada um tem seus próprios argumentos.

Você não precisa de provas, apenas fatos que o fazem pensar, que não se encaixam no quadro materialista do mundo. Mas fatos, não histórias sobre "a irmã do meu vizinho com certeza me contou"...


Eu não estou perguntando qual é a imagem materialista do mundo. Como físico, eu o conheço suficientemente bem. E aqui, como alguém que já passou por tudo isso, posso dizer: em princípio, cada fato do que chamamos realidade pode ser explicado tanto do ponto de vista materialista quanto do idealista. Portanto, nenhum fato ajudará a encontrar uma solução. Deixe-me explicar.

A SK deu um grande exemplo - a gravidade. O materialista dirá: então o que há para explicar, é apenas uma interação através do campo gravitacional. Como - e o problema é resolvido. O único problema é que até agora ninguém conseguiu capturar um quantum deste campo, um gravitão, ou identificá-lo como uma onda. Materialista: isto significa que nossa ciência simplesmente não pode fazer isso agora, um pouco de tempo passará e será bem sucedida. É isso mesmo, há um grande número de fenômenos que a ciência moderna não consegue explicar. Mas isso não é motivo para que os materialistas abandonem sua visão de mundo.

E com razão. Para abandonar a visão materialista do mundo é preciso obter não apenas alguns fatos que não se encaixam, mas, em primeiro lugar, encontrar um objeto, um fenômeno, que não tem natureza material, ou seja, que é essencialmente imaterial. Em segundo lugar, para obter uma confirmação de que este objeto ou fenômeno existe sem um portador material, ou seja, não depende daqueles objetos materiais (fenômenos) com os quais está relacionado em nossa realidade. Então teremos uma situação: ou teremos que admitir que a matéria e o imaterial existem neste mundo em paralelo e nenhum deles pode ser considerado como causa principal (o mundo tem duas origens), ou que o imaterial é primário.

timbo, Prival, você pode nomear um único objeto ou fenômeno intangível como esse?

 

Toda esta conversa me surpreende. Toda nossa vida é construída sobre a fé (até mesmo a ciência se baseia nela). Eles criaram uma série de Lemmas, que são aceitos sem prova (meios sobre a fé) e construíram tudo mais sobre eles. E se a fundação (estas Lemmas) não é verdadeira, então a ciência também não é verdadeira.

Há o fanatismo, mas por alguma razão ele sempre se refere à crença (mas uma ciência também a crença) e para os fanáticos é inútil provar algo. Embora se possa dar exemplos de sua própria vida (mas serão palavras para alguém novamente).

Portanto, existem diferentes religiões, incluindo a ciência.

O resultado final é que todos falam de uma fé, apenas que uns não podem ouvir falar dos outros (fanáticos), outros podem.

 
Yurixx:
timbo, Prival, você pode citar um desses objetos ou fenômenos intangíveis?


Posso e faço, mas não atribuo isso a uma manifestação da "mente universal". Estou aprendendo, estudando e seguindo em frente. E o que foi há 100 anos, um fenômeno que foi usado para explicar "Deus", "A vida de coluna vertebral" etc. torna-se compreensível e explicável ;-)

à SK.

Muito bom, e simplesmente ótimo que você tenha fornecido este link.

Aqui está a conclusão deste artigo.

"O critério de existência objetiva e subjetiva é a prática, em particular o número de formas independentes de observação, ou seja, existem apenas critérios científicos de existência, e não existem critérios científicos de inexistência, portanto, as alegações de inexistência não são científicas."

Tudo corretamente provado a vocês "verdadeiros crentes", eu não posso, pois NÃO existe. O senhor está sustentado pelo fato de que sim, ele existe. Você sabe disso e o sabe há milhares de anos, mas o estranho é que você ainda não pode prová-lo (cientificamente). A Yurixx se une para provar cientificamente que há vida eterna. E então sim à pergunta se existe vida eterna, eu responderei Sim existe. Caso contrário, sinto muito, ainda não sei.

 
Vinin:

Toda esta conversa me surpreende. Toda nossa vida é construída sobre a fé (até mesmo a ciência se baseia nela). Eles criaram uma série de Lemmas, que são aceitos sem prova (meios sobre a fé) e construíram tudo mais sobre eles. E se a fundação (estas Lemmas) não é verdadeira, então a ciência também não é verdadeira.

Há o fanatismo, mas por alguma razão ele sempre está relacionado à crença (mas uma ciência também é a crença) e para os fanáticos é inútil provar algo. Embora se possa dar exemplos de sua própria vida (mas serão palavras para alguém novamente).

Portanto, existem diferentes religiões, incluindo a ciência.

O resultado final é que todos falam de uma fé, apenas que uns não podem ouvir falar dos outros (fanáticos), outros podem.


Na minha opinião, o caso é um pouco diferente. Um lema é uma evidência que não requer prova. Uma hipótese é apresentada com base em uma crença, mas a hipótese deve ser testada e comprovada ou desmentida.
 
Lord_Shadows:
Boa tarde, a todos... Vou tentar colocar meus cinco centavos neste tópico.

Um exemplo de minha própria vida.


Não foi sobre você recentemente na TV? O mesmo caso do rascunho foi mostrado

 
Integer:
Na minha opinião, o caso é um pouco diferente. Um lema é uma evidência que não requer prova. Uma hipótese é apresentada com base em uma crença, mas a hipótese deve ser testada e comprovada ou desmentida.

+1
Razão: