Teoria do mercado - página 3

 
Yousufkhodja Sultonov:

Resumidamente:

1. Sim, o modelo de mercado cobre 50 fórmulas ao lado das quais você ainda nem sequer passou;

2. você não vai vê-los ou explicá-los - você não vai entender com essa compreensão da situação de qualquer maneira;

Edison é creditado com um ditado muito inteligente: se um cientista que trabalha em um laboratório não pode explicar ao limpador que limpa seu laboratório o que ele faz - ele mesmo não sabe o que faz.
 
Yousufkhodja Sultonov:

2. Não dá uma chance de lucros sistemáticos, não é para isso que foi projetado! Fomos nós que adaptamos o Forex para obter lucro. É por isso que ela não oferece tal oportunidade. Empreendimento muito perigoso. Em um cassino, a probabilidade de se obter lucro é maior. Mas, não desistimos e procuramos padrões para uma renda estável. Mas, como você pode ver, há a possibilidade de lucrar alguns pontos, por exemplo 5 pontos de 50-100 pips de movimento. Este é um lucro muito grande, eu acho. Nem todo o movimento é permitido ter lucro. Isto é uma ilusão.

Você está errado. Um número bastante grande de pessoas tem lucros significativos, que eles têm muito mais consistentes do que ganhar no cassino.

A observação de que "há a possibilidade de se lucrar com alguns pips de todo o movimento" - obrigado, KEP. Posso até mesmo dizer o valor médio de uma fração dos lucros de todo o movimento que você pode realmente ter, obtidos empiricamente. Aqui, eu me pergunto o que sua teoria tem a dizer sobre isso, e quanto nossos números somarão.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Olá, caros colaboradores. Antes eu mencionei https://www.mql5.com/ru/forum/43014 que, estou desenvolvendo uma teoria de mercado. Finalmente, eu acho que foi desenvolvido!

Conclusões

1. O mercado nesta fase é competitivo, quando o preço se desvia da linha de liquidação, volta imediatamente à linha de liquidação, e o mercado tenta voltar ao breakeven (equilíbrio). Forex inicialmente não dá uma chance de lucro. Mas, agora, conhecendo o estado e o desejo do mercado, pode ser possível adivinhar ações lucrativas. Você pode ver como o mercado tentou retornar ao equilíbrio (break-even) com um jorro, cruzou-o e atingiu a linha de equilíbrio precisamente com o segundo movimento. E os níveis mostram que o mercado primeiro entrou e depois, quebrou os níveis permitidos. A próxima etapa mostrará para onde veio.

Olá Yusuf! Teoria do movimento de preços.... Há muito tempo que eu tagarelava sobre este tema - ele diverte a comunidade. Bem, sim, o mercado tende a equilibrar o preço é comprado em excesso - coisas triviais.)))) Mas diga-me por que o preço tende a sair de equilíbrio? Para que serve a teoria? - Eu mesmo lhe direi por construir TA, e só então... (não comercializar teoria).

O overbought não vai funcionar - procure outros padrões.

 
Ivan Vagin:
por que você está atacando o homem?
só para cagar
suas críticas ranhosas estão por toda parte neste fórum.
Deixe-o escrever, deixe-o em paz, deixe-o formular seus pensamentos em paz.

Oh! Exatamente!

Eu ainda não entendo o que o autor está sugerindo.

Até agora vejo uma superposição de algum gráfico aleatório sobre alguma aproximação incompreensível. São feitas conclusões - aqui, dizem, o mercado é competitivo, aqui é um monopólio. (Vamos esquecer temporariamente o enorme tamanho do mercado e duvidar que tais indicadores não possam mudar tão drasticamente, talvez o autor signifique algo próprio por estes termos). O mais importante - a palavra "alto rendimento" aparece (e aparentemente, a palavra "baixo rendimento" também é posicionada).

И ? O que segue? Deixe o autor guardar seu know-how para si mesmo, mas ele deve mostrar uso prático e benefício! Onde está? Esperando ...

 
Yousufkhodja Sultonov:

Agora vejamos todo o período das últimas 52 semanas (quase 1 ano civil): Em geral, o mercado permaneceu competitivo, teoricamente não proporcionando aos participantes individuais oportunidades de lucro acima de 7 pontos (quatro dígitos), mas, como vemos, na prática é possível, devido à criação de períodos de monopólio local por grandes títulos e/ou fundos, alcançar lucro de até +32 pontos base, embora às custas de perdas incorridas de -22 pontos por outros ou pelos mesmos participantes do mercado. Os níveis de preços no mercado estão em uma ampla faixa, embora os níveis ideais de mercado para as economias dos EUA e da zona do euro sejam 1,4135 (Copt) e 1,4533 (Cr). Entretanto, lidando com dificuldades temporárias na economia, o par teve que romper o nível inferior "revestido de ferro" de 1.1153, onde logo retornou.

Bem... E os homens não sabem que o lucro de mais de 32 pips do nível de quatro dígitos foi impossível durante o último ano... Devido a pura estupidez, eu pessoalmente completei 15 negócios em 2014 (exclusivamente Eurodólares) com um lucro total de 1835 pips, cinco vezes a sua previsão...
 
George Merts:

Veja - a definição usual de um ponto de equilíbrio é um par volume-preço. Você tem apenas o preço. Portanto, você tem algum tipo de conceito especial do ponto de equilíbrio.

Em segundo lugar, todos têm custos fixos e variáveis diferentes, mas seu preço de ponto de equilíbrio é fixo para todo o mercado. Você introduziu o conceito de "custos variáveis e fixos do mercado INTEGRAL" ?

Bem, mesmo de seus gráficos segue-se que você poderia vender abaixo do preço C1 e ainda estar em lucro. Que tipo de "ponto de equilíbrio" é que isto se revela?

1. volumes são necessários se eu quiser ter lucro em dólares, examinando o padrão de renda em dólares, dependendo do preço de venda da mercadoria no mercado em dólares. Como opero em pips, também tenho lucro ou prejuízo em pips. Os dois pontos de equilíbrio são obtidos como uma solução para uma equação quadrática que é parte da equação de lucro. Além disso, o discriminante acaba por ser a diferença entre os quadrados do preço de mercado e o preço ótimo. Portanto, o preço ideal nunca pode subir acima do preço de mercado. Estes são os padrões de formação de ponto de equilíbrio tanto para uma pequena loja quanto para um enorme mercado forex. Por enquanto é só isso, para resumir uma longa história.

2. Não me compete ensinar que o custo variável da compra de uma mercadoria é determinado pela multiplicação da renda pela relação entre o preço de compra e o preço de venda da mercadoria. Os custos variáveis do Forex são encontrados de forma semelhante, e a renda (perda) é tomada como a diferença do preço de abertura da semana atual em relação à semana anterior em pips.

3. responderei mais tarde, desculpe, o tempo está se esgotando.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Olá, caros participantes. Antes eu mencionei https://www.mql5.com/ru/forum/43014 que, estou desenvolvendo uma teoria de mercado. Finalmente, eu acho que foi desenvolvido! Descreve em uma única fórmula todos os tipos de mercados, ambos monopolistas com preços livres, ou seja, um mercado comum de bens e serviços, onde tudo é baseado na concorrência de preços e regido pela lei de oferta e demanda, e monopolistas, onde os preços são ditados por um número limitado de agentes do mercado. Suspeito que a teoria acima mencionada também abraçou o Forex, além disso, neste caso a natureza do mercado pode facilmente mudar do primeiro para o segundo tipo, mas em geral não difere do mercado habitual. Ainda não vou revelar todos os segredos do desenvolvimento, mas vou mostrar os resultados finais da pesquisa o melhor que puder. Faça perguntas, não se apresse a entender tudo de uma só vez, tenho pensado durante anos antes de começar a entender algo. Toda a teoria é construída em torno dos padrões de lucro no mercado. O tipo desta relação indica o tipo de mercado que está operando no momento ou o período de tempo em questão. A forma convexa (como a parte superior de um ovo, desculpe pela platitude) da curva calculada indica um tipo de mercado competitivo (convencional). Se a relação é convexa para baixo, é um mercado monopolista. Haverá um gráfico do nível dos vários preços que operam no mercado:

1. O preço1 é o primeiro ponto de equilíbrio;

2. O Price2 é o segundo ponto de equilíbrio;

3. RR - preço de mercado (até agora eu o chamei assim);

4. Tsopt - o preço ideal, que lhe permite obter o máximo lucro;

5. Tspr - o preço marginal quando o comércio pára devido a sua pouca atratividade.

6. Cf - preço real dentro ou fora dos níveis de preços acima.

A análise foi realizada sobre os preços de abertura semanal a partir de 11 05 2014. em pedaços, por 12 semanas sobre o par Euro/Dólar. Vamos ver o que conseguimos:

De 11 05 14 a 27 07 14:

ConclusõesY

1. O mercado nesta fase é competitivo, quando o preço se desvia da linha de liquidação, volta imediatamente à linha de liquidação, e o mercado tenta voltar ao breakeven (equilíbrio). Forex inicialmente não dá uma chance de lucro. Mas, agora, conhecendo o estado e o desejo do mercado, pode ser possível adivinhar ações lucrativas. Pode-se ver como o mercado tentou retornar ao equilíbrio (break-even) com um jorro, cruzou-o e atingiu a linha de equilíbrio exatamente com o segundo movimento. E os níveis mostram que o mercado primeiro entrou e depois, quebrou os níveis permitidos. A próxima etapa mostrará para onde veio.

Onde está o C2 no primeiro gráfico?

1. Ts1 é o primeiro ponto de equilíbrio;

2. C2 é o segundo ponto de equilíbrio;

Deve ser um nível, não um ponto, se você estiver desenhando o horizonte.

 

Teoricamente, há também um ponto de equilíbrio para o mercado como um todo. É uma média ponderada do volume de posições em aberto. E, praticamente, o preço ao qual o lucro médio em todos os longos e todos os shorts é zero. O problema é que

1. Não sabemos se um comércio específico é a abertura de uma nova posição ou o fechamento de uma posição antiga.

2. Nem todas as negociações e mudanças de preços são causadas por negociações especulativas (que necessariamente fecharão). Além disso, os preços podem mudar no câmbio sem nenhuma negociação

E o ponto de equilíbrio de todo o mercado não é particularmente interessante. Porque há muitos comerciantes de horizontes e sensibilidades diferentes em relação a seu desvio. O retorno pode não acontecer. É como no caso do MA, parece que alcança o preço, mas não é o preço que normalmente retorna a ele, mas vice-versa))

 
Yousufkhodja Sultonov:

1. volumes são necessários se eu quiser ter lucro em dólares, investigando o padrão de renda em dólares dependendo do preço de venda da mercadoria no mercado em dólares. Como opero em pips, também tenho lucro ou prejuízo em pips. Os dois pontos de equilíbrio são obtidos como uma solução para uma equação quadrática que é parte da equação de lucro. Além disso, o discriminante acaba por ser a diferença entre os quadrados do preço de mercado e o preço ótimo. Portanto, o preço ideal nunca pode subir acima do preço de mercado. Estes são os padrões de formação de ponto de equilíbrio tanto para uma pequena loja quanto para um enorme mercado forex. Até agora, tão bom, para resumir uma longa história.

Então não está claro como pode existir um ponto de equilíbrio, podemos ter lucro a qualquer preço.

Yousufkhodja Sultonov:

2. Não me compete ensinar que o custo variável de uma mercadoria é determinado pela multiplicação da renda pela relação entre o preço de compra e venda da mercadoria. Os custos variáveis do Forex são encontrados de forma semelhante, e a renda (perda) é tomada como a diferença do preço de abertura da semana atual em relação à semana anterior em pips.

Estranhamente, eu pensava que custos variáveis eram um termo econômico diferente.

Por exemplo, o preço de compra é 100, o preço de venda é 200, o volume de vendas é 50, portanto a receita total é 10K e o custo de compra é 5K. Portanto, a renda também é de 5K. Se multiplicarmos a receita pela relação entre o preço de compra e o preço de venda, obtemos 2,5K - mas isto não é um fato, podemos ter qualquer custo variável, de 0 a 5K. Ou você quer dizer por custos variáveis - o custo total de compra? Então não "multiplicação de receitas", mas "multiplicação de receitas". E nós temos custos variáveis e custos totais iguais. Não há custos fixos.

Mas, mais uma vez - não está claro como obter esses custos sem conhecer o volume de compras.

 
George Merts:

Então não está claro como pode haver sequer um ponto de equilíbrio; podemos ter lucro a qualquer preço.

Estranho, eu pensava que os custos variáveis eram um termo econômico diferente.

Por exemplo, nosso preço de compra é 100, preço de venda 200, volume de vendas 50, portanto temos uma receita total de 10K, com um custo de compra de 5K. Portanto, a renda também é de 5K. Se multiplicarmos a receita pela relação entre o preço de compra e o preço de venda, obtemos 2,5K - mas isto não é um fato, podemos ter qualquer custo variável, de 0 a 5K. Ou você quer dizer por custos variáveis - o custo total de compra? Então não "multiplicação de receitas", mas "multiplicação de receitas". E nós temos custos variáveis e custos totais iguais. Não há custos fixos.

Mas, mais uma vez - não está claro como você obtém esses custos sem conhecer o volume de compras.

1. 100/200*10K=5K. Por renda, quero dizer receitas totais. Isto está no comércio acostumado, por alguma razão, a entender a receita menos o custo de aquisição dos produtos vendidos, o que é fundamentalmente errado. Lucro = Receita - custos do produto - outros custos variáveis - custos fixos. A outra interpretação não é correta! Desta premissa deriva também a fórmula do lucro em função do preço de venda da mercadoria, que não falha, como já observado, para qualquer tipo de mercado...

2. Tenho que voltar ao básico do comércio: Volume = receita / preço realizado, se você está tão interessado no volume, não preciso dele.