uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 302

 
A única coisa que posso acrescentar é que Soros (é claro que posso estar errado) não é um comerciante puro, ou seja, ele não ganhou seu enorme capital como comerciante. Ao contrário, ele é um investidor e autogerente e muito bem sucedido. O comércio é mais de natureza episódica - ele vem e vai na hora certa, não se detém, porque é destrutivo. <br / translate="no">.

Quando Soros largou a libra e fez os bilhões que tinha em 2-3 dias, não pareceu muito investir. E então, um pouco mais tarde, quando ele quis repetir a façanha, ele atingiu uma marca sem sucesso e perdeu muito. Isso também não foi investir. Embora ele tenha ganho dinheiro com o investimento, sua atividade em divisas ainda se qualifica como especulação.

É este o caso com forex? Este mercado tem uma natureza ligeiramente diferente, ou eu estou errado? Algum comerciante tem a grande maioria de todo o dinheiro concentrado neste mercado? E algum comerciante fez mais dinheiro em forex do que todos os bancos do mundo, ou pelo menos mais de um banco?

Sergei, o teorema da entropia não decrescente nada diz sobre a grande maioria e todos os bancos do mundo. Para afirmar que a entropia no Forex cresce e não diminui é suficiente para mostrar que o dinheiro flui da maioria para a minoria. Acho que é óbvio como é.
 
<br/ translate="no"> Sergei, o teorema da entropia não decrescente nada diz sobre a grande maioria e todos os bancos do mundo. Para argumentar que a entropia em divisas está aumentando, não diminuindo, basta mostrar que o dinheiro flui da maioria para a minoria. Acho que é bastante óbvio.


Yuri, eu não estava alegando, eu estava perguntando, eu quero dizer perguntando :o)) Parece-me que não é tão óbvio e isto é confirmado indiretamente por seu próprio correio:


Quando Soros largou a libra e fez os bilhões que tinha em 2-3 dias, não pareceu muito investir. E um pouco mais tarde, quando ele quis repetir sua façanha, atingiu uma marca sem sucesso e perdeu um pouco.


O mercado Forex é o muito bom que você pode ganhar bilhões em poucos dias, ou mesmo minutos, mas se você ficar, você pode perder tudo (metaforicamente falando), e esta não é sua melhor qualidade.


Também não foi um investimento. Embora ele tenha ganho dinheiro com o investimento, sua atividade em divisas ainda se qualifica como especulação.


Eu nunca expus as feridas como um "garoto-torta", e você e eu temos como objetivo forex, você não pode chamar isso de investimento, exceto que há menos oportunidades, e nós seríamos "investidos" nele com nossas estatísticas, energias e wavelets. E eu acho que o Forex é o único mercado onde a presença de especuladores é enorme, realmente enorme (eu acho que mais de 80%). Solandr até aprendeu a calcular indiretamente seu capital usando análise de gradiente, eu me lembro.
 
De forma alguma expus Sores como um "garoto das ações", e nosso objetivo no mercado forex não pode ser chamado de investimento, exceto que há menos oportunidades, e no entanto seríamos "investidos" nele com nossas estatísticas, energias e wavelets. E eu acho que o Forex é o único mercado onde a presença de especuladores é enorme, realmente enorme (eu acho que mais de 80%). Solandr eu me lembro até mesmo de ter aprendido a calcular indiretamente seu capital usando a análise de gradiente. <br / translate="no">.


Sim, isso realmente não faz diferença. É que eu nunca encontrei na natureza (ou talvez eu simplesmente não tenha notado) processos em que a entropia não esteja diminuindo. Se isso é realmente possível, e não se pode chamar de uma experiência mal organizada, então, consequentemente, existem algumas coisas substanciais, leis, que são mais rigorosas que as leis da estática e da termodinâmica. E, consequentemente, aqueles para quem o dinheiro flui, não são apenas mendigos sortudos por uma hora ou profissionais teimosos, mas pessoas, que consciente ou inconscientemente, estão soprando na direção dessas regularidades. E isto significa que sua busca não é um caso perdido e sua visão pessimista do comércio não está tão fundamentada. :-)
 
Não sou mais tão pessimista, muito menos "armado" de entropia. :о)))
 
<br / translate="no">https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%94%D0%B6%D0%BE%D0%BD%D0%BD%D0%B8_%D0%94%D0%B5%D0%BF%D0%BF
Não percebi que sua principal fonte de renda era o uso da teoria da onda Eliot nos mercados. Eu deveria escrever uma carta para o wikipendia e pedir-lhes que acrescentem esse fato à lista.


Você não precisa escrever uma carta. É muito mais simples. Basta clicar no link "correto" e uma página se abrirá no modo de edição.
(A qualidade dos artigos é então verificada e aceita pelos moderadores).
 
por falar em pontos materiais...

Encontrei um grande análogo físico para o mercado: os líquidos poliméricos.
eles são inerentemente viscosos, elásticos e quebradiços ao mesmo tempo.
 
Para cada nível é colocado algum número de lotes (em ordem ascendente, é claro, o nível de lucro não deve corresponder ao nível de lotes crescentes). Ao abrir um pedido, especificamos o número mínimo de lotes. Então monitoramos esta ordem e vemos se o nível é excedido na direção do TP, adicionamos o número especificado de lotes. Tenho certeza de que esta simples idéia foi implementada e utilizada por muito tempo.

Sim, é assim que os profissionais negociam.

Talvez alguém o tenha implementado, e se você não se importa, por favor, me envie o código, porque meu conhecimento de MT dificilmente é suficiente para implementar esta coisa complicada sem erros. E talvez alguém também esteja interessado e seja útil. Ou pelo menos explique por que não é recomendado utilizá-lo.

não sei como fazê-lo, mas não é tão complicado assim. acho que exemplos semelhantes podem ser encontrados em mql4.com.
você tem o cérebro para escrever tudo, mas suspeito que você tenha atingido a mesma barreira que eu (e muitos outros)... temos medo de que se conseguirmos fundos ilimitados sem trabalhar, não haverá nada a fazer e a vida perderá seu sentido.
 
[citar[/quotar]
embora eu não o tenha feito, mas não há nada complicado lá. acho que exemplos semelhantes podem ser encontrados em mql4.com...
você tem o cérebro para escrever tudo isso, mas suspeito que esteja tropeçando na mesma barreira que eu (e muitos outros)... temos medo de que se conseguirmos fundos ilimitados sem trabalhar, não haverá nada a fazer, e a vida perderá seu sentido.
[/quote]

B.Williams a chamaria de maquinações do cérebro esquerdo.
 
Toda semana eu guardo cotações para 28 pares de moedas para análise em Excle. Assim, notei um paradoxo interessante, em alguns pares de moedas a história mudou, mas apenas por 1 pip, mas mesmo assim. Eu olho para os prazos, que variam de uma hora a mensal, o que é interessante, a história está mudando não apenas nos gráficos horários e diários, mas também nos gráficos mensais, por exemplo, as citações que estavam há 4 meses estão mudando. Como poderia ser? E como é possível testar os Expert Advisors na história? :)))))
 
para os Gerentes de Commodity

<br / translate="no"> ...
encontrou um grande análogo físico para o mercado: fluidos poliméricos.
eles são inerentemente viscosos, elásticos e quebradiços ao mesmo tempo.


Não sou um grande adepto de análogos físicos e tenho pouca idéia do que são líquidos poliméricos. Mas minha curiosidade natural me faz querer perguntar - quais são os benefícios de tal abordagem? Entendo que pode ser um segredo comercial, mas você pode ao menos delinear conceitualmente a essência do modelo?

para Alex Niroba


Toda semana eu guardo cotações para 28 pares de moedas, para análise em Excele. Então, notei um paradoxo interessante, em alguns pares de moedas a história mudou, a verdade é apenas por 1 pip, mas ainda assim. Eu olho para os prazos, que variam de uma hora a mensal, o que é interessante, a história está mudando não apenas nos gráficos horários e diários, mas também nos gráficos mensais, por exemplo, as citações que estavam há 4 meses estão mudando. Como poderia ser? E como é possível testar os Expert Advisors na história? :)))))


Acertei: você salvou as citações no Excel por muito tempo, e depois procurou as mesmas citações do mesmo fornecedor que as históricas e encontrou mudanças?
Razão: