uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 148

 
2 solandr
Obrigado pelo fator de lucro. :)
Yurixx, você muito provavelmente tirou uma conclusão precipitada. É improvável que a libra tenha conseguido cair do canal de aproximação quadrática, apresentado na figura de Vladislav.

Na verdade, eu não afirmei nada. Embora, parece-me que no final da sexta-feira a libra já estava fora do canal parabólico de Vladislav. E seu canal parabólico descendente longo (provavelmente curto também) era mantido. Como você pode ver com os canais parabólicos é difícil ficar sem ambigüidade. O canal de Vladislav está subindo, enquanto o seu está descendo.

Mas não está claro porque você está otimista em relação à libra. Não vi nenhuma dica sobre a reconstrução para cima em seus gráficos. E as considerações que você citou são, em primeiro lugar, qualitativas e, em segundo lugar, subjetivas. O mercado tem tido um par de ótimos
Notícias convincentes sobre o "apodrecimento" da economia americana,

Estou me referindo ao déficit recorde de TB e à queda nas vendas a varejo. Se o mercado estivesse pronto, a libra já teria subido 200 pips. No entanto... ele apenas fingiu.
E enquanto não subirmos 2-3 números, a multidão não terá o impulso para descer sobre a libra. Isso é o que todos os analistas têm trompetisado desde hoje.

É por isso que eles estão trombeteando, que o clima para uma inversão está se preparando e, portanto, todas as condições para um falso começo estão criadas. E depois que todos os impacientes entrarem na posição, a libra irá para suas paradas. E a reversão acontecerá imperceptivelmente e somente depois que todos os amadores como eu tenham desistido de sua opinião de que é hora de subir.

IMHO pode muito bem acontecer que o mercado (euro e libra esterlina) deslize lentamente para cima durante o resto do ano, periodicamente saltando para cima e depois disso, caindo cada vez mais para baixo. No entanto - sou um amador.
 
Estou me referindo ao déficit recorde de TB e à queda nas vendas a varejo. Se o mercado estivesse pronto, a libra já teria subido 200 pips. No entanto... ele apenas fingia.

Em princípio, você está certo, mas, além da lógica, há também o seguinte quadro técnico.
Na sexta-feira, a libra fez tudo, penso eu, que fez. Ela passou dos níveis verdes do indicador AMPLITUDE_STAT_LEVELS, onde a libra tinha estado há poucos dias (10 de outubro), e da linha verde inferior do canal parabólico curto, onde deveria ter aberto uma posição, o que eu fiz (veja fotos acima), para a linha amarela (média aritmética das linhas indicadoras vermelha e verde), e também passou para a linha verde superior do canal parabólico curto. Depois disso, ele voltou a aparecer nas notícias. É basicamente assim que a moeda está se comportando. É sobre isso que estou tentando negociar.
Na segunda-feira, este curto canal parabólico será recalculado na direção do limite superior do canal, e a libra terá novos horizontes, que poderá querer testar. Em outras palavras, a previsão para a moeda não pode ser simples - a previsão pode ser dada apenas dentro do quadro técnico, e apenas em termos de estimar os possíveis níveis racionais para entrar na posição. Para sua saída, não tenho nenhuma recomendação clara. Até o momento, fica a meu critério. Mas eu acho que bons níveis para entrar na posição já são muitos. Quanto a quando e para onde a tarifa irá, acho que esta tarefa não tem solução. Para mim pessoalmente, parei na identificação de pontos de entrada racionais na posição sem considerar a direção da moeda.

 
2 Vladislav

Obrigado por tentar mostrar uma foto. Infelizmente, vejo apenas um quadrado que me diz que há uma imagem neste lugar. Eu não consigo ver a imagem em si. :-( Talvez só eu é que não consiga ver ?

Um pouco IMHO, sem pretender ser a verdade em última instância - a energia potencial mínima funcional - praticamente repete com exatidão a fórmula de desvio mínimo não convexo de uma regressão quadrática. Se quisermos obter uma estimativa física, é aproximadamente isto: a trajetória de movimentação de preços representa um mínimo dinâmico do potencial. A energia potencial representa a diferença. Como não faz diferença se estamos acima ou abaixo da trajetória (precisamos de um quadrado) - aqui está o resultado. (Estou escrevendo de forma abreviada, espero que vocês me entendam ou corrijam).

Não pretendo ser verdadeiro, nem tenho o direito de corrigi-lo. :-)
Estou simplesmente participando da discussão com a esperança de ampliar meu limitado entendimento.

Há aqui uma sutileza. Naquele post eu escrevi
Para que a energia do sistema (preço) mude linearmente com o tempo, ...

Na verdade, a energia do sistema não precisa necessariamente ser identificada com o preço (embora possa ser). É simplesmente a opção mais elementar. Como o senhor mesmo assinalou na ocasião, "o campo de preços é potencial". Traduzido para russo, isto significa que qualquer função de preço escalar tem a propriedade de potencialidade. Portanto, há uma grande escolha. Mas você a limitou (por simplicidade) por uma forma quadrática. Uma grande solução em sua clareza e validade, da qual sou um defensor até hoje.

É claro que o mínimo dinâmico de potencial, ou seja, o fundo da "garganta" da superfície energética potencial, que define a trajetória, pode ser obtido para a parábola habitual, e para a cúbica, etc. Não está claro apenas porque você escreve que a decoerência da regressão quadrática "repete praticamente exatamente o mínimo de energia potencial". Acho que isso significa que você não mudou a forma da função energética potencial em comparação com a que você usou para a regressão linear. Embora suplique fazer o mesmo para a energia potencial (ou seja, aumentar a ordem de sua expansão), uma vez que você usa termos de ordem 2 na série Taylor de trajetórias.

E em geral (como já entendi :), sua abordagem nos permite utilizar diferentes maneiras de aproximar trajetória e energia potencial independentemente um do outro. E neste sentido, a regressão parabólica não é pior do que linear. Mas eu não discuti o contrário. O que eu afirmei são apenas considerações qualitativas "físicas" para a escolha dos métodos de aproximação. Mas, tanto quanto sei, você não se opõe a eles.
 
Eu não consigo ver a imagem em si. :-( Talvez eu seja o único que não consiga ver ?

 
Na segunda-feira, este curto canal parabólico será recalculado na direção de subida do limite superior do canal, e a libra terá o novo horizonte, que poderá querer testar.

Sim, nós estaremos atentos. Entretanto, do ponto de vista da AT, seu canal parabólico dá à libra um escopo muito limitado para se mover para cima e quase ilimitado para se mover para baixo.

Quanto a quando e para onde a tarifa irá, acho que este problema não tem solução. Para mim pessoalmente, parei na identificação de pontos de entrada racional na posição sem considerar a direção exata da moeda em si.

Concordo plenamente com você. Parece-me ser a única posição sensata a ser negociada.

PS Obrigado pela foto Vladislav. Agora vejo isso. :)
 
<br / translate="no">Yurixx

Muito tem sido dito aqui no fórum sobre a construção de canais. De uma forma ou de outra, mas todos (na minha opinião) partiram da idéia de construir canais de trás para frente. E o número de barras foi determinado pelo critério de convergência. Tenho um ponto de vista oposto: a LR deve ser construída para frente. Se o aparecimento de um novo bar pode fazer com que o canal mude completamente, como podemos confiar em tais canais? E uma tentativa de ter barras suficientes no cálculo pode levar ao fato de que a LR irá gradualmente mudar seus parâmetros e, assim, o momento da reconstrução do canal será perdido ou não será descoberto a tempo.

Inspirado até certo ponto por suas idéias, tentei implementar este algoritmo de construção de LR para a frente durante os últimos 4 meses. E eu tive grande sucesso. Espero fazer algumas pesquisas agora - vida útil do canal, largura, dependência destes valores uns dos outros e de outras variáveis. Concordem, quando houver um procedimento de construção sem ambigüidade, que é possível calcular estatísticas.


Yuriy, você poderia compartilhar suas idéias, é claro, no nível conceitual (se você achar conveniente, é claro) sobre a metodologia de construção de tais canais. Também fiz uma pesquisa análoga e obtive o seguinte resultado: tal canal pode ser construído com alguma estabilidade, mas somente usando EWT (pelo menos eu fiz, já que não encontrei outros critérios), "adivinhando/calculando" (o que for conveniente) um padrão dobrável com limitação de comprimento de série. Isto é, movimentos adicionais (mesmo levando em conta alongamentos, absorção de ondas, etc.) estarão dentro de tal canal.

Minha metodologia ainda não está totalmente formada e ainda não está pronta para publicação (a pesquisa ainda está em pleno andamento após o intervalo). A abordagem é baseada nas idéias básicas do DSP. Todos os padrões conhecidos, apresentados sob a forma de sinais (eles podem ser simplesmente apresentados de forma analítica) e investigaram suas propriedades. Depois há as técnicas do DSP.

PS: O link pode ser útil para sua pesquisa:

http://forex.kbpauk.ru/showflat.php?Cat=0&Board=trading&Number=81508&Searchpage=2&Main=81451&Words=%EF%F0%EE%E4%EE%EB%E6%E8%F2%E5%EB%FC%ED%EE%F1%F2%FC&topic=&Search=true#Post81508
 
Yuri, você poderia compartilhar suas idéias, em um nível conceitual (se achar conveniente), sobre sua metodologia para construir tais canais.

Vladislav iniciou uma tradição de compartilhar idéias nesta linha. Solandr e outros o apoiaram repetidamente. E eu estou no mesmo lugar.
Entretanto, embora o algoritmo tenha sido implementado, ainda há alguns detalhes que precisam ser melhorados. Na prática, é claro, eu ainda não tive tempo de experimentá-lo, e até já o examinei bastante superficialmente. Independentemente de sua singularidade, é o produto de uma certa abordagem e não pode ser considerado o único algoritmo correto de construção de canais. Os canais resultantes têm uma gama bastante ampla em comprimento e largura, o que é bastante compreensível, já que as seções de tendência ocupam apenas uma parte da trajetória de preços. Mas, como resultado, uma parte considerável dos canais tem uma extensão, que não pode fornecer confiabilidade dos parâmetros desses canais em nenhuma circunstância. Se tudo isso não te assusta, entende isto: :-))

Quando construímos canais após o fato, podemos sempre identificar os pontos de referência a partir dos quais eles começam. A maneira mais óbvia e provavelmente correta é construir canais a partir de pontos de extrema. Mesmo os partidários do EWT não vão discutir com isso :-). A maneira mais fácil de obter estes pontos é usar um indicador em ziguezague. Como não existe um algoritmo geralmente aceito para isso, o campo de ação é amplo. Você pode pegar o ziguezague padrão, ou não pode ser preguiçoso e escrever o seu próprio ziguezague.
Como você sabe, o rabo de ziguezague abana, e o torna absolutamente inútil para o comércio. Mas isso não importa para nossos propósitos.

Suponha que já tenhamos uma linha de regressão para alguma seção do preço. Uma inclinação é determinada para ela e podemos usá-la para construir um canal de alguma largura. Utilizo o desvio do LR de 2*sko para a conspiração. Quando um canal está fora do canal por um certo valor, ele é considerado quebrado e um novo canal deve ser construído. Um novo ponto de referência deve ser estabelecido. Tomo o vértice oposto do ziguezague como um novo ponto de referência. Ou seja, se a calha superior do canal estiver quebrada, o próximo canal será obviamente formado para cima e você pode tomar o mínimo do ziguezague como seu início. Não necessariamente o último. Eu prefiro escolher o mínimo entre alguns dos últimos conjuntos.

Para que a mobilidade da cauda em ziguezague não desempenhe um papel, você deve escolher o vértice do qual o canal está começando a ser construído entre os vértices já definitivamente fixados. Normalmente não há problema com isso. Antes que o preço rompa o trilho superior, ele tem que percorrer a distância do trilho inferior. É quase sempre o suficiente para que a parte superior inferior seja completamente fixa. Outra coisa boa sobre o ziguezague é que, mudando seus parâmetros, podemos obter uma escala diferente. Como resultado, obtemos o que Vladislav sugeriu quando falava de vários canais. Isto foi implementado manualmente como canais em diferentes prazos: M30, H1, H4 e D1. Agora podemos construí-lo automaticamente em uma TF.

Isso é tudo. Espero que ninguém fique desapontado com a simplicidade desta abordagem - é bastante óbvio. Os problemas começam quando queremos espremer o mercado em nossos esquemas simples. Para mim, estes problemas foram associados à implementação do algoritmo nas partes do mercado onde reina a incerteza e o mercado se move de um lado para o outro. Como você pode entender, nem uma tendência, nem as Ondas Elliott (:-)) estão fora de questão durante tais períodos. E o algoritmo deve ser resistente a qualquer comportamento de mercado, e deve lidar com todas as situações de forma clara e racional. Em geral, ainda há muitos detalhes interessantes, que serão úteis a qualquer um que queira entender algo novo sobre o mercado, para experimentar suas forças neste caso, bastante solvível.
 
Suponha que já tenhamos uma linha de regressão para alguma parte do preço. Foi definido um enviesado para ele e, consequentemente, podemos usá-lo para construir um canal de alguma largura. Utilizo o desvio do LR de 2*sko para a conspiração. Quando um canal está fora do canal por um certo valor, ele é considerado quebrado e um novo canal deve ser construído. Um novo ponto de referência deve ser estabelecido. Tomo o vértice oposto do ziguezague como um novo ponto de referência. Ou seja, se o trilho superior do canal estiver quebrado, o próximo canal será obviamente formado para cima, e você pode tomar o mínimo do ziguezague como seu início. Não necessariamente o último. Eu prefiro tirar o mínimo do último de algum conjunto.

A abordagem é certamente interessante. Gostaria de obter mais detalhes e fotos sobre esta forma de construir os canais da LR.

Algo semelhante, mas baseado em extrema (sem usar LR), foi tentado implementar no indicador Shi Channel
http://fxovereasy.50webs.com/Indicators.html
"MQL4: SHI_Channel_true".
Talvez o código indicador o ajude a escrever seu próprio indicador seguindo os princípios delineados acima.
 
<br / translate="no"> Suponha que já tenhamos uma linha de regressão para um determinado segmento de preço. Um sko foi definido para ele e, portanto, podemos usá-lo para construir um canal de alguma largura. Utilizo o desvio do LR de 2*sko para a conspiração. Quando um canal está fora do canal por um certo valor, ele é considerado quebrado e um novo canal deve ser construído. Um novo ponto de referência deve ser estabelecido. Tomo o vértice oposto do ziguezague como um novo ponto de referência. Ou seja, se o trilho superior do canal estiver quebrado, o próximo canal será obviamente formado para cima, e você pode tomar o mínimo do ziguezague como seu início. Não necessariamente o último. Prefiro escolher o mínimo de um determinado conjunto deste último.


Acho bastante arriscado usar o postulado "se o canal for quebrado para cima > o preço irá para cima e vice-versa". Após ler tal abordagem em "Análise Técnica" de Schwager, embora para as bolsas de valores, fui inspirado a usá-la também para forex. Minhas observações mostraram que ele funciona muito mal.
 


Gostaria de mais alguns detalhes e fotos sobre este método de construção de canais LR.

Aqui está um exemplo de canais construídos em diferentes valores de intervalo de tempo.
Como você pode ver, é muito semelhante à interseção de canais de diferente urgência mostrada em devido tempo por Vladislav e posteriormente implementada por muitos participantes deste ramo. Eu também o fiz à minha maneira, mas à minha maneira. Fui por este caminho porque tenho algumas considerações para seu uso posterior.

Na minha opinião, é arriscado usar o postulado "se o canal for quebrado - > o preço subirá, e vice versa". Depois de ler tal abordagem na Análise Técnica de Schwager, mas para os mercados de ações, fui inspirado a usá-la também para forex. Minhas observações mostraram que ele funciona muito mal.

Realmente não existe tal postulado. "o canal está quebrado para cima" é um fato, "o preço está subindo" também é um fato por enquanto, mas o que acontece a seguir não é declarado. Os parâmetros de um novo canal mudam conforme ele se desenvolve, a direção pode mudar e então um novo canal pode começar. No entanto, a imagem lhe explicará isso.
Razão: